Yami Shibai é uma série de anime de terror com episódios de curta duração que existe há anos. Você pode ler um artigo introdutório sobre ela aqui. Na estreia de sua sétima temporada, a série volta com seu formato habitual: episódico; com um conto curto com final fechado. Você receberia esse pacote?

Acho que a coisa que mais me agrada no terror japonês é que ele não usa o susto de forma ostensiva como ocorre muito com o terror ocidental. É um terror mais climático, gerado mais devido à situação que uma aparição sobrenatural causa e o terror que ela ocasiona. É mais circunstancial, psicológico mesmo.

Trabalhando em cima disso é que o verdadeiro terror se desenvolve. A situação do conto começa até normal, não parece nada demais, não é digna de suspeitas – exceto se você já conhecer a série –, até aparecer o entregador suspeito, e o pedido para o amigo receber mais um pacote sem saber o que é.

Eu perguntaria! Você perguntaria? Pode parecer invasão de privacidade; o povo japonês costuma ser retratado como um povo muito reservado, verdade; mas ele estava fazendo um favor desperdiçando seu tempo ali, ainda que o apartamento tivesse seu conforto; então merecia obter uma resposta, né!

Além disso, ele parece ter esperado muito tempo, e duvido que não haja um código de rastreamento que se possa checar na internet como há por aqui. Em todo caso, “a situação estranha faz a bizarrice” e quando o segundo pacote chegou trouxe junto o clímax! Não esperava pelo corpo dentro da caixa?

Seria este o famoso entregador de filme pornô?

Confesso que não esperava. A ideia de uma pessoa em pedaços estar trocando mensagens e falando ao telefone me assusta mais até que o clima bisonho criado no apartamento, e essa foi a boa sacada desse episódio. Repito, é terror mais psicológico, mais desagradável de se imaginar porque chegou a tal ponto do que exatamente assustador, o que não deixa de ser aterrorizante a sua maneira. Concorda?

Vai assistir Yami Shibai essa temporada? O 7 é um número solitário, sabia? E se for supersticioso(a), é melhor não correr o risco de receber uma maldição dos animes… Brincadeiras ou não a parte, a série voltou bem de seu descanso, e irei cobri-la na coluna de curtas aqui do Anime21 nessa temporada de verão de 2019. Vamos saborear mais alguns contos de terror do imaginário popular japonês? Vamos!

Comentários