Algumas semanas atrás a gigante Amazon fez um pacote que incluía vários de seus serviços por um ótimo preço. Um deles é o serviço de streaming Amazon Prime, o maior concorrente da Netflix até o momento. Considerando isso eu gostaria de recomendar algumas doramas ou live action disponíveis no serviço. Vale lembrar algumas dessas obras já possuem uma resenha aqui no blog e por isso, caso seja de seu interesse recomendo que dê uma olhada.

 

Rurouni Kenshin

Assista Rurouni Kenshin no Amazon Prime Video

Sim, nada como começar com uma série mais famosa logo de cara. Sendo sincero eu nunca vi o anime ou li o mangá apesar do interesse em conhecer a obra. Uma informação interessante é que quem trouxe para o nosso país foi a Cartoon Network junto da emissora de televisão Globo. De qualquer forma no serviço nós temos a trilogia disponível tanto legendada como dublada, apenas tendo uma diferenciação na dublagem pois um dos filmes não tem a dublagem japonesa como opção.

 

 

Mas caso você não tenha visto assim como eu, a sinopse é a seguinte: Kenshin era um assassino durante a guerra que pôs fim ao shogunato. Arrependido de causar tantas mortes, ele vaga por 10 anos até encontrar um dojo. Lá, ele pretende expiar seu pecados e então decide que nunca mais irá matar alguém. O problema é que suas batalhas não acabaram e por isso, ele enfrentará novos e velhos inimigos.

 

Quem matou Daigoro Tokuyama?

Assista Quem matou Daigoro Tokuyama? no Amazon Prime Video

Dessa vez temos um dorama que inclusive possui uma resenha aqui no blog. Esse dorama é bem interessante por conta de alguns detalhes envolvendo o elenco. Todas as atrizes principais são idols do mesmo grupo e além disso, elas usavam seus nomes verdadeiros em seus papéis. Além de tudo isso, devo “dizer” que o formato da obra facilita bastante para nós que estamos acostumados com animes, pois o mesmo possui 12 episódios com 25 minutos em média.

 

 

Já sobre a história, aqui temos uma obra de mistério do começo ao fim. Como o título pergunta, durante os 12 episódios nós ficamos na eterna tentativa de descobrir quem havia matado Daigoro Tokuyama, um professor de uma sala cheia de garotas. Logo no início suas alunas o encontram morto na sala de aula e a partir daí, começa uma quantidade enorme de mistérios sobre a morte do professor e as tentativas de esconder o corpo de outras pessoas.

 

Garo

Assista Garo no Amazon Prime Video

De início seria bom explicar que a franquia GARO não é bem uma live action ou um dorama, mas sim um tokusatsu (e dos bons). A franquia é uma das mais famosas e de maior sucesso no Japão e inclusive já recebeu três versões no formato anime (Honoo no Kokuin, Guren no Tsuki e Vanishing Line) com filmes, especiais e claro, animes de 24 episódios. Confesso que sou suspeito para falar da franquia e fiquei bem surpreso e feliz que a obra foi disponibilizada num streaming.

 

 

Aliás, logo de cara já gostaria de deixar claro que estou mencionando a primeira temporada de todas, lançada em 2005. No serviço tem mais dois filmes disponíveis mas recomendo que você, caro(a) leitor(a) pesquise sobre a ordem certa para que possa assistir e assim, entender. Sobre a história temos a seguinte situação: temos os Horror, monstros que surgem das maldades da humanidade e para proteger as pessoas desses seres nós temos o cavaleiro dourado, Garo, um guerreiro que destrói essas bestas por vingança.

 

Terra Formars

Assista Terra Formars no Amazon Prime Video

Por último temos mais uma adaptação live action de um mangá de sucesso. Aqui nesse caso a obra recebeu duas temporadas em anime e essa única live action que teve um final relativamente aberto para uma sequência. De qualquer forma a adaptação foi interessante, ainda que tenha fugido um pouco da história original. Geralmente nesses casos eu não costumo gostar (sem contar com os visuais), mas nesse caso o longa foi bem interessante e satisfatório, trazendo uma história tão boa quanto o original. Ah, e a resenha do filme está bem aqui.

 

 

Sobre a história usada como base, o filme adapta o primeiro arco do mangá onde nos é mostrada a primeira missão humana para Marte após a terraformação. Com muitos mistérios e problemas pela frente, uma pequena equipe de renegados tenta conseguir completar a missão de averiguar as condições do planeta para que possam ter certeza de que o planeta tornou-se habitável. Tendo isso em mente, eles irão dar suas vidas para que possam voltar vivos e assim, melhorar suas situações.

 

Por fim, eu gostaria de fazer um adendo. Infelizmente o serviço não tem tantos doramas e live action como a Netflix e a maioria não tem legendas disponíveis para o nosso idioma (nem precisa citar a dublagem, né?). Aliás, isso não acontece apenas com esse tipo de título, podendo acontecer até mesmo com os originais deles.

 

Comentários