E não é que Seidou pensou que realmente iria bem em jogo com o Ichidai iniciando a partida? Claro que o início foi bem bombástico, com direito a dois pontos marcados por Kuramochi e Haruichi, além de conseguirem segurar que o time adversário conseguisse marcar algo por um bom tempo.

Mas em algumas coisas Seidou errou. Furuya ainda continua muito tenso em seus arremessos, entregando muitas bolas e poucos strikes. Isso, além de cansar o arremessador, também faz com que muitos rebatedores tenham chance de avançar para a segunda base.

Isso foi um risco que o treinador Kataoka quis correr em uma batalha entre ases.

Além dos problemas com o time, também teve alguns problemas com a reciclagem de cenas, porém acredito que não valha a pena comentar sobre isso, pois Ace está aos trancos e barrancos desta vez. Já comentei diversas vezes sobre a animação fraca e o uso do narrador que me dá raiva, mas engolindo até o final tudo se “resolve”.

Como eu já escrevi antes, a utilização de narrador é um recurso preguiçoso para cobrir a falta de animação durante os episódios. Isso não diminui o quão bom o anime é, porém um anime de beisebol precisa ter uma animação mais fluída para podermos acompanhar os movimentos, e cada episódio tem atrapalhado ainda mais.

Mas bem, eu não queria comentar exatamente sobre o problema técnico ao decorrer de Ace, e sim ao jogo que está acontecendo no décimo quarto episódio. Acredito que Seidou se precipitou demais em pensar que seria um jogo muito bom para eles se começassem a jogar primeiro.

Claro, com dois pontos de segurança logo no início, qualquer um ficaria seguro. Amahisa estava com um péssimo controle de bola, assim como Furuya. No entanto, ele cedeu menos roubos de base nas outras entradas, enquanto o às do Seidou chegou a ceder várias e deu sorte até certo momento.

Furuya deu muita sorte de não terem marcado ponto algum na hora em que ele foi arremessar, já que as bases estavam cheias e o capitão do Ichidai tinha lançado a bola para longe e muito alto. Toujou pegou, mas se não tivesse conseguido, Seidou estaria ferrado.

Até certo momento porque uma hora iriam marcar para cima do Seidou por conta desse deslize, e mesmo percebendo que Furuya estava assim, não deu para Miyuki fazer muita coisa. O erro do às levou a um roubo de base extremamente selvagem e outra corrida eufórica do adversário.

Claro que será necessária uma posição do treinador diante a tal problema. Eu não leio o mangá, não faço a mínima ideia do que vai acontecer, mas espero muito que Sawamura consiga ser chamado para fazer algo pelo time.

Não tenho nada contra o Furuya, porém ele precisa ter maior controle sobre a bola e estamina, que é algo que Sawamura tem melhor que ele, além de ter o fato dele ser canhoto e dificilmente conseguem ver os seus arremessos.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários