Este episódio teve de tudo: brigas, calmaria, mal-entendidos. Simplesmente um misto de emoções, e claro que, como o anime se trata de amigos (sim, apareceram dois garotos desta vez), reatar a amizade é algo que se deve fazer em situações nas quais não houve nada sério.

Teve um mal-entendido que pensei que daria ruim, mas terminou tudo bem para todo mundo. Brigas acontecem, e nada melhor que uma conversa ou algo que traga paz para o retorno de um sorriso.

Claro que começa com Tanaka dizendo algo incrível, e que infelizmente não foi nada como o oitavo episódio, porém foi a primeira vez que vi a Robô falando em tom de irritação. Na verdade, neste episódio teve mais duas vezes que ela se sentiu incomodada e discutiu com a Tanaka, mas logo no início se pode perceber que ela também pode demonstrar que também pode ficar triste por certas coisas.

Robô, além de saber o que pode doer enquanto Tanaka faz algo que não estava em seu script, também sabe o que pode apaziguar certas situações, como quando Idiota e Wota brigam por uma coisa simples. Em vez de Tanaka marcar no papel de carreiras que queria seguir o caminho das artes, preferiu circular “Outros” e escrever que queria cochilar. Isso é claramente esperado dela, mas de certa forma até mesmo o professor se surpreendeu.

Tentando explicar o inexplicável.

Por falta de argumentos com a Wota, Tanaka resolve tacar sal na ferida dela, atingindo o seu querido Boys Love. Foi uma discussão totalmente nada a ver, e Idiota não tinha noção disso na hora, como nunca tem em hora nenhuma. Wota não estava exatamente chateada, porém não conseguia voltar a conversar com a amiga do nada, porém o que as uniu foi algo em comum: uma situação de paz e sossego.

Robô dá uma explicação sobre a situação que se passa com a Tanaka, dizendo que era uma total idiota. Claro que posso dizer que simpatizei com o que aconteceu ali, já que coisas simétricas me dão uma extrema paz também. É algo incrível, que dá uma sensação de conforto, e Wota estava sentindo a mesma coisa. A amizade entre elas reatou rapidamente, graças a Deus.

Sensação de paz com novas tarefas feitas.

Depois, houve uma discussão entre Tanaka e Robô. Parece que Idiota quebrou uma placa de petri contendo uma das colônias de bactérias da amiga com um mangá (se bem que acho que é uma revista, já que os capítulos costumam sair semanal ou mensalmente e depois encadernado em mangá), e essa foi outra situação em que Robô falou com uma voz irritada. Depois Robô a perdoou, dizendo que o mangá era divertido. Ufa, pelo menos isso.

Outra vez que Robô se irritou foi na escolha de onde estudaria no ensino médio, pois Tanaka lhe disse que poderia escolher qualquer outro colégio que queria, já que é muito inteligente, e para a amiga não jogar o futuro fora. Robô simplesmente disse que quem decidia o futuro era ela mesma e, depois de um tempo afastadas, agora estão juntas de novo.

Cara de brava.

E o mal-entendido monstro vem agora: parece que um menino começou a gostar da Robô, e por ter pensamentos puritanos pela garota, não imagina pelo que ela passa. Não sabe dos momentos de decadência, dos livros que ela lê, e muito menos do que gosta. E toda vez que Robô fala uma coisa, ele entende outra. É mais um alívio cômico com toques de arrependimento, talvez?

Quando consegue ficar a sós mais uma vez, fala o que não queria.

Eu pensava que esse menino era um super stalker, principalmente porque ele aparece na abertura do anime por trás de uma árvore, mas na verdade ele é só um garoto tímido que não sabia como chegar na Robô e queria pistas de como se aproximar. Claro que tudo ali foi se tornou um mal-entendido que não escapou nem dos olhos BL da Wota.

Este episódio foi bem legal, principalmente quando se descobre que o professor delas é um Producer desconhecido e tudo o mais, e sua tara por garotas universitárias acabou quando foi lecionar em um colégio feminino que nada lhe atrai. O que melhorou mais o episódio foi o rap da Yamai… mentira, ele foi horrível e senti vergonha alheia, mas é óbvio que é para enrolar e criar uma situação horrível para ela.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários