Nem sempre a relação entre irmãos é tão boa quanto parece. Claro que, durante uma parte da vida, quem tem um ou alguns(mas) irmãos(ãs) vive brigando para demonstrar que não gostou de algo, ou para defender o seu ponto de vista, entre vários motivos mais.

Mas também tem aquela relação difícil de descrever: os irmãos vão se afastando e, quando percebem, foi criado um grande abismo entre eles, fazendo com que seja cada vez mais complexo de se reatar, que é o caso dos irmãos Yuki e Ayame.

Ayame só voltou anos depois para ver como Yuki estava. Antigamente, seu irmão mais novo estava confinado em um ambiente insalubre e não poderia sair dali a não ser que Akito desse o aval de soltura. O representante do signo da serpente era bem rígido com o irmão.

Parece que a situação que Yuki passava lhe trazia um certo grau de sofrimento misturado com o sentimento de nojo. Por que seu irmão tinha que passar por aquilo sem que Ayame conseguisse fazer ou sentir algo? Isso o fez se afastar de uma forma que seu irmão mais novo foi ficando cada vez mais arredio.

Ayame não atendeu ao apelo do irmão em querer sair daquela situação, então o abismo começou a criar forma.

Embora eu deteste admitir, Shigure, de certa forma, foi a salvação de Yuki, apesar dos motivos internos do cão, e Ayame desejou correr atrás do tempo perdido. Claro que agora é um pouco impossível, pois a opinião sobre as atitudes do irmão já está formada.

Ayame é a versão mais velha do Yuki (escrevo desta forma porque tem irmãos que não se parecem nem um pouco com os outros), e o modo com que ele age e fala são realmente prepotentes: é como se ele fosse um nobre, porém acredito que ele age assim por conta de seu emprego que, de acordo consigo mesmo, representa os desejos masculinos, vendendo roupas de noiva, de enfermeira e de empregada.

O que pensar sobre quem trabalha com esse tipo de coisa?

Claro que sua chegada causou um murmurinho danado. Além de não ter resistência nenhuma ao frio, Ayame quer atenção 24 horas por dia. Mas acredito que ele não seja tão pior quanto Shigure em suas atitudes, pois demonstrou ternura enquanto estava comendo com a Tohru. Demonstrava sentir afeto pelo irmão e estava pronto para fazer qualquer coisa para reatar os laços.

Tohru também foi maravilhosa com ele, relatando o que sua mãe dizia, conseguindo dar bons conselhos a ele. Realmente, as lembranças que a protagonista tem de sua genitora são lindas e podem salvar qualquer pessoa, mesmo que a mesma pense que a situação em que se encontra seja impossível de se resolver.

O único problema de Ayame é que ele tem uma loja para cuidar, já que é o dono, e estava praticamente se esquecendo disso já que tinha o intuito de diminuir o abismo entre ele e o irmão. Ele tentou que isso fosse feito de várias formas, inclusive contando histórias estapafúrdias sobre a adolescência mostrada em um álbum de fotos.

Ayame contando sobre suas desventuras de maneira majestosa.

Ciente da situação, Hatsuharu contatou Hatori para que fosse buscar Ayame. Este foi embora rapidamente assim que o homem que mais lhe inspira chegou. Acredito que a serpente quisesse ser que nem o dragão pelo fato de comprometimento com os seus deveres, além de ser um homem sério e respeitável.

Hatori é um cara sincero e quieto, enquanto Ayame é alegre e tagarela. É normal que as pessoas queiram ter certas características que não têm em si mesmas, então a serpente está tentando melhorar a cada dia que passa, não apenas por conta de seu irmão, mas também por conta de outras relações interpessoais.

O que pensar sobre esta reação da Tohru?

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários