Bom dia!

Está ansioso para a próxima temporada? Ou nem pensou nisso ainda?

Eu sei, os animes da atual temporada mal estão começando a entrar na reta final ainda, mas ei, já é junho! Se não começar a pensar agora, então quando?

Em todo caso, não sei dizer se estou ansioso porque não sei ainda o que pensar sobre a próxima temporada. Talvez mais animes sejam anunciados ainda em cima da hora (isso às vezes acontece), mas com pouco mais de 30 animes anunciados até agora, ela parece menor do que a atual, e bem menor do que a média dos últimos anos. Será que finalmente a indústria atingiu a saturação e está procurando o ponto de equilíbrio?

A questão é que com menos animes diminui a probabilidade de encontrar coisas que realmente me interessem. Ah, mas as encontrei, sim! E não são poucas!

Sobre a capa: fico impressionado com o quanto as pessoas se irritam quando alguém mata seus pais…

Acho que esse artigo deveria ser uma lista, e não um editorial? Bom, não importa, já estou aqui.

Minha seleção é bastante heterogênea, e não fiz isso de propósito, é que eu me interesso por muita coisa mesmo. Em todo caso, é só a minha seleção. Talvez semana que vem eu retorne com a seleção da equipe do Anime21? Vou deixar os leitores decidirem 🙂

 

Karakai Jouzu no Takagi-san 2

Karakai Jouzu no Takagi-san 2

Um dos animes mais engraçados e agradáveis do ano passado está de volta, e eu é que não vou perder as novas provocações entre Nishikata e Takagi! Continuo torcendo para ter pelo menos um episódio ou uma esquete que seja adaptada do spin-off em que os dois já são adultos, casados e têm uma filha que é a cara da mãe, mas desajeitada que nem o pai. Não vai acontecer, mas a gente pode sonhar, não pode?

Leia aqui a resenha da primeira temporada de Karakai Jouzu no Takagi-san.

Assista o trailer de Karakai Jouzu no Takagi-san 2.

 

Given

Given

Música! Não tem jeito, eu vou assistir qualquer anime que tenha música que jogarem na minha frente (exceto os de idol). Isso dito, pelo trailer pelo menos a arte está muito bonita, e creio que vá se sustentar durante o anime inteiro porque Given será transmitido no bloco Noitamina, e animes do bloco não costumam decepcionar na parte técnica.

E se ano passado o bloco apresentou um excelente romance entre garotas (Yagate Kimi ni Naru), esse parece que tem romance entre rapazes. Não sou fã do gênero, mas faço tudo pela música, quem sabe até não acabo gostando? E para quem gosta é um motivo a mais para assistir.

Assista o trailer de Given.

 

Kanata no Astra

Kanata no Astra

A ficção científica me chamou a atenção. O tema me conquistou. No futuro, viagens espaciais se tornaram rotina, a ponto de escolas terem viagens de férias para outros planetas. Mas eis que por qualquer razão que seja, uma luz estranha transporta uma turma para 5 mil anos-luz de distância! Eles encontram uma nave antiga e abandonada por perto e agora precisam colaborar para conseguir voltar para casa no que será uma longa viagem.

A descrição do anime inclui a palavra “survival”, mas eu sou cauteloso com o uso do termo. Será que vai ser tão dramático quanto o termo “sobrevivência” sugere? O trailer sem dúvida é sinistro, mas todas as imagens de divulgação mostram a turma cheia de rostos felizes e o autor é Kenta Shinohara, o mesmo de Sket Dance, uma excelente comédia. Em todo caso, vou assistir. O mangá é premiado e já encerrou, o que significa que teremos uma história completa para variar.

Assista o trailer de Kanata no Astra.

 

Sounan Desu ka?

Sounan Desu ka?

Assim como Kanata no Astra, Sounan Desu ka? é um anime sobre alunos colegiais que se perderam – no caso, não no espaço, mas em uma ilha deserta. Só que esqueça qualquer outra comparação, esse daqui claramente é uma comédia. E eu gosto de comédias. Preciso de comédias para sobreviver. Até escrevi uma lista só sobre isso!

