Após dois episódios de descobrimentos, Taichi e Rin finalmente começaram suas vidas como aventureiros. Isso implica em realizar missões de extrema facilidade no início até chegar em um nível decente o bastante para realizar missões de maior periculosidade. E com essa temática extremamente conhecida pela grande maioria das pessoas, o episódio teve que trazer um elemento a mais para que o anime continue interessante.

O comércio está em crise. Os produtos estão caríssimos e com os preços estão ficando ainda mais altos, pois há falta de mercadoria. A missão em si não deveria ser difícil, mas houveram duas falhas de aventureiros de rank D e com isso, a guilda enxerga a necessidade de escolher pessoas que realmente darão conta do recado. Porém tudo parece ter sido um plano para que Taichi e Rin fossem envolvidos.

Mas as suspeitas sobre os inimigos ainda é vaga, até porque nós sabemos de apenas um grupo interessado neles (de maneira negativa). E se fosse esse grupo, ambos provavelmente seriam capturados e levados para o líder que iria consumar seus desejos em relação aos invocados, ou seja, matá-los. Porém os inimigos em questão parecem não ter um alvo tão específico assim e por isso talvez Taichi e Rin sejam apenas um obstáculo para outro plano.

Aí fica complicado meu camarada

Então acabou ficando um pouco confuso ao meu ver, pois sabemos que há um grupo por trás da crise do mercado mas talvez os protagonistas não são seus alvos. Enfim, o ponto é que ambos tentaram resolver esse caso e não obtiveram o sucesso esperado por conta de assassinos. Bem treinados, eles foram uma dificuldade bem menor do que poderiam ser por conta da extrema força dos invocados, que estava em uma forma reduzida inclusive.

Eu também não sei!

Aliás, eles até conseguiram capturar uma das assassinas e ela teve um pequeno destaque na conversa com o mestre da guilda. Me pergunto se ela terá alguma importância eventualmente ou tudo aquilo simplesmente foi uma cena que ocupou espaço. Outro detalhe é que eu esperava que houvesse um interrogatório com ela, pois é o que acontece normalmente, ainda mais considerando suas motivações. Isso simplesmente não aconteceu e parece que ambos não estão tão interessados nisso.

Talvez por serem fortes demais

Mas enfim, eles decidiram ir para a raiz do problema junto da Myura, que simplesmente apareceu para ajudá-los. Sendo franco eu não vejo necessidade dela ter aparecido para ajudar, afinal, ainda que falte experiência para a dupla de amigos, eles têm poder e criatividade de sobra para contornar qualquer situação. Entretanto é legal ver ela de volta, ainda mais considerando o quão interessante a personagem é, além de se dar muito bem com Rin.

Poder você até pode, mas precisar já é outra história

No fim o episódio foi mais calmo apesar de ter apresentado uma situação problema. Será que esse será o primeiro clímax do anime? Isso seria uma boa forma de convencer quem ainda está em dúvida sobre continuar a assistir e claro, mostrar que tipo de obstáculos Taichi e Rin vão ter que enfrentar apesar de seus níveis absurdos de poder. Confesso que estou realmente curioso para ver como a obra vai trabalhar nesse aspecto que nesse tipo de caso é bem relevante.

Estou curioso para saber o que é “aquilo”

No mais, o anime continua com uma parte técnica sem grandes problemas e vem entregando uma história interessante e sem tantos clichês presentes em isekais. Acredito que a obra vem entregando bem mais do que poderia ser esperado, ainda mais depois de ver tanta personagem feminina ao redor de Taichi (não houve nenhuma situação típica de ecchi ainda por exemplo).

Comentários