Bom dia! Aqui estamos nós (eu e Kondou-san) trazendo mais um artigo desse anime.

Boa leitura!

O episódio desta semana de Toaru Majutsu no Index III, leva-nos de novo para a Cidade Académica, deixando em pausa o gancho deixado pelo episódio anterior. Logo de cara, o episódio 15 começa com a aparição do Accelerator a fazer-se de vilão, onde tem uma breve conversa com um gestor de de uma corporação e no final tal gestor acaba desfeito depois de ter irritado o Accelerator com a sua repugnância. Tal momento foi importante, pois foi nele que se começa a perceber que o Accelerator mesmo dizendo a todo o momento que é um vilão, ele acaba por fazer boas acções, no momento que ele matou o gestor ele salvou a vida da garota que era saco de pancada de tal gestor.

Do começo da história de Index, o Accelerator mudou bastante, mas essa conversa de vilão não engana (só e ele próprio) e soa meio como uma espécie de negação ao seu novo jeito. Embora ele tenha o complexo de herói do Touma, ele tende a fazer o bem, só que do jeito dele, e sem perder sua essência mal humorada e insincera consigo mesmo.

Algo que chama a atenção na série como um todo, é que alguns personagens continuam sua jornada depois encontrarem (ou apanharem) do protagonista. O próprio Ace (apelido que eu e o Kondou-san usamos para nos referir ao nosso “malvado favorito” dessa série) poderia, hipoteticamente, ter criado algum tipo de rivalidade com o Touma, que foi a primeira pessoa a derrota-lo, mas ele preferiu seguir seu próprio caminho. Outro exemplo é o do Hamazura, que embora siga os passos do protagonista, também segue rumo próprio. Em ambos os casos citados, isso é bastante positivo, pois amplia o leque de história desse fascinante mundo abordado por esse anime.

Esse episódio também foi cheio de momentos mais calmos, começando pela pequena conversa entre o Accelerator e a Last Order, onde se nota uma evolução entre os dois, nessa conversa ambos pareciam irmãos. Também teve mais uma aparição do Motoharu Tsuchimikado com a sua irmã Maika, onde o destaque da conversa foi o fascínio do Motoharu com roupas de maid. Não esquecendo também da parte do momento da visita do Hamazura e Kinuhata à sua colega Takitsubo, visita que gerou um momento fofo com a Takitsubo.

A reunião entre a Musujime, Motoharu, Accelerator e Etzali começou as engrenagens do actual arco. No meio, ainda se pode ver uma pequena conversa amistosa entre o Etzali e a sua kouhai Xochitl (conversa que terminou interrompida pelo Tsuchimikado e ainda com direito a uma piada sobre o Accelerator). Depois desse momento, começaram os movimentos para exterminar um grupo chamado Spark Signal que estava a gerar problemas na Cidade Acadêmica. O ataque a esse grupo, demonstrou mais uma vez as mudanças do Accelerator, ele evitou que o grupo terrorista, matasse várias crianças, uma delas desejou a aparição de um herói e nesse momento o Accelerator exterminou tal grupo. As ações dele foram vistas como heroicas por parte da criança, mas para o Accelerator
foram apenas mais ações de um vilão (que se formos a considerar bem, o Ace já não é um vilão e sim um anti-herói).
Como já é habitual o episódio terminou com um gancho, desta vez com o Hamazura metido em problemas, no próximo episódio é que se verá o real problema onde o Hamazura se colocou.

Comentários