Algumas semanas são mais curtas do que outras. Pense nisso.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 9

Redator: JG

O episódio foi divertido, sabendo explorar bem as nuances da Nona e digo que ver uma outra face sua – para além da bondosa e passiva -, e descobrir alguns dos seus 26 segredos foi bacana e muito bem-vindo.

Desde que o harém se firmou ao seu redor, apesar das pequenas cenas de ciúme a figure sempre foi contida e calma na maior parte do tempo, mas o fato de Haruto se apegar mais às suas rivais a tornou mais egoísta e sensível a ponto de ela criar toda aquela situação com o suposto pesadelo que se repetia.

Quem ganha pontos também são exatamente Bellnoa e Subaru, que mesmo percebendo a situação procuram ser compreensivas e deixar ela encontrar a paz de espírito. Gostei também de ver um pouco da maturidade que Haruto pode demonstrar, como ele fez perdoando a mentira da boneca e fortalecendo os laços do grupo.

Isekai Quartet, episódio 8

Redator: Kakeru17

Um episódio de ideias para a viagem, de preparação para o evento, mas que nem por isso não teve um brilho próprio já que a cena posterior a ela que foi a graça da vez. Acho legal quando tem esses, se observarmos bem em todos episódios eles se repetem, trechos dos personagens fora do colégio, porque neles a interação é ainda mais espontânea, os momentos cômicos ofertam mais, como o da Aqua que foi animar uma e com sua sinceridade machucou a outra.

Antes disso, o Kazuma animado com o fato da Albedo ser uma succubus foi algo que remeteu ao anime dele e, apesar de ainda nem ter visto isso, eu sei que foi assim só por causa dos memes que rondam a internet. Isso e outra coisa que gosto no anime, a forma como principalmente os personagens de Konosuba fazem links do que rola nesse mundo alternativo com o que eles vivem em seu mundo.

Por ser da obra mais cômica entre as quatro, essa conexão e esse “domínio” deles nas situações faz todo o sentido. Por fim, há a viagem dos alunos a esperar. Evento que não deve encerrar o anime, mas abrirá alas para seu final!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 9

Redator: Gabriel Santos

Depois de rejeitar Kijima na semana passada, tivemos um dos episódios mais dramáticos do anime até então. Ao passou metade do episódio triste por Kijima não falar com ela e a outra metade com raiva dela mesma por ficar pensando nele enquanto deveria estudar. Você também não se ajuda, né, Ao? Esse drama todo terminou no momento em que Kijima foi até a casa dela para “entender seus verdadeiros sentimentos”, resultando em um pedido de desculpas, momentos fofos e quase a primeira vez dos dois. Dessa vez eu realmente achei que fosse rolar. Foi um ótimo episódio por trazer elementos além da comédia. Também curto bastante o visual do anime, principalmente nos momentos mais românticos, quando Ao fica com esse olhar expressivo como o da imagem da capa.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 9

Redator: Gabriel Santos

Além de Ao-chan, quem também tentou fazer um episódio mais dramático – pelo menos no começo -, foi Nobunaga-sensei. Neste caso, Nobunaga disse que deixaria de ser professor, mas pareceu até aqueles YouTubers que dizem que o canal vai acabar. Ainda bem que ele tem um harém para fazê-lo mudar de ideia dois minutos depois, né?

A segunda parte foi ainda mais bizarra, pois a Biwajima revelou o que gosta no Nobunaga. Basicamente, é porque o professor gosta de seus desenhos eróticos de BL. E, obviamente, o final do episódio já deixou um gancho para apresentar mais uma garota – espero que a última. Pelo menos a imagem de capa do episódio foi bonitinha.

Senryuu Shoujo, episódio 9

Redator: JG

O pai de Nanako volta a brilhar e dessa vez ele não faz isso sozinho, sendo acompanhado por Eiji, gerando cenas engraçadas sem esforço. Um ponto forte desse episódio está no momento em que Eiji percebe o diferencial que a garota possui em sua vida, depois de encontrar com as demais. Esse pequeno elemento consegue não só um jeito de juntar os personagens, como também dar sentido para o que ele começa a sentir mais forte em relação a ela.

A parte do fatídico embate com o pai não podia ser melhor, contando com os ataques de pelanca que o velho dá com as respostas confusas do garoto e as expressões de sua filha. Ver um pouco do passado da Nanako também foi importante para entender melhor as suas motivações e o que rege o amor que está se formando aos poucos e agora está mais direcionado para ambos.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 8

Redator: Kakeru17

Um episódio excelente para que o público conhecesse mais características de Nagoya, assim como do povo que nela habita e, claro, tudo regado a situações cômicas que tem seu “charme” porque a Yatogame-chan está nelas.

Foi literalmente um encontro já que as outras duas furaram e foi ótimo ver os protagonistas se dando bem. Eles fazem um casal bem fofo, você não acha? Mas é comédia, duvido rolar algo no anime, ainda mais um curta. Só que só é bom também, porque é comédia, né, então não tenho o que reclamar, só elogiar outro belo episódio e a cena final que me fez rir muito.

Acho ótimo quando o timming cômico de um anime não gira em torno da piada dele o tempo todo, mas por ser um curta tem que ter muito ela sim e é isso que acontece. Pena que acaba em um mês.

Comentários