O episódio desta semana de “Rifle is Beautiful” foi a famosa bonança depois da tempestade, em que a celebração da vitória se fez presente, tal como estudos espartanos para as protagonistas. Não bastando isso, pela primeira vez o anime teve problemas com a sua animação. Sem mais delongas, vamos ao episódio.

Começando pelos problemas na animação, este episódio 7 teve alguns bad quality frames e alguns problemas na escala das personagens, sendo a Tsurumaki sensei a demonstrar tais problemas. Isto pode significar que a produção do anime está com atrasos, ou certos frames feitos por mão-de-obra estrangeira foram feitos às pressas. Com isto, foi confirmado que o episódio que deveria sair 1º de dezembro foi adiado e será substituído por um episódio de recapitulação (confirmando assim a suspeita de problemas na produção).

 

Tsurumaki sensei em bad quality frame

 

Passando ao episódio em si, este começa muito bem, com as protagonistas a decidirem ir comer fora para celebrar a sua vitória nas qualificatórias. Ao chegarem no restaurante familiar mais próximo, as protagonistas deparam-se com a Akira e a Misa, dando origem a um desagrado à Erika (consequência das provocações da Akira). O segmento que se seguiu foi muito bom, é sempre agradável ver quando as personagens que são rivais das protagonistas, são simpáticas, mesmo estando num momento menos feliz devido ao facto de não terem conseguido uma qualificação para as Olimpíadas de Tiro em Hiroshima.

A pequena interação da Akira e da Hikari nesta parte foi muito engraçada, ambas decidiram fazer uma bebida especial para a Erika. O resultado só poderia ser coisa errada.

 

 

A presença da Asakura Rei no mesmo restaurante em que as protagonistas já não foi surpresa alguma, agora o discurso dela para com a Hikari, esse sim foi uma surpresa agradável. A forma como a Asakura deu os parabéns pela vitória à Hikari foi bem tensa, em especial quando a Asakura criticou a postura e atitude da Hikari. O discurso que se seguiu foi a coisa mais próxima de algo “sério” do episódio, a forma como a Asakura relembrou à Hikari que ela não poderia se esquecer daquelas que não conseguiram passar para o Nacional pode ter parecido frio por parte da Asakura, mas fez sentido e de certa forma relembra e reforça o desejo de vencer da Hikari.

 

 

O segmento da pequena reflexão da Hikari sobre o facto de ninguém na sua escola falar sobre a conquista do Clube de tiro esportivo poderia ter sido um momento depressivo, mas não o foi. Isso graças a uma amiga da Hikari que lhe perguntou como tinha corrido a prova de tiro. A reação à resposta da Hikari por parte das suas colegas de classe foi muito boa, não foi só uma reação de surpresa, elas ficaram felizes pelas Hikari.

 

Hikari e a suas colegas de classe

 

A conversa depois das aulas entre as protagonistas foi muito bonita de se ver. Nela pudemos ter um pequeno vislumbre como é a vida na casa das protagonistas: a Hikari tem uma mãe que a mima quando ela alcança os seus objectivos, a Izumi tem um pai que a adora, a mesma coisa para a Erika, até que descobrimos que a Yukio mora sozinha. Mesmo a Yukio dizendo que mora sozinha porque a sua família mora longe, a Erika mentalmente pensou em um tipo de família baseada unicamente no comportamento e atitudes da Yukio (o que é meio errado, tendo em conta o clima do anime).

 

 

Passando à parte em que surgem as más notícias, chega a ser impressionante que seja sempre a Izumi a dar as notícias e a preocupar-se com o bem estar não só da Hikari como do resto do grupo. A notícia em si parece meio tirada da cartola só para aumentar os trabalhos das protagonistas depois de elas vencerem as qualificatórias. A escola querer que os seus alunos se deem bem nos estudos e nos seus respectivos clubes, parece algo utópico. No meio disto tudo, foi meio mal educado a Erika ter questionado a Tsurumaki sensei sobre o atraso desta em avisá-las sobre as novas regras, afinal a Tsurumaki sensei também tem o seu trabalho de professora, não só de conselheira do clube.

Logo de cara a maior preocupação da Erika e da Izumi sobre a questão das provas de recuperação foi a Hikari, já que em um dos episódios anteriores já tinha tido problemas para passar nas provas de recuperação.

A sessão de estudos na casa da Erika foi bem intensa, já que não era apenas a Hikari a ter problemas com as notas, a Yukio tinha o mesmo problema. Foi bem interessante ver a diferença nas metodologias de ensino da Izumi e da Erika. A Izumi é mais calma e respeita o ritmo de estudo da Hikari, por outro lado a Erika é mais rígida com a Yukio.

No meio dos estudos, o telefonema da Tsurumaki sensei foi muito engraçado e errado ao mesmo tempo. Ver que uma professora estar disposta a entregar as perguntas para um aluno é algo errado.

Graças aos esforços da Izumi e da Erika, a Hikari e a Yukio conseguem passar nas provas de recuperação.

 

 

A parte dedicada à Tsurumaki sensei pode ser considerada Pure Gold. Mal ela perguntou às protagonistas qual delas é melhor com coisas femininas, já esperava algo cómico, o episódio não desiludiu nisso. A parte em que a Tsurumaki sensei diz que sabe qual o verdadeiro sorriso da Yukio chegou a dar um pouco de vergonha alheia, em especial por causa do olhar de esperteza da Tsurumaki sensei. Não bastando isso, quando a Tsurumaki sensei vê que as suas alunas se esforçam cada vez mais, decide ir pela rota do Harém, ela simplesmente parece que está a jogar um jogo de romance em plena vida real (tem momentos em que se nota o lado otaku da Tsurumaki sensei).

 

Tsurumaki sensei e as suas fantasias

 

Por fim, tenho que elogiar o facto do anime não ter pudor em expor os sentimentos das garotas, já que em vários episódios surgem momentos em que algumas personagens expressam a sua vontade se casar com as suas amigas.

Semana que vem não tem artigo, já que será transmitido um episódio de recapitulação.

Obrigado pela leitura e até ao próximo artigo.

 

Comentários