Em seu oitavo episódio, o anime faz uma pequena pausa na carga de trabalho dos nossos streamers, e decide fazer aqui a calmaria antes da tempestade, com um fanservice bem discreto, se apoiando nos três itens do título e trazendo o quarto como um brinde. Apesar da mistura bem básica e igualmente desnecessária – como acontece na maioria nos animes que utilizam esse artifício -, ainda sim deu para tirar algumas poucas informações e diversão, me acompanhem!

Paca parece ter pensado no bem estar dos seus jogadores, mas imagino que sua atitude também seja um meio de preparo que antecede o aumento de difuldade que ele idealizou e pretende aplicar – mesmo sabendo que ele vale pouco, vamos pensar que ele quis ser legal.

No meio da alienação e empolgação geral, Onigasaki estuda os papeis que pegou no quarto de Yuzu – que misteriosamente não incluem ela ou Iride – e isso me deixou curioso sobre a ciência da yandere. Ela simplesmente não notou que ele afanou os papéis no meio da bagunça dela? É bem verdade que ela pode já ter lido tudo aquilo, daí largou e não faria falta, porém não acredito que a garota seja tão tonta e lesada, dada a sua alta capacidade perceptiva.

Então se não foi distração, porque ela teria ficado quieta sabendo que corria riscos? O jogador podia entregá-la a qualquer segundo, ou mesmo fazer qualquer outra manobra que a pusesse em xeque diante dos outros. Ainda não sei o que está por trás disso, mas acredito que de algum modo, depois de ser descoberta, Yuzu já esperava esse tipo de eventualidade e por isso deixou para lá.

Eles ainda protagonizam um momento estranho enquanto conversam sozinhos e acabo suspeitando que esses documentos secretos foram o motivo real do assunto, só que tudo fica no oculto e eles resumem uma conversa aparentemente séria a uma advinhação de roupas íntimas.

Não sei se foi uma pista, contudo ela ter dito que vestia preto como Onigasaki me chamou atenção, talvez por ser uma alusão ao fato dos dois serem igualmente cínicos, inteligentes e malandros, ou algo assim – mas vai que é só a cor das calcinhas mesmo né?

Na maior parte do tempo, o episódio explora mais a hora do banho e em cima disso tem umas cenas bem legais. Primeiro que toda a confusão é causada por Paca – que bizarramente toma banho vestido -, ao trocar na malícia as plaquinhas.

Naturalmente é de se imaginar que a coisa da sensualidade por si só, já ia proporcionar um aumento nas views, no entanto o administrador queria descer subir o nível do seu “BBB” promovendo nudez e barraco, simultaneamente.

Nisso ele ainda ganha uma forte aliada, já que a yandere percebe toda a maracutaia dos meninos e fica quieta, apenas atiçando e deixando a vaca ir para o brejo – nem preciso dizer que as câmeras aumentaram exponenecialmente seu foco.

Não dá para dizer que é exatamente algo grandioso, porém conto a maior participação da Karin como um positivo nesse episódio. Ao longo do tempo a menina tem ficado bem apagada apenas protagonizando pequenos momentos e a maioria irrelevantes. Aqui considerando a proposta do episódio, ela consegue se fazer mais ativa e necessária aos acontecimentos – mesmo que bobos.

Como não rir da surra que ela dá no grupo de caras de pau? Sem falar da força física monstruosa e destreza que ela possui com qualquer objeto que pegue. É uma lutadora notável, me admira que seja tão medrosa – ta aí uma curiosidade para trabalharem.

Ao fim do episódio tivemos mais suspense com Onigasaki e suas investigações detetivescas, junto com a surpresa da vez, o quarto branco. Meio que vejo essa aparição como a “injeção de ânimo” que o Paca queria dar ao jogo, lançando o candidato mais provável na prisão e reduzindo as chances dos demais.

O rapaz leu o seu material de pesquisa e viu algo sobre o avô estar em condição crítica, consequentemente indo tirar satisfações – certamente com Paca e não com Yuzu exceto para o caso de ela ser uma espiã -, o que acabou resultando na sua captura.

Imagino que por trás da revolta dele se esconda a seguinte possibilidade: o avô dele estava mal e agora ainda estava em perigo maior, sendo vigiado pela equipe mafiosa do administrador como uma forma de chantagem. Para quem sabe que a irmã de um companheiro foi capturada e presa lá dentro, pensar que eles podem dar cabo de qualquer outra pessoa é o mínimo.

Vale notar que agora ele está lá e tem uma pulseira similar a da Sakura, irmã de Zakuro. Seria essa a prova definitiva de que a garota esteve no quarto branco e pode ter sofrido as terríveis consequências de ficar ali?

Com os demônios ela não estava e acho que aquela placa foi implantada ali propositalmente pelo Paca ou quem quer que seja. Mais mistérios vem a tona, o grupo de streamers agora tem uma bomba para desarmar com a prisão do Onigasaki, mas nada ainda tem qualquer resposta.

Tangente ao mangá, o anime adaptou o capítulo 8.5 – um extra aleatório – e o restante do capítulo 18, fazendo uma remoção que tem um certo impacto na história e traz informações que ainda não foram trabalhadas na questão dos familiares – quem quiser leia porque revela bastante.

No geral foi um episódio divertido dentro da sua ideia de não fazer nada, trazer o bom e velho “onsen” e pequenas adições aos mistérios. Agradeço a quem leu e até a próxima fase!

Comentários