Um episódio ácido, com um ou outro defeitinho, mas no geral bem bacana. Gosto de como o autor de Dr. Stone não esquece de aprofundar os personagens secundários na medida do possível, não é só engenhoca científica promovida por um herói racional, mas, ainda assim, emotivo. É hora de Dr. Stone no Anime21!
Este foi o encerramento de Fruits Basket que sempre quis. Este primeiro arco do anime fechou em um bom momento e ainda apresentou uma personagem que, na adaptação anterior, ainda não havia aparecido: Isuzu (Rin), além de outros dois que vale a pena manter a curiosidade de quem ainda não conhece a obra.
O episódio em si foi bem emocionante, ainda mais porque Kyou entendeu que a sua verdadeira forma precisava de aceitação. Quando mais novo, o gato era totalmente arredio por conta da falta de amor e de confiança, então não quer dizer exatamente que ele não reconhecia Kazuma como seu pai.
Com o tempo, Kyou vai amadurecendo e descobrindo coisas novas, principalmente sobre si mesmo.
To the Abandoned Sacred Beasts ou Katsute Kami Datta Kemono-tachi e (como eu prefiro chamar) foi um anime que eu me interessei muito antes de começar. Não costumo ver os trailers, mas já conhecia a obra pelo mangá (resenha) e tanto o estúdio quanto o diretor eram no mínimo boas escolhas. Mas a obra acabou sendo um grande fracasso (não sei como foi no aspecto comercial) que não entregou quase nada daquilo que poderia ser tendo essa história em mãos.
A terceira temporada de Chihayafuru estreia mês que vem, dia 23. Com o final da segunda temporada, estou ainda mais ansiosa para o que está por vir. Além dos jogos que virão a ter, quem terá mais sorte no amor: Taichi ou Arata? E será que os verdadeiros sentimentos de Chihaya desabrocharão? Afinal, ela é uma porta nesse sentido, e karuta faz parte da sua vida.
Mas preciso falar da segunda temporada, e não da terceira. A última partida foi incrível, e não imaginei que terminaria daquela forma. Os movimentos de Arata melhoraram muito, e claro que teve o reconhecimento da Rainha, porém o seu semblante não pareceu muito bem depois da partida. Um dos motivos para isso é ter jogado com febre.