No episódio dessa semana tivemos um vislumbre da situação do Fuutarou em relação às outras irmãs. Ichika continua sendo uma espécie de incógnita apesar de uma cena suspeita, Itsuki continua na sua e Nino, é claramente contra Fuutarou. E o episódio tratou de focar em Nino que supostamente tem motivos para afastar nosso querido protagonista, ainda que seja um baita motivo tosco e sem sentido. Enfim, resta saber se essa suposta nova postura dela irá atrapalhar o Fuutarou em sua função mais do que já atrapalha.

A irmã da vez

Como já era de se esperar, Miku e Yotsuba têm cooperado com Fuutarou. Porém, durante todo o episódio Nino tentou de todas as forças atrapalhar Fuutarou por conta de seus motivos egoístas. E bom, ao menos com Yotsuba, Ichika e Itsuki ela obteve sucesso ao usar eventos ou locais que elas precisavam ir por algum motivo. Miku em especial foi uma espécie de resistência e até tentou estudar, mas mediante algumas provocações de sua irmã, acabou cedendo. E ao menos foi engraçado ver a injusta disputa culinária que Nino propôs, afinal, seu verdadeiro inimigo era o paladar nada sofisticado de Fuutarou. E outro ponto interessante dela é que mais de uma vez Nino acusou sua irmã de gostar do Fuutarou, algo interessante por conta das reações dela. 

E claro, é extremamente notório para Fuutarou que Nino quer atrapalhar seu trabalho, mas até então ele não havia pensado em resolver essa questão, até mesmo porque não era uma interferência tão incômoda. Por um lado eu entendo que ele não quer abrir o jogo com elas mas por outro, se o fizesse, talvez teria conseguido apoio ao menos (algo que obviamente não seria interessante para a história como um todo). Mas também existe o caso da Itsuki, afinal, ela sabe de sua situação e simplesmente não coopera com ele, achando que conseguirá obter resultados estudando sozinha mesmo sabendo que irá falhar dessa forma como já aconteceu antes.

E a grande justificativa da Nino é simplesmente uma: Fuutarou é um intruso que pode causar uma separação das irmãs. E esse pensamento até seria entendível se o pai delas tivesse algum tipo de histórico sobre, mas a única função de Fuutarou é fazê-las ter resultados acadêmicos decentes. Ela simplesmente assumiu que ele é um problema ao invés de contar com a ajuda dele para resolver uma questão que sem ajuda, nenhuma delas teve sucesso. No fim, está claro que nenhuma delas ali parece ter ciência de sua situação por completo, desde a Yotsuba que sempre aceitou a ajuda até a Nino, que rejeita por completo.

A parte desses momentos, tivemos também algumas cenas legais (como a já mencionada batalha culinária por exemplo). Em um desses momentos, Fuutarou volta para pegar um material de estudo e dá de cara com a Nino de toalha. Obviamente a cena é para criar um mal-entendido (e nos dar um fanservice básico) mas a forma como foi construída a situação foi interessante. Era uma “saia justa” na qual Fuutarou não conseguiu escapar e no fim, ainda acabou indo para um tribunal, que por sinal foi bem divertido de acompanhar. Mas no fim, mesmo com essas cenas divertidas, o episódio teve seus problemas.

Foi um episódio divertido, (apesar da Nino não ser um amor de pessoa) mas visualmente não foi tudo isso. A cena da batalha culinária por exemplo foi basicamente dois chibis (aquelas miniaturas fofas) envolvidos por comidas até que num passe de mágica tudo estava pronto. Claro que houveram outros momentos, tendo até mesmo cenas normais que não estavam tão “normais” assim. De qualquer forma foi um episódio que apresentou um pouco mais sobre a Nino além de trazer uma cena curiosa sobre a Ichika, que foi deixada em casa por um adulto “suspeito”.

Resta saber quando Fuutarou obterá sucesso em cumprir sua missão, ou melhor, ao menos tentar conseguir de fato a cooperação das irmãs, algo que até agora não tem sido fácil. Além disso, acredito que essa questão da Ichika será abordada no próximo episódio e sinceramente estou curioso para saber mais sobre, afinal, ela é a mais misteriosa das irmãs e deve ter seus motivos para viver sonolenta (além da carona que recebeu conforme o episódio mostrou).

Comentários