Depois de muitos episódios, Sawamura finalmente começou a jogar como às. O que aconteceu com ele este episódio é a mesma coisa que aconteceu com Furuya no Torneio de Primavera.

Claro, a pressão está toda nos ombros dos melhores jogadores do time, e como é a primeira vez que Sawamura joga com esse número, nada mais natural que se sentir nervoso e cometer deslizes.

Ninguém está livre de erros, e este artigo serve mais como um desabafo.

Por mais perfeita que uma pessoa seja, os erros estão sempre lá para derrubá-lo. Por que decidi transformar este artigo em uma reflexão geral? Por que vi gente falando que o autor estragou o Sawamura.

Não é porque ele começou a melhorar que não cometerá deslizes. Claro, quanto mais jogos ele fizer como às, mais ele ganhará experiências, e menos nervoso ficará, porém isso não é garantia total de vitória. Até mesmo Mei cometeu os seus deslizes jogando pelo Inashiro e isso fez com que fosse o vice-campeão do Torneio da Primavera.

É a primeira vez que Sawamura jogará como às pelo Seidou, e mesmo quando não jogava, também cometeu erros que o fizeram uma pessoa melhor e mais atenta. A diferença é que agora a pressão é maior por ser considerado o jogador número um da equipe, só isso.

O número 1 não é apenas um enfeite. Ele também carrega coisas importantes, como se apresentar como melhor jogador. Não é à toa que teve gente na arquibancada que começou a reclamar que Sawamura deu corridas para alguns jogadores de graça.

Isso bateu totalmente com as expectativas do antigo treinador do Seidou, que também foi mestre do Kataoka, pois de tanto ficar por dentro do que os outros times estavam fazendo durante os seus jogos, conseguiu algumas jogadas chaves e criou estratégias para que pudesse ir bem.

O jogo entre Yoka e Seidou está funcionando através de apostas que foram feitas pelo mestre de Kataoka. Assistindo vídeos e armando planos para conseguir corridas suficientes para jogar contra outros jogadores e ir para as finais. Os jogadores usando o Bunt como principal técnica de rebatidas é o plano mestre.

Não só o Bunt serviu como plano, como também a bola rápida da bateria Miyuki e Sawamura. Eijun poderia estar com todos os seus arremessos lapidados mas, por conta de seu nervosismo, só estava conseguindo lançar bolas e dando corridas de graça.

O primeiro erro de Sawamura custou parte da primeira etapa do jogo. Ele podia ter deixado Kanemaru pegar e lançar para Maezono, mas acredito que o desespero fez com que Eijun pegasse a bola em seu lugar e arremessasse errado.

Por conta da aflição, Kataoka resolveu que seria um bom plano fazer com que Furuya aparecesse em campo e causasse uma pequena confusão para acordar o novo às. Não é à toa que Satoru estava tão ansioso para dizer algo para Sawamura, já que ele está doido para jogar no monte de novo.

Aliás, é o mesmo monte que Sawamura não conseguiu arremessar no Torneio da Primavera contra o Colégio Komidai Fujimaki, o que o frustrou muito. Se Eijun conseguir ir bem o resto do jogo, com certeza conseguirá mais apoio do treinador Kataoka. Não que já não tenha conseguido, porém o esforço será muito mais recompensado.

Acredito que Sawamura vai melhorar ainda mais, e essa fase que ele está passando é importante para o seu crescimento, seja com acertos, ou erros.

Muito obrigada por ler este artigo até o fim, e nos vemos no próximo! o/

Comentários