Dessa vez fui pego totalmente de surpresa. Nos últimos episódios de Endro~! vim reclamando sobre como o anime perdeu a essência do início e estava desperdiçando um grande potencial, mas parece que o diretor do anime leu minhas resenhas. Esse episódio trouxe tudo que havia sido perdido, incluindo uma batalha digna entre Herói e Lorde Demônio.

A personagem que mais me surpreendeu nisso tudo foi Rona, a Princesa. Do jeito que o episódio começou, parecia que teríamos mais do mesmo, com ela se divertindo com o grupo de Heroína. Porém, ela começou a se questionar sobre o fato da protagonista não ter tanto jeito de protagonista assim. E não é que ela tem razão?

Tudo que víamos até então era elas estudando, brincando, comendo doces e indo na praia, mas cadê o lado heroico de Yulia? Na cena em que Rona foi conversar com Mao parecia que era eu ali reclamando do que queria ver no anime. Foi então que surgiu a grande ideia da Princesa ser sequestrada, enquanto o herói iria salvá-la. Bem clichê, mas muito efetivo nesse caso.

Eu também!

Rona se esforçou bastante aqui, construindo um castelo do Lorde Demônio e arquitetando tudo para que as coisas dessem certo. E a cereja do bolo foi a participação de Mao, a verdadeira Lorde Demônio. A dinâmica dessa dupla improvável funcionou muito bem e com certeza quero ver mais disso nos próximos episódios.

Um dos momentos mais divertidos foi ver o grupo da Heroína acreditando que Rona realmente foi sequestrada e lutando com monstros e caindo em armadilhas que achavam que eram reais. Porém, um dos melhores momentos foi quando apareceram os Quatro Generais do Lorde Demônio. Primeiro achei que a princesa foi maluca o suficiente para chamar os generais de verdade, mas mesmo sendo apenas seus guardas, o grupo da Heroína sofreu bastante.

A resolução não poderia ser melhor, com os quatro reconhecendo a amizade entre as garotas e se sentindo orgulhosos por isso. Sem falar que eles já estavam satisfeitos por verem sua Princesa feliz. Temos que concordar que foi um dos momentos mais bonitos do episódio.

E por fim ainda tivemos a tão aguardada luta entre Heroína e Lorde Demônio. Mesmo sendo tudo um teatrinho, era a Mao e a Yulia que estavam se enfrentando e a emoção foi genuína. Porém, quem venceu foi o famoso Poder da Amizade, no momento em que Rona percebeu que nada daquilo fazia sentido, apesar de ser uma ótima forma de entretenimento para mim. Tudo isso serviu para ressaltar a amizade entre as duas e mostrar que mesmo não sendo tão heroica, Yulia ainda é uma Heroína.

Nunca tinha percebido isso

É assim que deveriam ser todos os episódios de Endro~!. Se é pra abordar um mundo de RPG com personagens fofas, que entrem nisso de cabeça e subvertam o gênero. O vínculo entre suas personagens funcionam bem mais desse jeito do que em uma competição de comida. Sem falar que ver garotas fofas lutando em uma dungeon não é algo que se vê todo dia.

Para o próximo episódio, teremos foco em Mei e em suas Cartadas, algo que vem sendo abordado nos episódios, mas que ainda não ganhou tanto destaque. Até então, acho essa temática meio chata, mas espero que Endro~! não me decepcione!

É impressão minha ou aqui teve um efeito sonoro de Bomberman?

Comentários