Killing Bites foi um anime lançado em 2018 (exatamente um ano atrás estava sendo transmitido), que contou com 12 episódios. Produzido pelo estúdio LIDENFILMS (Koi to Uso e Terra Formars), a obra foi uma mistura estranha de ecchi, gore e lutas que envolviam indivíduos com poderes animais (literalmente). E acabou sendo uma mistura até que boa com uma obra que entregou o que prometia, tendo boas lutas e um final bem interessante. Dito isso, vamos tratar do mangá e tudo o que ele traz após os acontecimentos do anime.

Lembrando que há alguns outros artigos dessa coluna aqui no blog que podem ser do seu interesse!

Ela está extremamente forte

O mangá é publicado pela revista Heros (Ultraman – aquela edição que temos aqui no Brasil e vários mangás desconhecidos) desde 2013 e conta com 45 capítulos (em português você encontra todos pós-anime). A obra é escrita por Murata, Shinya e ilustrada por Sumita, Kazasa. Sobre o capítulo que você deve começar a ler para ver o que acontece após o anime, leia a partir do capítulo 31. O anime adaptou até ele e nesse artigo vamos tratar sobre o resto de forma resumida e com alguns spoilers.

Gostaria de ver essa luta logo

Primeiro de tudo e mais importante, não são todos os capítulos que estão traduzidos em português. Temos todos os capítulos que vêm depois do anime, mas antes disso pouquíssimos foram traduzidos, afinal, a tradução começou após o anime e antes tínhamos apenas as raws (quando está em japonês mesmo). No mais, o mangá é mensal então é normal que não tenham tantos capítulos assim. Mas chega de “enrolação” e vamos para o que interessa.

Menino tigre está com sangue nos olhos

Sinceramente, eu vou pular a parte onde escrevo sobre a sinopse pois acredito que para estar lendo esse artigo você já conhece a obra e sabe do que se trata. No final do anime, Nomoto Yuya, o quase protagonista patético, havia morrido pelas mãos de sua parceira Hitomi. Porém, ele de alguma forma sobrevive e agora busca vingança dois anos depois de tudo o que aconteceu no anime. E ele não estará sozinho, pois a obra nos apresenta duas novas personagens que, sob a tutela dele, vão lutar em busca do topo (tem uma terceira mas ainda sabemos pouco dela).

Sobre o que de fato aconteceu com ele nós não sabemos, na verdade a obra nem entra nesse mérito e no máximo sabemos que alguma organização importante ajudou ele de alguma forma e lhe deu algum poder teriantropo. Sabemos qual é esse poder? Não. Quais as razões dele ter recebido ajuda? Também não. Mas sinceramente isso não importa tanto inicialmente, pois a obra foca muito mais nas novas personagens, que possuem um potencial interessante mas que não têm experiência alguma.

Lógico que seria muito interessante saber qual é o poder do Nomoto, mas será que o reencontro com a Hitomi serve? Sim, eles se encontram no capítulo 39 mas não acontece nada demais. Inicialmente ela aparece no capítulo 34 e logo toma ciência de que ele está vivo. No capítulo seguinte que é quando a ação começa, ela simplesmente mostra estar mais forte do que nunca após dois anos longe das lutas. As novas protagonistas perdem e são praticamente ignoradas pela Hitomi, algo que mostra sua superioridade enorme.

Já sobre a nova versão do Killing Bites, o mundo mudou e começou a aceitar esse tipo de luta. Ela ficou popular e extremamente difundida na sociedade atual, com várias pessoas fazendo a cirurgia e tendo até colégios especificamente para esse tipo de pessoa. Por outro lado temos a nossa querida Brute Rabbit (sim, aquela que venceu o destroyal de forma patética) virando dona de um ringue clandestino e mantendo a mentira de ser grande coisa. E o grande evento de equipes está acontecendo no momento, já tendo algumas lutas bem interessantes e algumas bizarrices galáticas.

Enfim, Killing Bites consegue se tornar um mangá bem mais interessante do que podemos ver no anime e essa nova parte promete e muito. As novas personagens são carismáticas, e diferente da Hitomi são agradáveis e divertidas de acompanhar. O Nomoto não tem tanto destaque assim, ainda que sua presença seja vital no que vem acontecendo.

Se vai ter uma segunda temporada eu não sei, mas gostaria muito que tivesse.

Comentários