Leia uma lista de animes de comédia.

Assista o trailer de Sounan Desu ka?.

 

Symphogear XV

Symphogear XV

Eu adoro Symphogear. É por isso que vou assistir sua quinta temporada. Sim, “XV” é a quinta temporada, não a décima quinta. Aprenda a contar com Symphogear: 1, G, GX, AXZ, XV. Entendeu?

Isso dito, embora eu adore Symphogear, só assisti a primeira temporada inteira. A segunda assisti quase até o final, a terceira e quarta só assisti o começo. Como eu consigo fazer isso? Sei lá. Juro que dessa vez vai!

 

Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco (2019)

Eu gostava muito de Cavaleiros do Zodíaco quando era adolescente e, embora já soubesse que era um desenho japonês que eu estava assistindo na finada TV Manchete, não sabia o que era “anime” e nem poderia me importar menos.

Hoje em dia eu sei o que é anime e não poderia me importar menos é com Cavaleiros do Zodíaco, mas mesmo esse sendo o caso sempre acabo assistindo tudo de novo que lançam. É a minha sina. Nem vou falar para a Netflix caprichar porque não é como se eu pudesse dizer que a franquia é conhecida por suas obras-primas da animação.

Assista o trailer do Cavaleiros do Zodíaco da Netflix.

 

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e

Katsute Kami Datta Kemono-tachi e

Esse eu nem sabia que existia até começar a pesquisar para escrever esse artigo, e eu não sei realmente o que esperar de sua história. É sobre como houve uma guerra entre dois Estados, e daí bestas mágicas foram criadas, mas agora a guerra já acabou e as bestas precisam aprender a conviver pacificamente na sociedade humana ou serão caçadas. Lembra vagamente Fairy Gone, dessa temporada, não lembra? Nancy é filha de uma dessas criaturas, que foi morta, e agora ela busca vingança. Yay!

Só que Katsute Kami Datta Kemono-tachi e, também conhecido pelo seu título em inglês To the Abandoned Sacred Beasts, é originalmente um mangá e ele ainda está em andamento, o que significa que pode ser uma história muito legal que vai acabar no meio do caminho. Fairy Gone pelo menos é original, então um final definitivo é garantido. Mas as bestas sagradas serão animadas pelo estúdio Mappa, no qual eu confio bastante, então decidi dar uma espiada.

Assista o trailer de Katsute Kami Datta Kemono-tachi e.

 

Bem

Bem

O que temos aqui? Bem, bem, bem …. é isso mesmo. Um trocadilho cretino!

Piadas à parte, parece que está bem bonito, e só por isso já merece uma segunda olhada. Bem é uma história sobre youkais, no caso, youkais que querem se tornar humanos. Esse anime é um remake ou reboot ou algo do tipo de um anime de 1968, o mesmo ano em que estreou o antológico e definidor do gênero Gegege no Kitarou e um ano antes de Dororo. Fez parte, portanto, do nascimento do gênero.

Ao contrário dos outros dois, que eram adaptações de mangá, o então Youkai Ningen Bem era um anime original. Em resumo: vou assistir, por bem ou por mal, porque dá para fazer trocadilhos infinitos por curiosidade acadêmica, digamos assim.

Assista o trailer de Bem.

 

Vinland Saga

Vinland Saga

Vou assistir Vinland Saga porque não dá para não assistir Vinland Saga.

Se por acaso você ainda não ouviu falar sobre, ou talvez seja novo com animes e mangás, Vinland Saga é um mangá sobre vikings, na época da conquista da Inglaterra. Mas não é só uma história sobre vikings, é a história de vingança de Thorfinn, cujo pai não queria mais participar das guerras e pilhagens porém foi forçado a se apresentar, traído e morto.

Ou esse é o primeiro grande arco da história. O Thorfinn supera isso depois, mas acho que essa primeira temporada não irá tão longe, então essa sinopse por enquanto é o suficiente 🙂

E será animado pelo Wit Studio, que tem experiência em histórias de ação e fantasia adquirida com Ataque dos TitãsKabaneri of the Iron Fortress.

