Este foi o encerramento de Fruits Basket que sempre quis. Este primeiro arco do anime fechou em um bom momento e ainda apresentou uma personagem que, na adaptação anterior, ainda não havia aparecido: Isuzu (Rin), além de outros dois que vale a pena manter a curiosidade de quem ainda não conhece a obra.

O episódio em si foi bem emocionante, ainda mais porque Kyou entendeu que a sua verdadeira forma precisava de aceitação. Quando mais novo, o gato era totalmente arredio por conta da falta de amor e de confiança, então não quer dizer exatamente que ele não reconhecia Kazuma como seu pai.

Com o tempo, Kyou vai amadurecendo e descobrindo coisas novas, principalmente sobre si mesmo.

Neste episódio, Kazuma entendeu que Kyou o vê ainda mais que um Mestre, e sim como pai, e decidiu chamar o gato de filho. Depois de fazer algo que o menino não queria, Kazuma até pensou que ele teria muita raiva, e a decisão de ir embora sem se despedir foi acertada. Porém, a conversa entre ele e Tohru foi tão longa que Kyou conseguiu chegar a tempo de se despedir.

Tohru não viu o que Kazuma fez como egoísmo, e sim como proteção. Querer que o filho caminhe com as próprias pernas é o sonho de qualquer pai bem ajuizado, ainda mais quando é alguém que já foi mais rebelde que é hoje. Kyou o vê como pai, e o sorriso feliz como quem conquistou um tesouro foi algo espetacular no episódio.

O orgulho que Kyou sente de seu Mestre e Pai é reconfortante.

Kagura foi a que mais sofreu por conta da transformação do Kyou. Ela já havia visto aquilo quando eles tinham entre 4 e 5 anos, mas agora, quando adulta, a sensação de tristeza foi ainda maior. Isso porque não podia fazer nada para acalmá-lo, e entendeu que quem poderia ajudá-lo era Tohru. Kagura, mesmo sabendo que Kyou não a aceita da forma que ela mesma queria, ainda sente a necessidade de persistir em algo que não tem futuro. Ainda assim, todos a chamam de forte por tentar deixar de lado todo o seu sofrimento e continuar tentando.

Kagura é alguém que sempre tenta ajudar, mas nunca consegue.

Yuki ter visto a transformação de Kyou o fez entender que também precisava mudar, principalmente por conta do seu “primeiro amor”, a “paixonite” chamada Tohru. Ele mesmo já percebeu que precisa se dar bem com as pessoas à sua volta, mas por conta do episódio anterior, decidiu que a melhor forma de seguir em frente é se aceitando, além de aceitar que barreiras serão colocadas em sua frente para atrapalhar sua travessia.

Yuki ainda tem ciência de que pode e quer mudar.

Com as mudanças em mente, todos os personagens estão progredindo à sua maneira, e Tohru é a pessoa que mais ajudou com que todos entendessem a si mesmos. Uns menos, outros mais, porém a protagonista serviu como uma grande ouvinte e psicóloga para todos eles até então.

Ainda tem muitos personagens novos para aparecer, e cada um mais problemático que o outro, mas todos têm pelo menos uma coisa de boa para ensinar e aprender. O episódio terminou com um grande jantar que seria dado na casa secundária dos Souma. Quem convidou a maioria foi Shigure, e como todos estão prestes a entrar de férias, tiveram a ideia de irem para a praia. Infelizmente, vamos demorar para ver o famigerado “episódio da praia” do anime, mas estou tão ansiosa por ele que o tempo passará ainda mais rápido.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários