Que coisa, não?

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 7

Redator: JG

Seijirou finalmente volta a dar as caras e fala sobre o seu plano de recrutar Haruto para pesquisar a fundo o mistério das figures móveis. No meio da bagunça ele dá de presente ao amigo uma nova companheira, a lutadora Subaru, que já chega movimentando tudo com sua personalidade e conhecimentos de uma otaku viciada.

A boneca foi uma adição ótima para o grupo principal, porque ela quebra o padrão de bom comportamento das outras, sendo bem louca e até pervertida numa dose boa. Confesso que mesmo gostando muito da Nona, a Subaru já chegou sentando na janela, incluindo a de Haruto que dividiu com a boneca seus segredos otaku para ficarem quites.

O mistério agora é sobre o que Seiiro pretende fazer de agora em diante, uma vez que ele se revelou como o presidente da empresa que fabrica as figures. Qual a real intenção dele com a criação delas e porque precisa do amigo para isso sem que ele saiba seu status verdadeiro?

Dragon Ball Heroes, episódio 11

Redator: Gabriel Santos

Já estava ficando com saudades de escrever sobre Dragon Ball Heroes! O episódio começou com diversas lutas simultâneas, como Vegeta vs os gêmeos Kamioren, Jiren vs Zamasu e Trunks vs Lagss – este último um tanto improvável. Enquanto Vegeta conseguiu vencer os gêmeos com o aumento de seu poder, Trunks precisou da ajuda de Goku – por motivos óbvios – mas todos acabaram sendo teletransportados com a ajuda do Supremo Senhor Kaioh. Os vilões já conseguiram energia suficiente do Universo 11 e seu próximo alvo deve ser o Universo 7, o principal da franquia. Quem resolveu dar as caras neste episódio foi Fu, que estava sumido a um tempo. No próximo episódio, ele virá acompanhado de uma nova forma de Cooler, outro que ficou de lado em meio à tantas lutas.

No final de junho teremos uma batalha decisiva do Universo 7 com todos os Super Guerreiros, então seria o último episódio do anime? Sinceramente não faço ideia, já que não existem limites em Dragon Ball, quanto mais em Dragon Ball Heroes. Pode surgir um novo personagem a qualquer momento ou um novo poder, o que torna a trama praticamente infinita. Levando em conta que o jogo da franquia já está disponível desde abril para Nintendo Switch e PC, acredito que já esteja na hora de acabar.

Isekai Quartet, episódio 6

Redator: Kakeru17

Gosto muito de como a turma de Konosuba agrega a comédia do anime e tem se envolvido em todas as situações, eles estão mostrando o caminho. Além disso, a ala da Tanya também não tem feito feio, e não preciso falar do pessoal de Re:Zero e Overlord, né, já que são animes sérios e também cômicos a sua maneira.

Foi a vez de dividir quem faria o que na turma, algo normal nos primeiros dias e fiquei com a sensação de que o anime seria melhor se tivesse dois cours, acho que daria para desenvolver a comédia bem assim, tudo sem esquecer de viabilizar uma trama interessante que a obra já deu pistas que pode ter, principalmente pelos mistérios que cercam a existência desse belo crossover. Até mais!

Midara Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 7

Redator: Gabriel Santos

O título deste anime nunca fez tanto sentido como neste episódio. Desta vez, Ao queria apenas estudar para recuperar a péssima nota que tirou anteriormente, mas Kijima e Miyabi atrapalharam seus planos. Seu interesse amoroso atrapalhou de um jeito bom, pois os dois conseguiram ter mais momentos juntos – e na praia! Enquanto sua rival/amiga de infância fez o clássico truque de cortar o biquini para fazê-la passar vergonha.

Adoro como o anime brinca com o gênero de comédia romântica, com um casal que tinha tudo pra ser um clichê, mas é muito mais divertido de acompanhar pela quebra de expectativa. Além disso, neste episódio tivemos uma crítica à personalidade da própria Ao, que é uma tsundere e sua amiga diz que esse tipo de pessoa são um saco e nem um pouco fofa. Também tivemos a possível formação de um novo casal, com Miyabi e o amigo de Kijima, mas resta saber se foi uma participação especial ou regular do personagem.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 6

Redator: Gabriel Santos

Se antes Nobunaga estava com problemas por morar com Kichou, agora as coisas ficaram ainda piores com sua nova pretendente: Kitsuna. Logo no início do episódio tivemos choques de cultura divertidos, como o fato da nova personagem nem saber o que é eletricidade, assim como a confusão de Kichou chamar jogos eróticos de educacionais. Por fim, Kitsuna também foi apresentada a uma das maravilhas da modernidade: o macarrão instantâneo.

