Essa temporada de My Hero Academia não está decepcionando mesmo. Felizmente, depois de dar tanto destaque para os dilemas do protagonista, o anime decidiu dar mais atenção aos coadjuvantes que também conseguiram residências. Para minha surpresa, diferente dos estágios, esse episódio foi bem melhor do que eu imaginei.
Tivemos novamente mais um daqueles episódios introdutórios sobre os personagens. Já está ficando chato. Está mais parecendo uma tentativa de cobrir episódios, pois realmente não há a necessidade de contar o passado da maioria desses personagens. Principalmente quando não há um conteúdo a ser passado. Como é o caso desse episódio. No fim, o anime parece estar girando em círculos, como um cachorro atrás da própria cauda, sem chegar a lugar algum.
Muitos anos depois de ter lido este arco da Reverse Mountain e ter me esquecido de praticamente tudo sobre ele, já que tem 5 páginas, mas lembrar da baleia Laboon (mas não de seu nome), escutei uma música que me lembrou do que aconteceu. Ela conta a história de Jonas, profeta de Israel que, por conta de um castigo dado por Deus por se negar dar instruções divinas à cidade de Nínive, ele foi engolido por uma baleia e ficou lá por três dias.
Mas é claro que, pesquisando pela bendita música, também teve relatos de mais algumas pessoas que viveram alguns dias dentro de uma baleia, como este homem e este homem. Finalmente, encontrei a música, que é esta aqui, e representa um pouco da vida que Crocus vive dentro da baleia Laboon, embora não tenha uma metáfora sobre desobediência por parte dele, só de, talvez, um relacionamento difícil.