Achei episódio melhor que o anterior, pois ao mesmo tempo em que o protagonista levou um cagaço, também ganhou ânimo novo para seguir no jogo. Aliás, para seguir sobrevivendo. É hora de Darwin’s Game no Anime21!

Achei até bom que a doidinha da Shuka apareceu pouco, não fez falta, não quando o público pôde presenciar o Kaname se borrando de medo e tendo a sorte de protagonista pela qual ele foi elogiado. Ri muito nessa cena, não por maldade, mas porque foi divertida mesmo. E narrativamente boa.

Toda aquela cena fez sentido, tirando é claro a baita conveniência que foi ele não ter sido morto quando deveria. E por que escrevo isso? Porque o Kaname fez muita coisa até agora, mas não matou ninguém.

Ele não é como a Shuka que tem o costume de matar a sangue frio, até outro dia ele era um colegial pacato, então entender que precisa matar é uma coisa, o corpo e a mente entrarem em sintonia para abraçar e dar vida a ideia é outra completamente diferente.

Sua reação de poder puxar o gatilho para matar, mas não conseguir se mexer foi bem mais humana do que eu esperava nesse tipo de anime. Bem mais realista. Mesmo com a ideia fixa de que deve sobreviver Kaname ainda é muito inexperiente. É preciso de mais para levá-lo ao limite.

O arco dá a entender que levará a isso já que ele encarou o desafio de encontrar o jogador que se esconde nas plantas. Para isso a aliança dele com a loli fofoqueira foi útil. Aliás, até ela mandou bem.

Seu ponto de vista sobre a força do Kaname foi interessante, até porque aquilo que até então o garoto imaginava ser um defeito para ela era uma qualidade e ela deu bons motivos para ele concordar com ela.

Ficar próximo do protagonista diminui suas chances de morrer? Estatisticamente falando (faça um estudo sobre o assunto e você vai confirmar) sim, então por que não fazer isso não é mesmo? A abertura e o encerramento já entregaram o envolvimento dos dois. era só questão de tempo.

Menos mal que ele se deu de forma mais orgânica do que eu esperava, com um colaborando com o outro tendo boas justificativas e o mesmo objetivo: sair do evento com vida. E o Kaname precisa “evoluir” ao ponto de se tornar alguém capaz de matar, não alguém limitado por isso.

Ele não precisa e nem deve se tornar alguém incapaz de se relacionar com outros jogadores de forma amistosa. Dar suas costas pode ser uma fraqueza, mas explorar a força de outros também pode ser sua força, não à toa o seu poder parece ser o de copiar e manifestar o objeto copiado.

Ele fez isso com a metralhadora do jogador que o levou a quase molhar as calças, então só espero pelo momento em que a use. Talvez para matar o Jardineiro e assim dar mais um passo rumo a sobrevivência?

Nesse episódio o Kaname se mostrou fraco, ao mesmo tempo em que demonstrou força, e eu gostei disso. O saldo do personagem terminou positivo para mim. Além disso, a realidade da morte voltou com tudo ao jogo.

Nada como um evento para lembrar aos jogadores que eles são todos seres humanos f*lhos da p*ta que adoram estar por cima uns dos outros, não é mesmo? É isso o que quem está por trás do jogo pensa. Aliás, esse talvez tenha sido o único ponto em que o episódio me desagradou de verdade.

Apesar de achar bem lógico o dinheiro trocado pelos pontos e itens do jogo não sair do mais completo nada, vou achar uma pena caso a motivação de existência do jogo seja realmente apenas agradar a uns ricaços pirados.

Também tem a explicação dos poderzinhos, né, mas vamos botar a mão na consciência, eles existem para manter o público entretido. O anime pode nem tentar explicar que ninguém deve ligar para isso.

Não gostei mesmo foi das pessoas por trás do jogo, mas mesmo que tivesse simpatizado com esses personagens ainda bem coadjuvantes acho que ainda não gostaria. Ainda me parece cedo para pensar neles, exceto se o Kaname se mostrar uma ameaça ao Darwin’s Game. Ele é o protagonista, é verdade, então é só questão de tempo? Tenho quase certeza que sim.

Enfim, o ponto é que quando focou nos personagens o episódio foi bom (talvez o melhor que esse tipo de anime consiga ser), não posso escrever o mesmo sobre quando focou na organização e deu um vislumbre da Shuka apenas para o público não se esquecer dela, apesar de que mesmo isso não foi lá um grande problema…

Darwin’s Game continua de médio para bom dentro da sua proposta, só que agora a história vai precisar de criatividade caso queira aproveitar o que houve de bom até aqui. Veremos se vai dar certo. No pior dos casos sempre se pode correr e esperar pela próxima chance, não é mesmo? E sempre há outra chance, ao menos para aqueles que sobrevivem.

Seja um sobrevivente você também!

Até a próxima!

Comentários