O episódio desta semana de One Punch Man foi do jeito que a gente gosta: com muitas lutas de qualidade. Felizmente, desta vez ninguém foi derrotado com apenas um soco, o que deixou as batalhas bem mais empolgantes. Garo voltou a ganhar destaque e está se mostrando um grande vilão para todos, enfrentando quem quer que apareça, mesmo nas piores situações. Ganhou meu respeito!

No último episódio do anime tivemos aquela emboscada que os heróis fizeram com Garo, e ele estava em uma situação bem complicada. Agora, entendemos porque o heróis apareceram. Na verdade, eles queriam provar que não são apenas os Classe S que têm valor, mas sim todos os heróis. Isso traz de volta aquela discussão que surgiu em um dos primeiros episódios com Fubuki que, por falar nisso, sumiu do anime.

Pelo que me parece, essa coisa de hierarquia não é culpa dos heróis em si, mas sim da Associação de Heróis. Essa é uma forma deles dividirem quem vai enfrentar cada tipo de ameaça, o que faz sentido. Neste episódio foi provado que esses heróis Classe A que enfrentaram Garo não são fortes o bastante para derrotá-lo, e que seria melhor terem ao lado deles um ou dois heróis Classe S. Os privilégios desses heróis estão incomodando os de nível inferior, mas nem todos têm essa mesma neurose. É só pegar Saitama como exemplo.

Voltando à luta, o confronto de Garo com todos esses heróis foi um dos melhores da temporada e realmente coloca o vilão em um novo patamar. Achei bem legal a estratégia dele em usar os inimigos como escudo e aproveitar suas fraquezas. Outro destaque está no confronto direto entre Garo e Death Gatling, que provou que o vilão é à prova de balas.

Ainda tivemos dois flashbacks durante a batalha: em um deles vimos a história de origem de Óculos. Assim como imaginava, aquela roupa e aparência foram inspirados em Saitama. O herói em pessoa o salvou na época em que,  aparentemente, trabalhava com Fubuki. A partir disso ele resolveu se tornar alguém como ele. Por outro lado, senti que o outro flashback foi mais uma repetição do que a tentativa de trazer algo novo. Na primeira vez que vimos Garo, ainda criança, torcendo para os vilões, trouxe um ponto de vista diferente e válido. Porém, agora não houve o mesmo efeito.

O Caranguejo Demoníaco não fez nada de errado

O que me chamou atenção foi a reação do garoto, mesmo depois de Garo protegê-lo. Achei que em algum momento seria mostrado que o vilão tem um coração e só tem aversão aos heróis. Parece que ele realmente gostava do garoto e queria protegê-lo, mas acho que eu teria a mesma reação ao ver tantos heróis semi-mortos, principalmente levando em conta que o garoto os admirava.

O episódio ganhou mais fôlego com a chegada de Genos após um pedido de ajuda de Óculos. O personagem realmente está mais bad-ass do que nunca depois desse último upgrade. Retiro o que disse sobre ele não ser tão interessante. Nessa luta com Garo, realmente fiquei na dúvida sobre quem ganharia levando em conta a reputação de cada um. Se Genos perdesse sua segunda batalha seguida nessa temporada ia ficar muito feio para ele, principalmente depois de um upgrade. Do outro lado, Garo provaria seu valor derrotando um herói Classe S. Confesso que estava torcendo para Garo.

Que entrada, meus amigos!

Entre os melhores momentos, gostei bastante de ver o vilão usando o estilo de luta do Watchdog Man. Isso mostra que ele pode aprender coisas com os heróis que tanto odeia, além de que o personagem, apesar de usar uma roupa ridícula de cachorro, é bem forte. Isso combina bastante com o tom do anime. Genos também levou a melhor em vários momentos, mas meu preferido foi quando Garo arrancou o braço dele, mas Genos o enforcou. Essa sacada foi muito boa e quase achei que Garo perderia a luta ali.

Curiosamente, o momento mais fraco do episódio foi quando apareceu Saitama e King jogando vídeo game. Isso quebrou totalmente o ritmo frenético e acrescentou em nada no episódio. Só sabemos que o protagonista em algum momento vai aparecer na luta.

No final, achei interessante Garo aparecer com um novo visual, dessa vez com o cabelo e um dos olhos vermelhos. Só não entendi exatamente como aquilo aconteceu. O sangue “tingiu” o cabelo dele? Tivemos muitos elementos inesperados no fim do duelo, incluindo a Associação de Monstros tentando recrutar Garo (de novo) e Bang! Essa luta entre mestre e discípulo está sendo aguardada desde o começo e estou muito ansioso. Porém, acho que vai ser muito difícil que Garo ganhe essa. Será que ele vai ter um power up ali? Quem sabe vira um monstro de vez?

Desculpa aí Garo, mas essa você não leva

Comentários