Bom dia!

Em determinada altura do segundo episódio, quando o Golem revela o que já estava implícito (ele não tem muito tempo de vida), me caiu a ficha: Somali to Mori no Kamisama é um combo de um monte de coisas que eu absolutamente adoro em animes!

E foi por isso que decidi escrever sobre ele nessa temporada. Desculpa, Flávio, e obrigado pelo seu excelente artigo de primeiras impressões.

Ler o artigo →

O episódio 16 de Blade, ou Mugen no Juunin para os íntimos, pincela as consequências definitivas das ações de Blando, nosso médico serial killer. Os experimentos multiplicam, mais de 100 prisioneiros já foram sacrificados. Na verdade, provavelmente, o dobro disso. Muitas das cobaias decaíram em insanidade, mas ao que tudo indica, Blando conseguiu algum êxito, pelo menos ele acredita que conseguiu, junto a alguns dos prisioneiros.

Ler o artigo →

A história da morte é a história da vida. Sakura, assim como a flor de Sakura, é efêmera, frágil e bela. Uma pessoa no limiar de seus sentimentos que pode morrer a qualquer instante.

Kimi no Suizou Wo Tabetai é um típico filme trágico afetivo que apenas os japoneses conseguem fazer; delicado e melancólico, engraçado e agridoce.
A protagonista sofre de uma doença crônica em seu pâncreas, órgão quase nunca lembrado a menos que de problema, e tem que enfrentar a dura realidade de seu fim. Sua morte é uma certeza, assim como para todos nós, a diferença é que ela sabe disso e sente isso na pele.

Ler o artigo →