Após um episódio onde Hinata viu seus companheiros e consequentemente rivais recebendo convites importantes, ele teve que tomar atitudes impulsivas e um tanto quanto doidas. Se infiltrar no acampamento já seria um problema, mas ser especificamente o acampamento de um colégio treinado por alguém que por natureza rejeita ele, é loucura. Ainda assim, mesmo com todos esses problemas, Hinata persiste e vem persistindo, afinal, toda experiência conta.

Como vimos anteriormente, Kageyama e Tsukishima vem ganhando notoriedade o suficiente para receber convites realmente interessantes. Tudo bem que o Kageyama é observado desde cedo, mas isso só mostra que ele vem cumprindo com as expectativas, no mínimo. Já Tsukishima conseguiu evoluir seu jogo sendo um verdadeiro muro em situações defensivas e uma arma letal nas situações ofensivas. Mas e o Hinata e toda sua evolução, de nada serve?

No final do episódio vimos ele relembrando tudo o que aconteceu e principalmente, o que ouviu nesse curto espaço de tempo. Foram duras palavras na maioria das vezes e mesmo assim ele conseguiu manter a cabeça em pé, firme em torno de seu grande sonho. Porém, diferente de antes, agora ele enfrenta uma situação levemente diferente e mais incômoda, afinal, ele evoluiu e é de certa forma reconhecido.

Claro que apesar disso ele não mudou, mas prova que ele poderia muito bem ter sido chamado e claro, estando lá, ter a oportunidade de participar ao invés de ficar pegando bolas. É completamente entendível toda a frustração que ele deve estar sentido simplesmente por não ter a oportunidade de jogar junto do resto. Mas, porém e entretanto, isso por outro lado se torna uma oportunidade de ouro, assim como seu técnico alertou.

Muitas vezes nós vemos determinadas coisas por uma visão apenas, sem tentar sair de fora da caixa e assim, de alguma forma evoluir. Porém Hinata desde sempre teve que absorver muita coisa, para no mínimo tentar evoluir o máximo possível. E ainda que pegar as bolas não seja uma tarefa relevante, a observação que pode ser feita é uma oportunidade de ouro.

Ali, ele pode analisar diferentes modos de jogo, de técnica e claro, absorver “dados” que podem ajudar em seu processo. É uma bela chance escondida pelo propósito inicial do acampamento. E é uma chance que depois de uma reflexão profunda ele vai aproveitar, afinal, perder 5 dias próximos de um campeonato importante é simplesmente lamentável.  Por isso, assim como ele vem fazendo, é hora de abaixar a cabeça e procurar extrair o máximo possível mesmo que seja algo que parece ser banal.

Enfim, devo “dizer” que essa temporada está focando num aspecto bem interessante: a fraqueza de Hinata. Desde o início isso já estava escancarado, mas quando se junta tudo e traz situações que sua altura lhe impede de ao menos ter a possibilidade de conseguir boas oportunidades, você percebe que os verdadeiros desafios estão apenas começando. Aliás, tudo isso que está acontecendo seria uma espécie de banho de realidade que ele vem recebendo, afinal, chegou a hora de provar que ele é alguém que merece ter seus méritos reconhecidos.

Comentários