Nessa semana Kenja no Mago nos “presenteou” com um novo episódio de praia, vulgo episódio inútil. Ok, até pode ter alguma coisa aqui e ali que tenha alguma importância no resto do anime, mas ainda assim, eu não consigo gostar desse tipo de episódio, pois parece uma enrolação sem conteúdo (na verdade é). Fora isso, visualmente o episódio estava ruim em várias cenas.

Se você gosta dos famosos episódios de praia e afins deve estar aproveitando. E ok, se o episódio estivesse bem feito haveria uma chance de que eu gostasse também. Mas o conjunto da obra resultou em algo ruim. Fica até complicado comentar o episódio pois eu vou passar o tempo comentando futilidades, como por exemplo os biquínis usados pelas garotas ou a vestimenta dos garotos.

Nem te conto

Quando Shin e August foram ao castelo para se atualizar sobre a situação dos demônios eu realmente achei que teríamos algo mais sério no episódio. Eu estava com as expectativas erradas e no fim tivemos a introdução de duas personagens legais, porém, sem importância para o panorama geral. Se nem temos a garantia de que o príncipe vai entrar nas batalhas, imagina a noiva dele ou sua irmã, duas pessoas sem treinamento algum, e no caso de sua irmã, sem idade.

Mas ok, além disso tivemos aquele que provavelmente foi o ponto alto do episódio: as confissões. Shin e Cecily estavam num impasse já fazia um tempo, mesmo que os outros já soubessem de tudo desde o começo. E até dá para entender as circunstâncias que envolvem a “falta” de coragem do Shin para não ter se confessado. Como é que alguém que não entende coisas relativamente simples sobre si, vai entender os sentimentos de outra pessoa?

Só verdades…

E não foi por falta de “bandeira” da Cecily, algo inclusive engraçado, pois eu sinceramente nunca conheci alguém assim. Claro que na última ela praticamente sanou qualquer dúvida que ele poderia ter, isso mesmo depois do Aug conversar sobre isso algumas vezes e em especial nessa em que ele já havia indicado que estava na hora do Shin se confessar.

E felizmente tudo deu certo. Ela aceitou e apesar da interferência de todos que estavam escondidos, Shin agora está namorando e precisará conciliar suas responsabilidades, que não são poucas, com essa relação. Obviamente, eu não acho que isso será um empecilho em algum momento e talvez no máximo ela será um alvo para inimigos.

Além disso, tivemos o treinamento que foi meio irrelevante. Todos eles tiveram importantes lições com Merlin e a Melinda sobre controle de poder, feitiços e afins, conhecimentos que serão muito úteis na sequência, em que provavelmente haverá algum confronto contra os humanos demonizados. Ainda tenho minhas dúvidas sobre a condição deles para enfrentar um desafio desses, mas acredito que não veremos grandes problemas rodeando o território do Shin e de seus amigos.

Aliás, faltou uma atualização sobre a situação do império e claro, do grupo do Schtrom. Eles são uma grande ameaça que causaram a queda do império e isso foi só o começo. Acho que seria interessante que tivessem dado nem que fosse uma pequena cena para esse assunto que tem sido tão presente e constante na história. Mas ok, resta esperar que no próximo episódio em diante todos voltem para a realidade em que a situação está longe de ser boa ou confortável. Lembrando que o anime irá ter apenas 12 episódios, ou seja, mais quatro episódios para conseguir desenvolver algo antes de um desfecho final.

Comentários