Paz e amor é o ca****, minha internet tá baleiando e eu tô é muito puto.

Chou Kadou Girl ⅙: Amazing Stranger, episódio 12 final

Redator: JG

Nona finalmente consegue resolver todos os seus problemas existenciais com Haruto e se liberta de suas amarras, voltando ao mundo real para ser feliz ao lado de seus novos amigos e seu companheiro. Apesar do episódio ser um pouco mais paradão em relação aos demais, gostei bastante da forma como as coisas se fecharam, com destaque para o quase beijo e o destino dado ao clone da protagonista, que também teve o seu final feliz tão desejado – confesso que não esperava nada em particular com relação a ela. O anime chega a seu fim com um resultado satisfatório, cumprindo bem aquilo a que se propôs ao usar esse tema tão comum ao mundo otaku, que é o amor pelo 2D.

Isekai Quartet, episódio 11

Redator: Kakeru17

Um episódio zoeiro, sem dúvidas, mas também com uma dose de seriedade que me questiono se era mesmo necessária. Não sei, mas sei que foi um episódio divertido. Infelizmente, mais personagens do elenco dos animes não foram chamados e a sala nova ficou meio vazia em comparação à sala senpai, mas o pior, ou melhor, dependendo do seu nível de sadismo, foi a classe 3 da solitária Yunyun. Repito que não vi Konosuba, mas conheço os memes do anime e a zoeira com ela é uma das mais pesadas e só não é pior porque, de certa forma, sua interação com o grupo do Kazuma já é o rompimento dessa solidão que a persegue. Enfim, a coisa ficou séria no fim, mas tudo acabará em pizza, aposta quanto?

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai, episódio 12 final

Redator: Gabriel Santos

O último episódio de Ao-chan pode ser resumido basicamente na expectativa do primeiro beijo entre nossa protagonista e Kijima. Definitivamente os dois fazem um casal muito fofo e é impossível não torcer por eles. Nessa temporada, provavelmente estão no meu Top 1.

Em relação ao episódio, foi interessante ver que ela parou de pensar em sexo e tentou algo mais fácil que é o primeiro beijo – normalmente o primeiro passo em uma relação. Também gostei de como o episódio não se prendeu a esse fato como o mais importante e também mostrou as consequências e as reações dos personagens após terem dado o primeiro beijo. Com isso surgiram questões como: “Será que foi mesmo o primeiro beijo dele?” ou “Por que ele beija tão bem?”. No fim, o título do anime se comprovou, e ficar pensando no Kijima fez com que Ao não conseguisse estudar. Será que a lição que o anime quer passar é de não dá pra conciliar namoro com os estudos?

Nobunaga-sensei no Osanazuma, episódio 12 final

Redator: Gabriel Santos

Como já era de se esperar, o último episódio de Nobunaga-sensei não resolveu nada, mas ainda teve bons momentos. Os destaques ficam para a Hoshigaoka vingativa e a impagável cena de Nobunaga e Mayu na cama. Tudo bem que não rolou, mas ainda acho que o anime foi bem corajoso em fazer esse momento acontecer. Achava que iam encontrar outra maneira de resolver o problema.

A grande questão é que no final nada foi resolvido, apenas o espírito que estava em Biwajima. Porém, não posso contar isso como um ponto negativo, já que tudo indica que haverá uma sequência. Até apareceu uma nova garota no final e confesso que fiquei interessado.

Senryuu Shoujo, episódio 12 final

Redator: JG

O anime se encerra de um jeito bem legal, concentrando suas forças nos dois protagonistas e sem a inserção dos demais, dando força à relação que tanto veio se desenvolvendo ao longo desse tempo. É bem verdade que a maior parte do que foi mostrado se ateve ao passado deles, mas foi bacana ver como tudo começou até chegar no ponto em que eles estão agora.

Não posso dizer que os momentos finais me desapontaram, mas tudo se encaminhava para uma confissão da Nanako na cena final e isso acabou não acontecendo, ainda assim fica o gostinho de que um dia eles se acertam. Senryuu Shoujo definitivamente foi uma experiência agradável para os fãs de coisas leves, mostrando uma jornada de amizade com toques de romance e de forma bem feita.

Yatogame-chan Kansatsu Nikki, episódio 11

Redator: Kakeru17

Um episódio de uniformes e de troca de estações. Muito fofo por sinal, menos cultural que os outros, mas nem por isso ruim.

Aliás, já foi anunciada a segunda temporada do anime, o que significa que ele está agradando e não era para menos. O Jin, a Yatogame e as meninas são personagens carismáticos, além do timming cômico da produção ser excelente. E não são só esses fatores, é o amor por Nagoya que dá um tempero especial ao anime, um que muito em breve teremos o prazer de provar de novo!

Comentários