Ao final do décimo segundo episódio, Kudou acabou torcendo o pulso ao tentar salvar Hozuki. Isso foi ação do reflexo dele, que acabou sendo precipitado demais. Claro que tê-la salvo foi uma questão de solidariedade e Chika se culparia caso um de seus companheiros de equipe sofresse alguma injúria.

Mesmo após ter torcido o pulso, Kudou tinha certeza que poderia continuar, já que já se machucou muito nas brigas de quando era mais novo. Na cabeça dele, o passado justificava todo o sucesso que poderia vir a acontecer, mesmo Takezou e Shizuka sabendo o que poderia dar errado.

Claro que Shizuka tentou parar Kudou e impedir com que tocasse na peça, mas a teimosia foi muito maior. Apesar de ter demorado um pouco para pensar em algum tipo de plano extraordinário para justificar a demora, ao invés de ir cuidar do pulso, Chika resolveu tocar junto com os seus amigos.

Tem vezes que as torções podem não vir a incomodar tanto quanto parece. Isso geralmente acontece quando a adrenalina corre pelos vasos sanguíneos durante os esportes, uma situação de medo, estresse, por exemplo. No caso de Kudou, o choque antes da apresentação foi tanta que os efeitos da substância em seu corpo eram visíveis: batimentos cardíacos acelerados, sudorese excessiva, pupila dilatada, o corpo tremendo, o medo de falhar… tudo junto em uma mesma pessoa.

O sofrimento estava mais que aparente.

As emoções não estavam a puro vapor apenas em Kudou, mas também nos outros. Já estavam pensando no que fazer sem a presença do amigo e como ficariam na hora. Enquanto alguns tremiam, outros sentiam dores no estômago, e ficar agitado antes de qualquer coisa só traz mais medo de errar.

Na hora da apresentação, todos tentaram se acalmar. Não é possível que os outros colégios que levaram sensações diferentes em todas as suas músicas os iriam assustar, não é mesmo? O problema foi quando Kudou começou a sentir o seu pulso latejar.

Toda a sua dor mostrando que não deveria ser deixada para lá.

Nem mesmo a adrenalina correndo pelo seu sangue conseguiu conter aquela dor pungente, e a música saiu do compasso. Claro que todos perceberam, e isso aconteceu após um dos solos de Hozuki. Enquanto todos procuraram um motivo em particular para aquilo acontecer, Satowa percebeu que Kudou estava com o pulso inchado e refletiu sobre a hora que aquilo aconteceu.

A desculpa de Kudou tinha durado um bom tempo até que a verdade aparecesse e até mesmo Hozuki começasse a vacilar. Mas aconteceu algo que salvou a performance antes que ela acabasse em um piscar de olhos: Kouta conseguiu fazer sons incríveis com o koto e conseguiu fazer com que a atenção de todos voltasse.

Kouta mostrando para o que veio.

Logo Kouta, que sentia dificuldades em manter sincronia, que tinha os movimentos mais lentos que os outros, e que quase chegou a desistir, mas decidiu seguir em frente. Logo Kouta, que parecia ser o mais sensível, conseguiu fazer com que todos entrassem em sincronia, e que Kudou voltasse a esquecer da sua dor.

A adrenalina voltou a correr nas veias de Kudou, e do meio para o final a performance voltou a ser perfeita, não apenas por conta do solo de Hozuki, mas pela persistência de todos os outros personagens. Takezou finalmente conseguiu se concentrar em partes importantes que exigiam a participação de Kudou e, quando perceberam, mesmo falhando, a performance acabou.

Tudo acabou, inclusive a força em cima de um inchaço.

Acredito que esta primeira temporada tenha encerrado muito bem, embora ainda tivesse outro colégio para se apresentar, mas foi importante para mostrar que a persistência em qualquer coisa nesta vida nos leva a um caminho de sucesso. Embora eu ache que tenha sido meio forçado Kudou ter arrasado no meio para o final da apresentação, pelo menos uma explicação científica eu tentei encontrar para que tudo tivesse terminado bem.

Claro que Shizuka pensou que tudo seria um fiasco, porém, para a sua surpresa, foi uma boa apresentação, mas não tão boa para ter um lugar entre os primeiros colocados, creio eu. A música é maravilhosa, mas por causa do erro cometido pela falta de concentração e pela dor de Kudou, todo o som ali se perdeu e ficou bem confuso.

Por fim, eu gostei muito desse final desta primeira temporada, e a segunda vem na temporada de Outubro!


A performance de Kuon:


Muito obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários