Ah, a genética. Era a matéria que eu menos gostava na faculdade, mas isso não a faz menos interessante. Tem tantos temas a serem tratados minuciosamente no meio desse mundo que nem sei por onde começar.

Mas já que o episódio em si discorre sobre a injeção de células Onozaki (imortais) dentro de um ser humano, a ponto de transformá-lo em um youkai hematófago, vou discutir em cima disso mesmo!

Acho que é um dos casos mais sérios em que o Nezumi Otoko não está no meio, e sim um médico que estava trabalhando em uma pesquisa de manipulação genética que foi replicado e deu errado e sua filha depressiva.

Por ser um médico de sucesso, achou que tudo ia dar certo com sua pesquisa, mas no momento que injetou células imortais dentro de si mesmo, acabou se tornando um youkai que tem manias vampíricas de alimentação. O importante para a sua sobrevivência é sugar o sangue dos transeuntes, não importando a idade e nem o sexo (já que, no anime, não se confirmou nenhum desses dados).

O motivo pelo qual Kitarou estava andando tão tarde à noite, e pelo qual a filha de Onozaki fugiu.

Claro que manipulação genética nem sempre traz vantagens, como vemos com alimentos transgênicos e vários casos de clonagem (não é à toa que tem vários filmes que mostram uma visão destrutiva sobre os temas), e não seria diferente com as células imortais. O youkai adormecido dentro do médico, o Odoro-Odoro, primeiramente não tinha tanta necessidade de sangue, mas depois isso foi se tornando cada vez maior.

Será que existe mesmo a palavra “limites” no vocabulário humano?

Não é à toa que, quando chegamos ao final do anime, ele mal reconheceu a filha e quis logo consumir o seu sangue de maneira abrupta, mesmo ela permitindo. Ao meu ver, a menina queria morrer no lugar dele por não aguentar aquela situação. Faltaria sangue na sua circulação, ficaria anêmica e morreria por perda total de sangue. Mas Kitarou decidiu obedecer o médico e matá-lo.

Mas Kitarou só cumpriu o desejo do médico porque já passou por situação parecida no episódio 22, quando foi possuído por um espírito de youkai e se transformou nele. Como é a morte de alguém que é querido para outra pessoa, foi meio difícil de aceitar, mas a morte foi necessária. O médico Onizaki acabou aceitando, mas sua filha, não, sendo dominada por vingança ao encontrar Kitarou em frente ao túmulo de seu pai.

Acreito que esse sentimento de rancor pode vir a transformá-la em youkai algum dia.

Todos sabemos que a morte é algo difícil, mas aceitar esse fato torna tudo ainda mais dificultoso.

 

O youkai que apareceu no episódio:

Otoroshi (durante o episódio, foi chamado por seu nome popular, Odoro-Odoro, mas em um dos eyecatch, que marca o meio do episódio, surgiu seu nome original, que é Otoroshi): youkai cujo nome significa “assustador”. Ele age como guardião de templos sagrados, e raramente ataca, apenas manifesta sua força quando encontra um humano fraco ou imprudente perto de um local sagrado. Também costuma se alimentar de pequenos animais. Apesar de sua aparência grotesca, pouco se sabe sobre ele, porém no anime de “Gegege no Kitarou” ele demonstrou ser um youkai com necessidades vampíricas. Para mais detalhes, clique aqui.

Otoroshi, o youkai que, no anime, tem alimentação hematófaga.

 

Muito obrigada por acompanhar este artigo, e nos vemos no próximo! o/

Comentários