Bom dia!

Que as irmãs não são humanas é auto-evidente desde o primeiro episódio, embora elas próprias se chamem de humanas e acreditem que o não humano ali é o Wakaba, que por tudo o que se sabe é o mais humano de todos. E talvez nem o Wakaba seja humano.

O quarto episódio sugere que talvez elas sejam algo incompletas, e isso é o que explica seus poderes diferentes.

As Rinas comem de tudo, podem criar coisas e se multiplicam. A Ritsu controla Midori e pode criar tentáculos (ou talvez sejam raízes da Midori) que ela usa para mover o bonde e outras coisas, agarrar objetos, se ancorar e usar como cabo de transmissão de som, com o qual ela conversa com suas irmãs à distância.

E a Rin é … forte. E parece ter visão muito melhor que as demais, razão pela qual seus olhos brilham quando ela ativa esse poder especial.

Foi confirmado que, pelo menos no caso das Rinas, o poder especial vem de uma folha (kemurikusa) especial, como eu havia especulado no artigo anterior. E continua sendo razoável supôr que seja o caso para as demais também.

 

A folha especial das Rinas

 

Até o episódio anterior, porém, eu achava que esse poder era adquirido. Todas haviam nascido iguais e se diferenciaram em algum momento. Nesse episódio, porém, é revelado algo que pode mudar essa interpretação: o poder de multiplicação das Rinas era, originalmente, da Primeira Pessoa.

Aquela que criou todas as irmãs e morreu logo em seguida. Não só esse poder era dela, como foi com esse poder que ela as criou. Das seis irmãs originais, apenas Rina, porém, conseguiu usar o poder de multiplicação.

Combinando todas as especulações com os fatos conhecidos, a minha hipótese agora é que cada uma das irmãs tenha herdado apenas uma parte, uma característica ou qualidade, da Primeira Pessoa. Ao contrário da Rina, que criou 6 cópias idênticas de si mesma, a Primeira Pessoa na prática se dividiu em seis partes.

A informação de que as irmãs usam o poder das folhas de forma intuitiva, sem pensar em como fazem isso, parece estar de acordo com essa hipótese. Enquanto isso, o Wakaba precisa estudar, testar e aprender como usar cada folha. Ele é mais fraco, mas seu potencial é maior.

Seu pensamento fora da caixa foi literalmente vital para as irmãs nesse episódio, em sua luta contra o nushi. Cada uma delas é muito boa em uma coisa, mas nenhuma delas pareceu particularmente capaz de analisar rapidamente situações como o Wakaba fez. Se for algo com o que elas já saibam lidar, ótimo. Se não for … elas tentam fugir e é isso aí.

O nosso seguidor no Twitter DaniloT_DS  nos enviou a seguinte imagem, de outro usuário (坂本龍 – SakamotoRyuu), com mais detalhes sobre as diferenças já notadas entre as personagens e algumas especulações:

 

 

Esse episódio começa com os personagens atravessando da Ilha 2 para a Ilha 3 e encerra com eles atravessando a Ponte no Céu para a Ilha 4, após enfrentarem um inesperado nushi.

Supostamente não deveria haver nenhum inseto vermelho em tal ponte, muito menos um nushi, cuja existência descobrimos pouco antes nesse mesmo episódio e são os mais poderosos insetos vermelhos. Tão poderosos, de fato, que elas não os enfrentam, apenas fogem.

Mas na ponte, se todas corressem, todas morreriam, então Rin prontamente se apresentou para o sacrifício – o que ninguém aceitou. E foi aí que a astúcia do Wakaba salvou a todas: ele percebeu que o nushi estava perseguindo as folhas, não as garotas (que de todo modo possuem folhas também). Isso permitiu que ele bolasse um plano usando as diversas folhas que ele tem o costume de colecionar.

 

O plano de Wakaba para derrotar o nushi

 

Disso descobrimos uma coisa sobre os insetos, que vai de encontro ao que eu havia especulado também: eles estão atrás das folhas. Mas diferente do que eu havia cogitado, não estão atrás apenas das folhas vermelhas, mas de quaisquer folhas. E querem as destruir, não consumir. O nushi pelo menos estava claramente tentando destruir as folhas.

Dos destroços do nushi, um inseto menor (e não vermelho) levantou-se enigmático após os créditos do episódio: “COR ADMINISTRATIVA DETECTADA”, dizia seu painel amarelo, e ele saiu andando, aparentemente na direção dos personagens.

Será a cor de alguma das folhas em posse de Wakaba? Será a cor inerente do Wakaba, que pela animação de encerramento parece ser a verde (que o cura)? Esse inseto irá encontrá-los? Ou irá denunciá-los? Será amigo ou inimigo?

Por que a Primeira Pessoa criou as irmãs? Por que os insetos vermelhos perseguem e destroem folhas, e quem os criou? Considerando que o mundo já estava vazio, mas ainda não destruído no episódio 0.5, há quanto tempo as irmãs estão vagando por aí? Talvez décadas?

 

O inseto desperta e aparentemente segue os personagens. Boa ou má notícia?

 

Comentários