Como todos estão próximos do Torneio de Verão, nada melhor que um “acampamento de treino” antes do evento, certo? Mas parece que, como nas temporadas anteriores, os alunos do primeiro ano não estavam preparados para receber a notícia de um árduo treinamento.

Isso porque eles tiveram que treinar o dobro do tempo, fazer novos exercícios e ainda conciliar tudo isso com o colégio. Eu não os culparia de dormir durante as aulas, porque o cansaço foi o que predominou naquele momento, porém todos eles tentaram recusar bravamente os braços de Morfeu.

Praticamente todo anime de esporte tem aquela fase de treinos árduos para não fazer feio em competições super importantes, e com Ace não seria diferente. Até mesmo os alunos que ficaram de fora da equipe principal foram treinar com os novatos para conseguir passar dicas importantes e dar outros auxílios durante os exercícios.

Claro que nada nessa vida é fácil, e os primeiranistas estavam tendo uma dificuldade tremenda. Não basta apenas ainda não ter facilidade e ingerir três tigelas grandes de arroz, mas também praticar exercícios que nunca fizeram antes. Por exemplo, nenhum deles até então havia feito corridas entre todas as bases, só entre uma ou duas para roubar e ficar mais próximos de conseguir pontos.

O treino foi tão duro que tiveram até mesmo que comer durante as refeições. Estava escurecendo e eles treinando. Claro, tem pessoas que já treinavam durante à noite, como o pessoal do segundo e terceiro ano e uns gatos pingados do primeiro também, porém se tornou algo coletivo, e não menos divertido.

O pessoal estava tão cansado que concordaram de todo mundo se encontrar no quarto do Sawamura para jogar videogame. Conciliar esporte com estudos não é fácil, e essa foi a maneira mais bacana que conseguiram para se distrair.

Referências de um bom jogo.

Falando em não dormir, percebi que houve um pequeno encorajamento entre Furuya e Sawamura para ambos não dormirem e irem bem nas matérias para não precisarem de aulas extras durante os jogos de verão. Antes eu pensava que era uma competição entre eles, mas para quê ter isso quando só se precisa manter acordado e prestando atenção? Além disso, ambos são rivais, mas não a ponto de competir por outra coisa que não seja beisebol.

Assim, estamos cada vez mais próximos do Torneio do Verão, e percebe-se que os alunos do terceiro ano decidiram ficar cada vez mais próximos dos mais novos. Isso porque eles vão embora daqui a pouco, e se perderem no Torneio, não terão mais outra chance para jogar oficialmente pelo Seidou. Mesmo que joguem na faculdade, não será a mesma coisa, e todos têm ciência disso. A união foi a coisa mais linda que se pode ver durante o momento. E digo mais! Este episódio me emocionou bastante no final com a canção de Sawamura e Kuramochi.

Muito obrigada por ler este artigo até o final, e nos vemos no próximo! o/

Comentários