Os dois episódios se passam durante os treinamentos/devaneios de cada um, então ambos foram bem parados. Nesta temporada, eu tenho até me sentido mais confortável assistindo esses episódios mais calmos que com partidas, pois não preciso ver nada muito estático quando poderia ter uma animação mais bacana, ou o narrador roubando a cena por mais de uma vez.

Acredito que se focaram mais no estado do Furuya que no Sawamura, embora o protagonista tenha aparecido bastante. Mas este foco eu achei super importante, porque aí descobri como estava a saúde de Satoru e o que ele pode fazer para melhorar. No entanto, enquanto isso, Sawamura não vai parar até se tornar o tão esperado às do time.

Em resumo, os episódios se trataram do pensamento depois da partida. Sawamura saiu com a sensação de que poderia ter ido melhor, principalmente pelo fato de quase ter cedido várias corridas, mas que conseguia desviar desse resultado, e Furuya saiu com a sensação que queria ter subido no monte, mas também sabia de suas limitações e que poderia ser muito perigoso para o time.

Eles não sofreram choques apenas consigo mesmos, mas com as opiniões do Kataoka. Além de ter recebido elogios do jornal, o treinador, que tanto pisava na bola com o Sawamura diversas vezes durante esta temporada, também o elogiou depois de uma ríspida opinião sobre o texto do diário do protagonista. Qualquer um ficaria muito bobo com comentários maravilhosos de alguém muito sério, e Sawamura não foi muito diferente.

Já Furuya, que não sei como ficou o texto que escreveu no diário, recebeu comentários bem rígidos de Kataoka, que no início da temporada colocava mais fé no menino. Eu não creio que foi algo que se diga: “Nossa, bem feito para ele”, até porque Furuya é o que tem se forçado a ser o às desde o início, e isso afetou bastante em sua postura e na maneira de agir.

Já Furuya recebeu um baita sermão, mas isso é bom para ver seus erros.

Não é à toa que, no episódio 28, descobriram o que está acontecendo com o Furuya. A sua postura estava errada durante os arremessos, e isso estava afetando todo o seu desempenho durante as partidas. Não estou surpresa pelo resultado, já que ele tem tido um resultado muito ruim, porém achei que fosse mais nervosismo que dor de baixo da omoplata.

Mas o que mais me deixou animada foi o comentário final de Sawamura. Embora tudo o que ele tenha dito ao Furuya, de ter perguntado ao rival como estava se sentindo e tudo o mais, tenha sido muito sincero, para alguns talvez pareceu como uma afronta, principalmente por causa de sua frase final: “Você vai parar por duas semanas? Pois eu não!”, e foi algo importante, já que o papel de às é o que Sawamura mais quer.

Sawamura apostando tudo para ser o às.

Estou ansiosa pelo que vem por aí, e acredito que fique ainda mais agitado com Sawamura no páreo. Ele tem se desenvolvido ainda mais, e Furuya está ciente de que precisa melhorar ainda mais para que consiga chegar onde o rival está para conseguir ser bom o bastante.

Muito obrigada por ler este artigo até o final e nos vemos no próximo! o/

Comentários