Assista o trailer de Vinland Saga.

 

O que achou da minha lista? Esses não são todos os animes que vou assistir, naturalmente, são apenas os que, pelos motivos mencionados, estou empolgado ou de alguma outra forma achei interessante mencionar.

Quais você vai assistir?

 

  1. Avatar

    Pra Mim,o que verei Será SYMPHOGEAR XV,sendo que tenho q voltar para a primeira q to revendo,e ir para a Segunda,Terceira e Quarta desta Franquia q eu amo muito!!!

    Sobre Bem O Monstro Humanoíde,eu assisti quando passou no Animax o Primeiro Remake e foi legal,tinha ação e monstros! Agora vejamos se esse Segundo Remake vai superar o anterior

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Anthoni, tudo certinho?

      Eu lembro do seu comentário no já distante artigo do AXZ que eu escrevi, hahaha!

      Adoro Symphogear também. Não é especialmente bom, nem a música é a melhor do mundo, mas o anime combina muito bem seus elementos e não tem vergonha nenhuma de ser megalomaníaco nas cenas de luta e depois jogar um drama pesado na cara do espectador.

      Bem, vou assistir, né? Bem, eu digo. Assistir Bem. Acho que não vou escrever sobre isso nem se gostar muito senão vou ficar só fazendo trocadilho o tempo todo 😂

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

  2. Avatar

    Os 2 Animes que sei que vou ver Dr.Stone se não me engano é dessa temporada de junho e esse Vinland Saga que ia ler o manga que já ouvi falar muito bem mas por falta de tempo deixei de lado, agora vou ver a adaptação que espero ser talvez uma das melhores desse período.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Julio, tudo certinho?

      Confesso que Dr. Stone não me chama atenção em particular, mas eu conheço e confio no autor, então pretendo dar uma chance pelo menos. Dê você uma chance para Vinland Saga também 🙂

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

  3. Avatar

    Bom, ainda não decidi quais assistir e talvez aleatoriamente eu assistar sem nem marcar qual e qual irei assistir.
    Irei vê Given, pois como tradutora do projeto, eu amo a obra. Não foi atoa que escolhi fazer ele.

    Given vai ser um shounen-ai e ira irá focar no drama, sem dá spoilers, mas o Estúdio tem um belíssimo projeto e um conteúdo perfeito para fazer um trabalho bem feito. É certo que animações japonesas de yaoi geralmente não são boas, mas espero mesmo que façam bem feito.

    Dessa sua lista uma das minhas fansubs irá lançar dois; Given e Viland Saga. E eu estou bem ansiosa para os dois. Espero mesmo que Given tenha um trabalho bem feito, estou mega ansiosa para vê os babys ba movimento e escutar a voz do cantor da banda, até porquê em mangá não dar para escutar.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Olá Letty, tudo certinho?

      Então você já conhece Given? Só me conta uma coisa antes então, para eu acertar direito minha expectativa: a música tem a importância que o trailer dá a entender ou é só um elemento de fundo que une os protagonistas e fica meio esquecida a maior parte do tempo?

      E é yaoi mesmo, explícito, ou é só um shounen ai? Bom, nesse caso de todo modo mesmo se tiver cenas explícitas duvido que cheguem ao anime.

      Obrigado pela visita e pelo comentário! 🙂

  4. Avatar

    Olá Fábio. o/

    Então, a música tem extrema importância na trama, pois na verdade Given é um mangá de drama onde envolve até morte. E a música, como posso dizer, uniu o protagonista(cantor) com dois rapazes e por um deles ele acaba se afastando da ,música, mas quando encontra o outro rapaz, ele volta aos poucos. Então sim, a música é essencial na trama toda.

    E no mangá tá no gênero yaoi mas parece que vai ser só shounen-ai, sem sexo explicito. Acho que vão focar no drama dos personagens e no romance, super normal.

    De nada baby, amo o artigo de vocês e estarei por aqui sempre que possível. <3

Comentários