Bungou Stray Dogs está bom demais! Fyodor começou a colocar suas cartas em jogo nesta temporada de Bungou Stray Dogs. Depois de sete episódios, agora sim começaremos um dos confrontos mais esperados do anime: Agência de Detetives Armados vs Máfia do Porto. Os dois Reis estão em Check, quem vai dar Checkmate primeiro?

O episódio começou muito bom pois tivemos o presidente da Agência de Detetives Armados indo para a ação. Ele quase nunca aparece no anime, e muito menos lutando. Desta vez, introduziram um personagem que conseguiu feri-lo, o que deixou as coisas ainda mais interessantes. Detalhe: nem a habilidade de cura da Yosano ajudou dessa vez.

Enquanto isso, tivemos uma cena bem divertida de Mori com Elise, o que é sempre legal de acompanhar, pois vemos um lado fofo e paterno dele que não combina muito com o chefe de uma organização criminosa. Também foi bem bacana ver Elise usando suas habilidades, algo que não estamos acostumados. Mas em meio a isso fomos surpreendidos com um atentado contra Mori duas vezes. Primeiro o carro que explodiu e depois o próprio Fyodor que apareceu para apunhalá-lo.

O Brasil clama por mais cenas da Elise usando sua habilidade

Sinceramente, achei que o mistério do homem por trás da máscara só seria revelado nos próximos episódios, mas já nos contaram quem é. Sabe por quê? Porque nem é tão importante assim entre todas as coisas que aconteceram nesse episódio. E pensar que Dazai resolveu o caso com apenas as seguintes pistas:

  • O beco onde o presidente foi atacado;
  • Os rastros de sangue que ele viu a princípio;
  • Um ataque de uma rua sem saída deserta;
  • A habilidade para pisar no ar.

Como o episódio mostrou, a identidade do assassino de espers era Nathaniel: um ex-membro da Guilda. Além de um confronto curto, mas visualmente bem legal com Akutagawa, também tivemos a oportunidade de ver sua habilidade curiosa em ação. Nunca imaginei que algum dia veria um personagem que dispara palavras de poças de sangue. Além disso, sua presença pode afetar Francis de alguma forma. Não sei se é exatamente o objetivo dele, mas for atrás de todos os membros da Guilda, vai descobrir os planos de Fyodor, que inclusive está atrás da mesma coisa que ele.

O tal livro que todo mundo quer é um romance de um só volume onde tudo que é escrito se torna realidade. Esse é um ótimo MacGuffin para o anime, principalmente se levarmos em conta que todos os personagens são baseados em escritores famosos. O objetivo de Fyodor com isso é criar um mundo sem pecados, ou seja, sem pessoas com habilidades especiais.

E por falar no Rato, outro momento de destaque entre tantos desse episódio foi seu encontro com Dazai. Pegaram a referência da maçã? E o Mukurotoride? Os dois são easter-eggs de Dead Apple. Apesar de não ter gostado tanto do longa, para os fãs de Fyodor é muito indicado devido à sua participação.

Vamos então às consequências dos atos de Fyodor: primeiro temos os dois líderes de duas grandes organizações fora do jogo e um ótimo plano para colocar uma contra a outra. Por causa da habilidade de canibalização, os dois perdem força vital até que o outro morra. Obviamente, isso levou a uma guerra, que me lembrou bastante um jogo de xadrez.

Imagine que os dois reis estão em cheque. Ao mesmo tempo que as peças precisam defender seu rei, precisam atacar o rei inimigo e derrotá-lo para vencer o jogo. Detalhe: eles têm apenas 48 horas. Por mais que talvez você não goste de Fyodor, tem que concordar que esse plano é genial.

A outra referência que tenho é Capitão América: Guerra Civil, que rolou um 6×6 no aeroporto e lembrou bastante essa divisão, só que no hospital.

De um lado, temos Dazai passando por uma cirurgia, o que impede a Agência de atacar a Máfia do Porto. Além disso, temos um Ranpo 100% motivado e um Kunikida como presidente interino – olha responsa! Do outro, um Chuuya Full Pistola lidera a Máfia do Porto, que ainda tem a Beleza Japonesa e o Akutagawa, que sempre rende boas lutas.

Neste caso, a Máfia do Porto está na vantagem por estar no hospital em que o presidente da Agência está sendo tratado. Além disso, a Agência está desfalcada por causa da ausência de Dazai – que não deve durar muito tempo. Tudo indica que isso será desbalanceado assim que ele acordar. Ele pode simplesmente ir sozinho atrás de Mori, que talvez esteja desprotegido.

Porém, não acredito que as coisas vão ser resolvidas matando o outro líder, mas sim com uma terceira opção. Será que a Guilda vai entrar na jogada? Haverá uma aliança entre Máfia do Porto e Agência de Detetives Armados? Todas as três organizações têm um inimigo em comum, já que Fyodor quer matar todos os Espers, então tudo indica que Bungou Stray Dogs está bom demais!

Comentários