Depois de uns episódios sumido, Joker aparece para dar um novo susto no Shinra. O personagem de cara diabólica ainda é uma incógnita, ele nem parece estar do lado dos bombeiros e nem dos cavaleiros. Esse ar desconhecido que está no anime parece mais criar estranhamento do que clareza com as pistas.

Ele é um personagem que não se importa com quase nada – isso é o que parece. Os episódios 2 e 3 confirmam que ele não está do lado dos bombeiros. Joker derrubou aquela casa em cima do 8° batalhão, e, além disso, deu pistas ao Shinra, e essas pistas podem trazer prejuízos aos principais batalhões. Apoiar os bombeiros com certeza não está nos planos dele.

 

 

Neste 10° episódio ele revela mais coisas, mas essas revelações também não parecem dizer que o personagem apoia um lado. Joker fala sobre Shou como se estivesse instigando o protagonista a ir atrás de seu irmão e dos cavaleiros. Com tudo isso acontecendo parece restar algo: ele então está do lado de Shinra?

Parece também que não. Pode ser que o Joker tenha planos com a chama imaculada. O personagem sabe de muitas coisas, então ele deve estar pensando em algo relacionado à Adolla Burst e a Amaterasu. Não que eu acredite muito no que digo, vai ver que ele só quer que o circo pegue fogo – brincadeirinha. Enfim, ele não deve se importar com ninguém, seguindo seu caminho conforme quer.

 

 

Sobre a reunião dos batalhões, a maioria dali me pareceu serem desinteressantes. O capitão do 7° batalhão até agora deixou a desejar. Por que logo o mais forte tinha que ser o mais chato? Aqueles capitães que mal falaram podem surpreender em breve, então nada falarei sobre estes.

 

 

Já o capitão do 3° batalhão foi o que mais roubou a cena. Gosto de personagens que se vestem como os médicos da época da Peste Negra – desculpem–me pelo péssimo gosto. Esse aqui com certeza ganhou meu interesse, e deve também ter sido interessante para outros. Vamos ver como vai ser essa proteção da Adolla Burst pelo. 3° batalhão.

 

 

O mais chamativo dessa reunião foi uma pequena revelação sobre a Adolla Burst. A Amaterasu, usina que sustenta os distritos, foi criada a partir de uma Adolla Burst. Com isso dá pra se ter uma ideia do poder de Shinra. Claro, quando foi descoberto que ele era isso já dava pra ter uma ideia de como o cara era, isso foi mais pra dizer com clareza.

E o jovem protagonista agora terá de enfrentar o irmão. Espero não ver aquela frescura irritante que vejo muito por aí. “Cara, eu não posso te bater, não faz isso, larga esses caras”, o bonzão ingênuo fala isso, mas o irmão vilanesco só quer resolver na porrada mesmo. Parece que não vai ser assim, já que Shinra logo percebeu que tinha mesmo que lutar, é o jeito. Não vou dar tanta certeza disso pela promessa.

 

 

O final do episódio foi mais descontraído. Deu pra perceber melhor que todos andam preocupados com o protagonista, e isso vindo mais do Hinawa é bastante legal. Deu um bocado de curiosidade quando ele estranhou o que estava no papel em uma cena, mas isso foi cortado pela garota do “ecchi desnecessário”.

 

 

Fico feliz pelo idiota do Arthur ter voltado do deserto – ou sei lá que lugar ele estava no episódio 9. Será que ele realmente estava perdido? Sei lá, vai saber. A questão é saber o que vai ser priorizado nesse arco atual, que pode ser até o episódio 12, talvez.

Enfim, mais uma análise termina. Espero te ver nas próximas! Fui!

 

 

Comentários