Com animação melhor e sem aquele final tosco o episódio teria sido o melhor do anime até então, concorda?

Apesar de eu achar que o foco deveria ser sempre o Ray, honestamente, ele não é um protagonista tão bom para ser sempre o centro das atenções…

Enfim, eu só queria é saber qual é a mensagem que o anime pretende passar, pois até agora não consegui vislumbrar nenhuma. Sem mais delongas, é hora de Dendro no Anime21!

Dendro é clichê demais, a primeira cena do episódio foi clichêzona e até mesmo a última, mas confesso que gostei da luta entre o Figaro e a outra Superior, aparentemente uma garotinha no mundo real.

Não foi um exemplo de boa animação (muito pelo contrário, foi um exemplo de como não animar uma longa cena de ação), mas o roteiro prendeu a minha atenção e me divertiu. Com mais esforço…

Com mais esforço técnico; não só de animação, mas também de direção; a coisa teria fluído. Por exemplo, reviravolta não faltou, e das não anunciadas, que me surpreendeu mesmo. Eu jurava que o Figaro perderia.

Além disso, os conceitos dos poderes de ambos foram bem apresentados ao longo da luta, os comentários dos personagens telespectadores quebraram um pouco o ritmo, mas ainda foi criativo.

Claro que isso também se deve a estrutura do jogo, a divisão entre territórios inspirados no mundo real. Ao chocar características distintas a luta se tornou mais interessante. Pena que a animação não ajudou…

Foi o quesito técnico mais frustrante, que amarrou o episódio, porque a trilha sonora complementou bem as cenas. Nada foi esperacular, nada em Dendro é, mas com mais grana e boa vontade teria sido ótimo.

A cena final já foi vergonha alheia, uma apresentação patética de um personagem de voz irritante e tipinho teatral, daqueles exagerados que constrange por não convencer o público se é mal ou se é só cômico.

Aliás, se a intenção era divertir a falha foi miserável. Menos mal que o sequestrador está com o carinha do mecha de gelo que formou party com o Ray, né? Sendo assim, duvido que seja realmente um vilão.

Há possibilidade de um meio termo no que tece aos interesses das nações envolvidas. Digo, não deve ser “só” uma ação leviana para enfraquecer uma nação inimiga. Apesar de se tratar “só” de um jogo…

Até agora é só isso, então tudo que ocorrer deve estar atrelado a vontade dos personagens. Não é tipo um jogo de vida ou morte, excete se alguns souberem que não se trata de um simples jogo.

Mas, afinal, o que é Dendro? Tenho medo que o anime acabe e isso não seja revelado, o que supostamente espreita debaixo dos panos. Assim como não duvido que o anime termine “oco”.

E quando escrever oco é porque não sei o que tirar de relevante nele para a minha vida, porque não se sustenta como entretenimento e apenas isso. Aliás, também não se sustenta como ideia, história, etc…

Enfim, o episódio poderia ter sido legal de verdade se o que sempre falta a série não tivesse faltado dessa vez. Como é improvável que isso aconteça, Dendro está fadado a ruindade. Com o final bobo só piorou.

Expectativa? Que o Dr. Sei lá o que se exploda, o Ray não salve o dia derrotando um Superior (já tá bom de fazer grandes feitos por ora, né) e as cenas bobas da Marie temendo ser descoberta acabem. Já deu, né!

Até a próxima!

Comentários