Acho que posso descrever este episódio como sendo “praticamente o episódio da praia”. Só teve parte de praia no final, mas a parte das meninas em trajes de banho está inclusa. Acho que deu para ilustrar o que o anime quis mostra sobre “meninas se divertindo durante o verão, porém de maneira bizarra”.

Também teve uma parte sobre lendas urbanas, na qual as personagens decidem discutir sobre elas durante um papo estranho sobre “cinco palavras que começam com a mesma letra que toda garota precisa”. Eu realmente me identifiquei com isso, pois sou especialista em conversar sobre uma coisa e, no final, falar de outra. Acontece.

Tudo começa com Idiota, Robô e Wota fazendo vários nadas em um restaurante durante as férias. Claro que para Robô e Wota elas estavam fazendo algo de realmente relevante em suas vidas, mas escutar um produtor de músicas usando “Vocaloid” e ler sobre cracas não é uma das coisas mais produtivas a se fazer.

Na verdade, eu adoro Producers, que são os compositores de músicas utilizando o recurso “Vocaloid” (esse P ao final dos “nomes” sempre se referem aos Producers) e já escutei e vi durante horas músicas e vídeos de diversos compositores, porém não é exatamente o que chamaria de aproveitar bem o meu tempo. Depois percebi que tinha muita coisa a fazer, e Vocaloids acabam sempre deixados para depois.

Sobre o hobby da Robô, eu acho muito interessante, já que adoro a parte da ciência. Acredito que eu esteja mais próxima dela que qualquer outra personagem, pois vivo lendo sobre tudo, sendo um assunto interessante, ou não. No entanto, ler sobre cracas não é algo que faria, não. Se ela gosta, quem sou eu para julgar?

Enquanto Tanaka estava sendo a Tanaka mesmo, fazendo nada de relevante e admitindo isso. Ela só aproveitou e colocou as outras meninas no mesmo balaio para não se sentir tão inútil, mas ela que teve a ideia de comprarem biquínis e de ir naquelas barraquinhas de sorteios, que às vezes oferecem viagens.

Ninguém quer admitir que faz coisas improdutivas sozinho.

A parte da prova de biquíni foi a mais comum até então durante o anime inteiro. Cada uma provou, escolheu e comprou, e apenas Tanaka quis provar uma roupa de banho indecente, mas optou por um maiô estilo escolar mesmo. Elas pensaram que comprando isso iam ter mais sorte na barraquinha do sorteio, porém nenhuma ganhou nada demais, e voltaram para suas casas com roupas de banho que não iriam usar.

E pensar que elas AINDA não usariam seus biquínis.

Na esquete seguinte, todas as meninas acabam falando de lendas urbanas, e claro que deixaram a Loli assustada, já que a menina ainda vive no País das Maravilhas. Aproveitando a deixa, quiseram aproveitar que ela esqueceu o celular no colégio e desenvolveram ainda mais a trama com momentos comicamente absurdos.

Majime presa no banheiro, Majou tentando entrar em contato com homens que poderiam ajudá-la nas matérias de história que não entendeu, Yamai assustando todo mundo, mas na verdade ela estava presa em uma árvore outra vez. O coração da Loli quase não aguentou de tantas emoções.

No fim, Idiota, Robô e Wota jogando ping-pong na frente da piscina e de biquíni/maiô por causa de uma das lendas urbanas foi bem bizarro. Acabou que todas as garotas participaram, porém a verdade foi mais cruel, quando Tanaka percebeu que tudo havia voltado ao normal no dia seguinte.

Claro que nem tudo são flores e as meninas poderiam ter aproveitado melhor as férias de verão, porém foi um episódio bem divertido, até mesmo para as próprias personagens que souberam aproveitar tudo.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários