Durante essa minha curta vida, uma das frases que mais ouvi de minha mãe é: não há mentira que não venha ser revelada. E com Natsuo e Hina não foi diferente, afinal, após tantas mentiras e tentativas de esconder essa relação proibida entre aluno e professor, eles foram descobertos por uma das pessoas que não deveria saber disso de maneira alguma. E agora que a Rui sabe, fica a curiosidade sobre como ela irá agir a partir de agora tendo tal informação em mãos e como ficará a relação da Hina com o Natsuo.

Desde o início da obra, Hina teve um relacionamento sustentado por mentiras. Algumas foram contadas por ela, outras provavelmente não eram de seu conhecimento. O ponto é que nessa nova relação nada mudou, pois ela segue mentindo para esconder seu amor e consequentemente seu amado. E ainda que nesse caso seja necessário mentir, havia alguém que por um lado merecia saber e por outro, não poderia ter conhecimento. Sim, desde o início assumir essa relação implicaria em situações desse tipo em que ela junto do Natsuo teriam que tomar alguma decisão difícil.

E eu não estou “dizendo” que a Rui vai fazer algo ruim (mas pode acabar fazendo, nunca se sabe) ou que ela vai prejudicar seus irmãos e sua relação de alguma maneira. É só que ela já tinha um envolvimento diferenciado com o Natsuo e isso por si só era motivo para que ela ficasse sabendo. Ora, não foram poucas tentativas de sedução da parte dela, como o banho nos mostrou no começo do episódio. Sempre que podia, a Rui tentava algo que seduziria o Natsuo e o mesmo aceitava de certa forma mesmo não devendo.

Mas um dos grandes problemas dessa mentira foi o uso de pessoas. Natsuo usou seu amigo Fumiya e numa jogada para não ser descoberto, usou Momo como substituta. Se eles sabiam? Talvez a Momo nunca saiba e o Fumiya por sorte seguiu o fluxo em certos momentos. E isso é um problema pois após saber da primeira mentira, ela poderia ligar para a Momo para então descobrir a nova mentira que Natsuo estava contando. Ou seja, para proteger sua relação, Natsuo assumiu o risco de causar muita dor e envolver de maneira baixa seus amigos num ciclo vicioso.

Ou seja, com mentiras mal feitas e que facilmente poderiam entregá-lo, Natsuo saiu distribuindo todas essas narrativas sem se preocupar em esconder de verdade. E então, quando a Rui finalmente descobriu é que ele percebeu o erro. Demorou, na realidade nem deveria ter mentido para começo de conversa, mas no fim, ele vai ter que arcar com as consequências de ter contado tantas mentiras (ou assim espero que seja). O mais bizarro disso é que sua redação foi a causa da descoberta da Rui.

Aliás, também devemos tratar da questão do Natsuo simplesmente ignorar os sentimentos das pessoas à sua volta por pura cegueira. Toda essa situação do ciclo de mentiras foi uma declaração escancarada disso em que ele ignorou a existência dos sentimentos da Rui, que estavam claros, para continuar mantendo a relação dele com a Hina em perfeito estado. O problema é que, de certa forma, ele fez algo que Hina não deve ter gostado e pior, machucou alguém que na pureza de seus sentimentos acreditou nele e se preocupou mesmo sem precisar.

No fim das contas, nesse episódio tivemos uma sucessão de erros do Natsuo. Eles já vinham de outros episódios, mas nesse a máscara caiu e a situação complicou para ele. Agora, ele precisará se resolver com a Rui que foi simplesmente feita de idiota e com a Hina, que provavelmente não aprovou esse tipo de atitude, ou assim espero. E com todo esse destaque, a decisão dele de se tornar escritor foi ofuscada e acaba virando um assunto para ser tratado posteriormente.

  1. Os últimos episódios estavam mais focados na Hina e na Rui, de modo que o Natsuo mal se destacava e quando se destacava era mais por vacilo do que por qualquer outra coisa. Já nesse episodio o destaque total foi dado pro Natsuo, de novo, não por algo bom que ele fez, mas pra todos os vacilos que ele cometeu.
    É praticamente uma regra básica da vida, se vai mentir e envolver outras pessoas, pelo menos avisa a pessoa incluída nessa historia, me surpreendi como o Natsuo foi burro em não avisar pro amigo e pior, ele depois envolveu a momo, uma coisa é envolver o amigo de infância que provavelmente mentiria por ele numa boa se soubesse da situação, mas explicar pra momo que é pra mentir pra rui, pois ele está com namorando com a professora não ia dar muito certo.
    E como se a burrice dele não fosse o suficiente, o cara ainda deixa pistas de que ele gosta da Hina na própria história que ele escreve, que outras pessoas podem ler. Ai não dá né, pra quem quer manter segredo isso foi muito vacilo.
    Sobre o que a Hina vai achar da atitude do Natsuo em não contar pra Rui, sinceramente, eu nem acho que ela vai ser importar muito, até porque isso ficou meio confuso pra min, era só o Natsuo que tinha o dever de contar pra Rui? A Hina simplesmente esqueceu que antes de começar a namorar o Natsuo a Rui tinha falado pra ela gostava dele e tals. Então assim, foi um erro do Natsuo, até pq ele teve mil oportunidades pra falar, mas eu vejo um erro da Hina também. Foi um erro do casal, digamos assim. Exatamente por isso que acho que Hina não vai ficar chateada com o Natsuo e nem nada disso, muito provavelmente ela irá relevar esse acontecimento.
    Agora é esperar pra ver o que a Rui vai fazer.
    No mais, concordo muito na parte do artigo que diz que o Natsuo é cego pro sentimentos dos outros, é a pura verdade e eu só fui perceber isso agora no anime, pois no manga via o Natsuo como um vacilão, mas um vacilão que se importava com os outros, mas dessa vez eu estou conseguindo perceber que ele em certos pontos é insensível e até meio egoísta.
    Como sempre digo, adoro ler seus artigos e ver outras opiniões, pois assim consigo ver outros pontos de vistas sobre a obra.
    Muito bom!!

  2. Obrigado pelo elogio e eu agradeço pelos comentários pois assim como você, é sempre bom ver a opinião dos leitores.

    Então, sinceramente eu acabei não deixando claro essa parte da culpa dele. De fato o foco desse episódio foi sobre os erros dele, mas a Hina é tão culpada quanto. Porém o que pesa para o lado dele são as investidas da Rui que ele aceita. Ele poderia e deveria barrar isso de alguma forma pois está num relacionamento com outra pessoa, mas não o faz. Já a Hina sabe dos sentimentos da Rui, o que também é um problema, mas é uma infração menor (ainda que grave) e até comum. Como você mesmo colocou, é um erro da dupla.

    E sobre o Natsuo e seus sentimentos, eu acredito que a autora fez o Natsuo para ser um personagem que se importa com os outros e isso nos é passado. Porém, há o outro lado dessa moeda, que é uma versão que só enxerga o próprio umbigo e com intenção ou não, fere as outras pessoas ao tomar decisões baseadas em seus sentimentos.

Comentários