Se você lê esse artigo, deixa um comentário. Se não lê, deixa um like.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 8

Redator: JG

Seijirou monta um jogo bem maluco onde ele rapta Haruto e exige que o trio de figures lutem para resgatá-lo. Achei bacana a idéia de simularem as lutas com o padrão dos games e os embates em si foram divertidos, com destaque para a Nona que ganhou mais um upgrade e a Sombria, que apareceu só por causa da preferência por loiras de seu inimigo – que foi um coadjuvante bem cômico.

Os holofotes do dia ficaram voltados para Subaru, que enfrentou seu pai e sua rival – tão loucos quanto ela – e que causaram vários momentos nonsense. Isso tudo culminou na confissão da guerreira para Haruto, aumentando assim o harém e os problemas que o vacilão vai ter, já que Bellnoa e Nona estavam furiosas com o mole que ele estava dando para as outras duas.

Isekai Quartet, episódio 7

Redator: Kakeru17

O episódio foi todo focado apenas na interação entre personagens do núcleo de Re:Zero e Overlord e isso eu achei uma boa, pois deu para que a aproximação, o “entrosamento”, entre esses personagens ocorresse. O Subaru, claro, estaria no meio disso devido a sua personalidade e as piadas funcionaram bem.

Destaco a interação da Beako com o Mare, é legal vê-la descer um pouco do salto, e a iniciativa, muito bem justificada, da Emilia, algo que também condiz com sua personalidade gentil; que nem me agrada tanto, mas não tenho o que achar ruim. Apesar da Rem ser tão boazinha quanto e eu adorar a demônia de cabelo azul, vai entender, né.

A notícia da viagem caiu como uma luva para a intenção da Emilia de estreitar laços e melhorar o convívio, só me pergunto o que essa galera estuda e que escola é essa que saca uns eventos do nada.

Quando o porquê desse experimento for revelado saberemos e até lá só nos resta acompanhar a interação dessas figuras. Será que a Bruxa que amaldiçoou o Subaru vai aparecer? Duvido, pois teria pelo menos um inimigo a altura. Enfim, até o próximo Isekai Quartet!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 8

Redator: Gabriel Santos

Neste episódio, Ao não conseguiu estudar pra variar. Depois de tantas chances desperdiçadas com Kijima, ela acabou surtando, inclusive anotando os motivos de não ter conseguido ficar com ele anteriormente. Achei até que seria um episódio de recapitulação, mas ainda bem que não foi. Um dos momentos mais divertidos foi quando ela se imaginou como homem e Kijima como mulher, resultando no clichê da kouhai que pede pro senpai ajudá-la a estudar.

O episódio ainda nos reservou um momento ainda melhor com o piquenique após o jogo de Kijima. Ela preparou um bentô com ingredientes afrodisíacos, que tiveram um efeito imediato graças a ajuda que recebeu do pai. Mas e aí? Rolou? Claro que não, afinal, o anime ainda está em seu oitavo episódio. Desta vez, o próprio Kijima não queria ir além por valorizá-la acima de si mesmo. O resultado foi um dos momentos mais dramáticos e bonitos do anime, com um tom completamente diferente do que normalmente é. Porém, esse drama todo foi só porque ela não conseguia conciliar seu romance com os estudos, optando pela universidade federal que tanto sonha. Tá na cara que isso não vai durar por muito tempo, então que venha o próximo episódio.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 8

Redator: Gabriel Santos

Agora chegou a vez da professora Hoshigaoka, a única personagem que nosso protagonista pode se relacionar sem que seja preso – desde que ele não tente fazer nada obsceno em público. Como falei na última semana, essa coisa de todo mundo virar uma concubina do Nobunaga e dar em cima dele já perdeu a graça, mas até que foi interessante ver isso acontecendo com a professora. Foi bem engraçado vê-lo achar que ela estava com segundas intenções, quando na verdade – plot-twist – ela estava mesmo! Mas quem estava no controle era Jitokuin-sama, uma concubina que ninguém liga.

Também vale destacar o momento em que o professor fez uma decisão inteligente pela primeira vez na vida: colocou luvas. Não sei por quanto tempo isso vai funcionar, até porque outra garota deve aparecer logo, logo. Mas acho legal essa ideia, porque lembra a Vampira dos X-Men. Será que nos próximos episódios vamos conhecer melhor essa  Jitokuin ou já vamos partir pra outra personagem? Apesar das situações divertidas, acho que o anime não está fazendo um bom trabalho com essas possessões de corpo ou seja lá o que esteja acontecendo, então acho justo que expliquem um pouco melhor no próximo episódio. Além disso, Nobunaga terminou esse episódio muito feliz pra um protagonista que só se ferrava, tem coisa aí…

Senryuu Shoujo, episódio 8

Redator: JG

As meninas querem ir a piscina, mas Nanako não tem biquini porque se sente constrangida em usar um, o que leva o grupo as compras para assim poderem sair juntas – vale lembrar que a palavra Eiji também teve um peso na decisão da protagonista.

O episódio é bem simples e as garotas se divertem com aqueles clichês básicos de sentirem inveja da amiga peituda que não “percebe” que é volumosa, a busca por uma peça que revele o máximo possível e fisgue de vez a paixonite, e coisas do tipo. O resultado final é engraçado porque Nanako que não queria ser vista por Eiji, acaba se mostrando do seu modo, já que com ou sem vergonha o interesse dela é nele.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 7

Redator: Kakeru17

Uma festa de boas-vindas que vira tortura psicológica, uma verdadeira sessão de revelações sobre as comidas que o Jin erroneamente pensava que fossem uma afirmação da identidade de Tóquio.

Não é demais afirmar que o anime continua ótimo, sempre sabendo como introduzir essas diferenças entre as situações do cotidiano de jovens em um clube, as explorando e tirando lições sobre características de Nagoya que são intrínsecas a identidade de seu povo.

Elas que dão vida ao orgulho de gente como a Yatogame-chan, o que também conta para casos mais realistas, no que diz respeito a Nagoya. Acho ruim o fato do anime ser tão curtinho, mas é a vida, então, que aproveitemos o anime enquanto der!

Comentários