Uma coisa que me chamou atenção nesse episódio foi o calafrio que Nobunaga está passando a sentir, pois isso não torna as coisas tão fáceis e simples como parecem. Fico curioso se este calafrio é apenas por conta da idade das garotas ou algo mais…

Outra observação interessante é Kitsuna relacionar a irmã de Nobunaga com Oichi, a irmã do Nobunaga verdadeiro. Será que realmente toda a família dele reencarnou no corpo dessa família atual ou foi apenas uma suposição? No fim do episódio ainda tivemos uma explicação meia-boca de que a alma do protagonista está atraindo outras pessoas daquela época. Sua irmã ainda diz que se ele tocar qualquer coisa relacionada a alguém próximo do Nobunaga pode aparecer uma nova garota, servindo como gancho para surgir novas personagens.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 7

Redator: Gabriel Santos

Depois de ficar de lado por um tempo, Mayu está de volta, ainda tentando conquistar o professor Nobunaga. Assim como sua amiga disse, realmente é bom que ela faça alguma coisa para não ficar pra trás. Por um lado, o episódio trouxe um elemento interessante, mostrando que a garota não queria que o professor tocasse seus seios em vão. Na verdade, a voz de sua ancestral que, adivinha? Também era amante do Nobunaga, estava “controlando-a” para que fizesse isso. Ok, aqui temos uma boa explicação, porque Mayu era uma garota tímida e, mesmo que gostasse do professor, não faria uma coisa dessas. Agora, o anime quer mesmo que eu engula essa de que tudo que o professor toca vira uma ancestral do Nobunaga? E que todos os ancestrais eram concubinas? Cadê os ancestrais da mãe, do pai, do irmão do Nobunaga?

Como se não bastasse, eles ainda ficam mudando as regras o tempo todo: a princípio, acontecia quando ele tocasse em um objetos antigos, que se transformavam em pessoas. Agora, a consciência do ancestral toma o corpo da pessoa? E todos à volta do protagonista são ancestrais do Nobunaga, inclusive a professora? Não me surpreenderia se a amiga da Mayu também fosse uma concubina. Nada contra animes ecchi que procuram ter o mínimo de plot com referências históricas, mas pelo menos que seja minimamente decente. Será que é pedir demais?

Senryuu Shoujo, episódio 7

Redator: JG

Mais um episódio bonitinho onde o casal protagonista vai se aproximando lentamente, só que dessa vez Nanako se deixa enganar por Amane, acreditando na lenda dos casais que andam juntos na chuva. Depois de seu plano inicial dar errado, ela vê na fuga dos coelhos uma esperança para ter um tempinho ao lado de Eiji.

Uma coisa que ficou bem legal é que eles conseguiram encaixar todos os personagens do elenco principal nessa mesma situação de uma forma bem fluida, caçando uma resolução para o pequeno problema com os coelhos e ao mesmo tempo forçando uma solução pros pombinhos com a interferência de cada um.

No final a capitã não falhou e até a chuva decidiu convenientemente dar seu apoio ao romance, fazendo com que os dois conseguissem ir embora juntos. O anime continua divertindo com esse simpático amor lento e com as amigas cupido, que tem umas macaquices únicas quando se reúnem – principalmente Amane que abre mão da própria vida para cuidar da deles.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 6

Redator: Kakeru17

Nunca ouvi falar de um fast food de rámen, mas de uma fofura feito a Yatogame certamente já ouvi! Esse episódio me fez pensar que não é que haja sotaque quando se digita, o que ocorre é usar forma padrão ou não. Sou cearense e mesmo falando e escrevendo o português padrão, mesmo assim tem diálogos; os mais informais, é claro; em que vira e mexe solto um pai d’égua ou uma outra expressão típica do meu estado.

Nesse caso, me identifico um pouco com a Yatogame, pois sei que não é assim tão fácil ajustar a forma de escrever, mas ela foi bem, o lance é que o Jin gosta dela pelo que ela é. Já o desafio para ele é fazer ela entender isso, que ele admira seu jeito Nagoya de ser, não é chacota ou não é exatamente isso. O anime da Yatogame-chan continua muito divertido enquanto mostra locais da cidade e minucias de sotaque, como na frase em que expõem a diferença de pronuncia. Até mais!

Comentários