Esse episódio não foi muito diferente da estreia em qualidade, então por que estou aqui? Falta de opção? Não, pois, ainda que não seja o poço de assuntos interessantes que gostaria, sinto que o anime pode render. Isso ainda não rolou, mas o próximo episódio promete? É hora de Darwin’s Game no Anime21!

Kaname não foi pedido em namoro, ainda não, mas as intenções da Shuka ficaram bem claras ao longo do episódio, e nem julgo ela querer namorar, na idade dela eu queria também, o problema é praticamente se jogar nos braços de um completo desconhecido. Foi com essa sensatez que ela se manteve invencível durante tanto tempo? Shuka necessita de um arco de personagem decente ou…

Por ora, vou engolir que ela confiou nele, se encantou com os “dotes” do rapaz e tem um bom motivo ainda não dito para fazer isso. Se tiver uma necessidade grande envolvida, que valha a pena o risco ao qual se expôe, aí a coisa pode mudar de figura. E outra coisa que me incomodou foi ela querer que ele tomasse a frente na formação da party. Não imagino um motivo interior para isso e se não tiver é ainda mais tosco.

Uma coisa é expor o machismo na sociedade, outra é normalizar isso, não tentar subvertê-lo se há chance. Darwin’s Game teve a oportunidade e se não houver um bom motivo para não ter feito isso só o que irei é lamentar. Por outro lado, Kaname segue conforme a dança e, honestamente, é o melhor plano de curso a tomar. Shuka é forte, pode protegê-lo e orientá-lo sobre o jogo, é uma aliada até então indispensável.

Quanto ao encontro, é claro que ela iria sugerir algo assim, é mais claro ainda que a notícia correria (ainda mais com a loli informante cortando para todo lado), então não tenho o que reclamar do ataque ao Kaname, até porque foi outra situação que deu mais informação a ele sobre o jogo. Uma pena só que a ação tenha sido curta, a câmera se mexendo tenha me irritado e dê para perder sem se render ou morrer.

Digo, sem se render ao adversário, apesar de que, a derrota da Shuka foi igual a do coadjuvante de baixo nível, a diferença é que a Shuka grudou no “herói”. Eu acho isso uma pena, não esperava que a morte fosse obrigatória em cada luta, mas acho que seria bem-vindo um critério que a “forçasse”. Não tendo, aparentemente não tem, fica parecendo que a morte é apenas um artifício para chocar o público.

E é, isso já me parece claro como o dia. Não que eu pudesse esperar mais da obra… Enfim, ao menos o evento de caça ao tesouro deve render um arco mais movimentado, com mais cenas de ação e interação dos “heróis” com outros jogadores. Talvez alguns dos que aparecem na abertura/encerramento se aliem a eles nesse evento? Veremos. O certo é que esse tipo de situação é útil para variar a dinâmica da trama.

Se vai ser bem aproveitado eu não sei, mas eu tenho a esperança de que os protagonistas e sua aliança saia fortalecida após isso. Situações de risco de vida fazem as pessoas se revelarem, estreitarem laços e se bem usadas empolgam o público. O telespectador quer ver tripas nesse ripo de anime, né; sangue, soco, chute, tiro, bomba, pessoas indo ao limite, desgraça e arrependimento. Tudo o que há de ruim é bom aqui!

Darwin’s Game ainda não mostrou se é capaz de proporcionar esse show “deslumbrante” fazendo o mínimo de sentido, aliás, esse mínimo ele já está até fazendo, divertir é que é o problema…

Até a próxima!

Comentários