Twin Star Exorcists (Sousei no Onmyouji, no original japonês) é uma obra publicada pela revista Jump SQ (Blue Exorcist, Claymore, Platinum End, etc) desde 2013 e conta com 69 capítulos em andamento e disponíveis em português, compilados em 18 volumes. A obra teve uma versão animada em 2016 com 50 episódios produzidos pelo estúdio Pierrot (Naruto, Black Clover, etc) e sinceramente foi péssima. Geralmente, nessa coluna, eu exponho algumas diferenças entre o mangá e o anime e depois menciono alguns acontecimentos que vem depois. Mas, no caso de Sousei, nem dá para fazer isso pois a suposta adaptação foi um anime baseado na obra, com os mesmos personagens, no mesmo mundo e com um pouco da essência que o original tem.

Quando o anime foi anunciado no capítulo 30

Sim, esse anime deixou os fãs da obra bem irritados por vários motivos. O primeiro deles seria a forma como “adaptaram”, afinal, como mencionado acima, fizeram uma obra baseada no original e por isso, os eventos do mangá e até mesmo detalhes importantes foram descartados. Fora isso, temos a questão da obra ser bem mais séria no mangá, pois no anime temos apenas um shounen (não que a obra não seja um shounen) feito para adolescentes que curtem ficar vendo porrada a esmo. E sinceramente nem vale a pena citar todas as diferenças pois são tantas que eu ficaria o dia inteiro escrevendo.

Por isso, vamos tratar do mangá e dos principais pontos presentes nele.

Muitas batalhas aguardam as estrelas gêmeas

Inicialmente, vale destacar que o mangá é mensal e por isso com poucos capítulos já temos um avanço na história. Um exemplo disso é que logo no capítulo 10 já temos a aparição do Ijika Yuuto, um dos maiores antagonistas da obra lutando contra o mestre do Rokuro e um dos capitães celestiais na época, Amawaka Seigen. Inclusive essa luta é bem importante por conta das consequências e ao menos no anime ela está presente lá pelo episódio 17.

Sempre bom lembrar o quão ruim é o Yuuto

Inclusive, é importante ressaltar que temos um desenvolvimento melhor sobre o passado do Rokurou logo no início, algo que se torna muito importante por conta de sua relação com Yuuto. Outro detalhe muito importante é que a relação amorosa da dupla de protagonistas, Benio e Rokuro, é muito mais explorada no mangá, e não só isso, como também as relações deles dois com outros personagens importantes, isso sem esquecer que temos outros casais que vez ou outra ganham algum destaque.

Vale destacar como a arte do mangá é bem feita e detalhada

E no meio disso tudo temos alguns arcos que até mesmo o anime inseriu. Temos o arco da irmã do Shimon, um dos generais celestiais, que havia sido raptada, e até mesmo o arco em que Benio e Rokuro sofrem grandes perdas e são levados à exaustão numa batalha contra Yuuto. Porém, quando a melhor parte do mangá viria, eles simplesmente colocaram ainda mais fillers no anime e infelizmente a obra perdeu, e muito, com isso.

Ao menos o anime teve bons momentos quando adaptou certos arcos do mangá

Primeiro de tudo é que Benio perde seus poderes encantados. E por perdê-los ela deixa de ser uma exorcista, algo que é um enorme problema em todos os sentidos, afinal, logo em seguida Rokuro e Mayura seguem viagem para a ilha onde fica a sede dos exorcistas. E essa parte é de extrema importância pois é aí que os questionamentos sobre os poderes e a origem do Rokuro e dos Kegare começa a ter seus primeiros detalhes revelados. Por que os kegares existem? Qual é o objetivo deles e do Yuuto? E o que será do Rokuro sem a Benio?

Além dos questionamentos, temos o fato de que essa ilha é simplesmente a barreira inicial entre o nosso mundo e o mundo dos kegares. Ou seja, os melhores exorcistas estão presentes nessa ilha, assim como as casas nobres e até mesmo os kegares mais fortes. E por falar nas casas nobres, temos a criação de uma nova família por parte do Rokuro para que quando a Benio volte, ela tenha um lar novamente. Além disso, ele consegue alguns membros, como o filho do chefe dos exorcistas, Arima.

Enfim, há bastante que eu poderia citar sobre o mangá, mas acho que só isso já é o bastante para despertar a sua vontade, caro leitor, em ler a obra. Aliás, você também poderá esperar por um torneio e vários outros arcos bem interessantes. Vale ressaltar também que a obra possui alguns spin-offs e um deles conta sobre a Benio e uma certa jornada.

Comentários