Na lista dessa semana iremos tratar sobre webtoons. Em algumas listas eu cheguei a recomendar alguns webtoons e até fiz duas listas sobre os sites/serviços que disponibilizam esse tipo de obra gratuitamente e de maneira oficial (aqui e aqui). Pois bem, chegou a hora de recomendar obras para você entrar de vez nesse mundo que tem de tudo um pouco no que diz respeito aos gêneros e temas.

Antes da lista começar de fato, gostaria de comentar sobre alguns detalhes. O primeiro deles é que eu realmente deveria fazer uma resenha de cada uma das obras presentes aqui (mas eu sou um preguiçoso de merda, me perdoe). O segundo detalhe é que todas as obras são do LINE Webtoon. O terceiro é que como a grande maioria dos webtoons por aí, essas obras são separadas por temporadas, que seria algo equivalente aos arcos que temos nos mangás ou sagas das HQs.

 

Tower of God

Tower of God

Talvez ToG seja o webtoon mais popular que existe. São mais de 13 milhões de curtidas, 3 temporadas e 437 capítulos (79 na primeira, 337 na segunda e atualmente 20 na terceira). A obra conta com um elenco imenso de personagens secundários que vão e vêm, o que por um lado é legal e por outro, complicado. Porém, não posso negar que o SIU, autor, tem em mãos uma obra com um potencial gigantesco e que vem sendo bem aproveitado desde então. Se um dia essa obra vai acabar? Boa pergunta.

E sobre a história, temos aqui uma obra de fantasia com vários outros elementos como aventura, comédia, ação e mistério. Temos um garoto perdido numa torre, ele não sabe sua origem ou seu nome, dentre outras coisas. Mas ok, o importante é que ele está na torre, um lugar onde muitos entram em busca de poder, dinheiro, glória, vingança, ou talvez coisas maiores do que isso. Acompanhe a jornada desse garoto em busca de respostas.

 

DICE

DICE

Aqui já temos uma obra um pouco mais dramática com algumas tragédias e lutas sobrenaturais. Também do serviço Line Webtoon, a obra possui 4 temporadas, constituídas da seguinte forma: 1° temporada 63 capítulos, 2° temporada 58 capítulos, 3° temporada 80 capítulos e, por fim, a 4° temporada tem 65 capítulos e está em andamento. Enfim, chega de comentar sobre isso e vamos tratar sobre o que realmente importa.

A história nos traz DongTae, um cara que além de feio, não tem nada em que se destaque e sofre bullying para completar. Enfim, a vida dele é uma merda. Porém, isso tudo muda quando ele encontra um dado e começa a participar de um jogo onde ele pode mudar tudo isso. Sua aparência, habilidades e afins poderão ser melhorados na medida em que ele ganha mais dados. Porém, “digamos” que o criador desse jogo não é alguém tão generoso assim.

 

Noblesse

Noblesse

Da nossa lista, Noblesse é o único que possui uma animação, composta de dois OVAs e infelizmente acabou recentemente. Foram 544 capítulos lançados desde 2007 que são separados em 11 temporadas. Uma curiosidade interessante é que os primeiros capítulos eram curtos demais e simplesmente nada acontecia, por isso dá pra avançar bem rápido no início. Enfim, é um webtoon de aventura com ação e drama (não preciso citar a parte sobrenatural, né?).

Sobre a história, temos vampiros, nobres, lobisomens, humanos, e por aí vai. Seguimos a trajetória de Rai, uma espécie de vampiro que acorda após uma hibernação de 820 anos. Logo que acorda ele encontra seu leal servo, Frankenstein, que atualmente é diretor de um colégio na Coréia do Sul. Usando suas influências, Frankenstein coloca seu mestre em seu colégio para que ele aprenda sobre o mundo atual.

 

Girls of the Wild’s

Girls of the Wild’s

Por fim, mas não menos importante, temos Girls of the Wild’s. Esse webtoon é um romance/harém com uma premissa bem comum (garoto indo estudar num colégio que no passado era exclusivo para meninas). Porém, a obra mostrava ter elementos diferenciados e que eram mais importantes que os detalhes mencionados acima. Infelizmente se perdeu com o tempo, o que significou uma perda de qualidade, ainda que ela continue interessante depois disso.

Como já mencionei, a história é sobre um garoto que vai estudar num colégio que até o ano anterior era exclusivo para garotas. Para completar ele é pobre e trabalha para alimentar seus dois irmãos caçulas. Ah, o colégio em questão tem tradição em artes marciais, além de várias estudantes bem ricas. Infelizmente a obra não foca tanto nas artes marciais e sim no romance, algo que é motivo de reclamação de muitos.

 

Enfim, eu realmente gostaria de uma adaptação em anime para todas essas obras. Na verdade, até live action serve. O ponto é que são obras bem interessantes e para todos os gostos, e caso seja necessário, eu posso fazer outras listas só de webtoons.

 

Comentários