Os fãs da franquia “Toaru” não devem estar muito com aquela sensação de saudade, afinal, no ano passado teve o segundo cour da terceira temporada de Index e o spin-off do Accelerator (Toaru Kagaku no Accelerator). Aliás, creio que os fãs dessa famosa franquia estejam mais com esperança do que saudade, afinal Railgun T pode ser a redenção da desastrosa season 3 da série principal (To Aru Majutsu no Index).

Chegar á terceira temporada firme e forte não é uma das tarefas mais fáceis, visto que boa parte dos animes lançados ano após ano não obtém continuidade. Enfim, Railgun chega mantendo o padrão das temporadas anteriores, ou seja é uma estreia sem grandes surpresas, porém competente.

A calmaria introdutória dá aquela aura de “recomeço” onde aos poucos cederá espaço para cenas mais movimentadas. Railgun sabe muito bem dosar slice of life com ação. O próprio episódio de estreia (ou melhor dizendo, de reestreia) prova muito bem esse balanceamento.

A aparição de quase todos os níveis 5 foi legal, tanto para contextualização do que estava acontecendo neste episódio como para propósito de “fanservice”. Ao que parece, além da Misaka, dois desses níveis 5 terão participação relevante neste arco: o número 7 e a número 5.

A introdução expositiva pode parecer irritante para quem já sabe os dados básicos a respeito da Cidade Acadêmica, mas para quem não se lembra é uma chance lembrar desses dados á titulo de curiosidade.

A essa altura da história não tem motivo para o anime fugir de suas características. Basta continuar no ritmo das temporadas anteriores, que tem tudo para dar certo.

Misaka e suas amigas continuam com as interações de sempre, o que é sempre bem-vindo. Os momentos descontraídos são relaxantes até ceder lugar para a ação.

O arco do festival esportivo, que já aconteceu em Index, terá agora uma nova visão á partir do ponto de vista da Misaka. Gosto muito de como Railgun é ao mesmo tempo um novo ponto de vista da série principal, como também é uma história unica. Fora o fato de dar profundidade a outros personagens que não têm tanto espaço em Index.

Obviamente, é bom prestar a atenção na Misaki (nível 5) com o seu poderoso e temível “mental out”  e no Gunha (ainda não sei sobre o poder dele), pois são personagens relevantes nesse arco. Será interessante acompanhar como ambos movimentarão a trama protagonizada pela Misaka. Prevejo muita conspiração durante o prestigiado festival de esportes. Se esse arco é bastante movimentado na série principal, espero o mesmo em Railgun.

O quarteto composto por Misaka, Kuroko, Saten e Uiharu deu o tom “slice of life” nesse episódio. A parte final mais agitada indicou o que virá pela frente. Por mais que esse anime tenha momentos calmos, existem cenas mais tensas e dinâmicas.

Esse anime tem tudo para ser divertida como as anteriores, por isso tenho boas expectativas para esta terceira temporada.

Por fim, este artigo saiu atrasado devido a problemas particulares deste redator. Como um “bonus”, vou comentar muito brevemente sobre o segundo episódio.

Gostei do festival escolar que pega competições comuns e dar um “upgrade” nelas graças aos poderes peculiares dos espers que habitam a Cidade Acadêmica”. Kuroko e seu ataque de ciúmes por não poder estar ao lado de sua “onee-sama, foi bastante engraçado. O fato de uma das “sisters” querer participar do festival é interessante como sinal de vontade própria da mesma. A parte final, deixou um gancho para o que pode vir a acontecer no episódio seguinte.

Até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários