Eu gosto de aterrorizar. O mundo seria um lugar melhor com mais terror.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 10

Redator: JG

Episódio bem mediano se comparado aos outros em termos de diversão, usando de seu tempo para apresentar a nova personagem Hitoma, que é uma garota tanque. Apesar de bonitinha, a achei apagadinha e com uma personalidade bem “nada”, sendo que mesmo na condição de novidade no anime e criando a situação de risco do dia, acabou completamente ofuscada pela presença das outras.

Nona foi mais uma vez trabalhada em seus dilemas pessoais quanto ao amor – incluindo sua versão sombria no processo -, já Bellnoa, que é sempre mais madura, teve uma importante participação na resolução das dúvidas de sua amiga. Correndo por fora, Subaru foi plena como sempre, garantindo os poucos momentos de riso que houveram com suas reações exageradas. No mais, tudo terminou com as duas Nonas encontrando sua resposta junto a Haruto e mais um mistério envolvendo Seijirou e a produção dessas figures.

Isekai Quartet, episódio 9

Redator: Kakeru17

Um pouquinho de fanservice; os japoneses fazem fanservice até com personagens chibis, é incrível; e algumas situações cômicas depois o episódio de praia chega ao clímax, e de maneira inesperada, com uma situação que tomou um rumo sério, ainda que momentâneo. Mas não foi nada gratuito também já que a Tanya já havia agido de tal maneira antes.

Legal eu acho a atenção que o Ainz está prestando no Subaru. Será que indica que em uma possível segunda temporada a Bruxa da Inveja aparecerá? Eu duvido, e nem vejo como trazer qualquer desenrolar desse anime para os animes principais; algo que não faria o menor sentido, convenhamos.

Então, é mais uma tentativa de ser sério do próprio anime, o que acho que renderia se o crossover tiver outra temporada. Ainda nada confirmado, aguardemos!

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Depois de todo aquele dramalhão com a Ao e o Kijima, achei que a relação entre os dois ficaria balançada, mas acabou dando em nada. Agora, nossa protagonista participou do festival esportivo no colégio – com apoio do Kijima -, mas o verdadeiro destaque foi sua relação com o pai. Essa abordagem é muito bem-vinda, levando em conta que ele sempre é tratado como alívio cômico, mas aqui foi muito bem trabalhado, chegando a ganhar um foco mais dramático e uma bonita mensagem. No fim, tudo acabou com uma piada, mas foi bom explorar algo além da comédia romântica nessa comédia romântica.

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 10

Redator: Gabriel Santos

Quando achava que Nobunaga-sensei estava indo por um caminho clichê e previsível, ele me vem com esse episódio. Se tem uma coisa que eu não estava esperando era o surgimento de um “otoko no ko”, como o próprio anime explicou. Depois de várias garotas para o harém de Nobunaga, agora chegou a vez de um garoto, mais precisamente Atsuta Ranma, irmão da melhor amiga da Biwajima.

Ele é descendente de Mori Ranmaru que, segundo o Wikipedia, morreu defendendo o verdadeiro Nobunaga. Também há boatos de que eles tinham uma relação sexual – o que era comum na época entre senhor e vassalo – ou seja, é canônico! Bem legal o anime ir por esse lado menos óbvio e apresentar algo que ninguém estava esperando, mas ao mesmo tempo ainda se manter baseado na realidade. Agora resta saber se o Nobunaga vai se apaixonar pelo Atsuta também.

Senryuu Shoujo, episódio 10

Redator: JG

Divertido e “assustadoramente romântico” são as definições certas para esse décimo episódio, em que tivemos momentos de tensão pura com os protagonistas num teste de coragem e por fim, a recompensa na paisagem dos vagalumes, para os ajudar a expressar seus sentimentos ainda ocultos.

Devo dizer que a Amane foi a MVP do dia, porque o plano dela não só foi incrível na concepção, como também eficaz, aproximando quem ela queria e aterrorizando a inocente atriz ruim, Tao e a mim – vale o destaque para os efeitos especiais e a produção visual feita pela capitã e o time das amigas, que estava impecavelmente gore.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 9

Redator: Kakeru17

Não esperava que nesse episódio o passeio continuasse, mas esperava que curiosidades de Nagoya continuassem a ser mostradas na história mesmo com o maior foco nas personalidades das senpais, pois essa é uma das coisas que o anime faz de melhor.

A outra é ser cômico enquanto consegue,  e em apenas três minutos desenvolver uma interação bacana entre seus personagens. A piada pode ser a mais repetida que ainda se mostra interessante devido a criatividade para explorá-la com o advento da personagem principal, que é fofíssima. O Jin é um sortudo, mesmo sem ter uma lente.

Comentários