Até que eu gostei desse episódio, não pela animação qualquer coisa, com certeza não, mas pelas opções do roteiro nas cenas de ação, o direcionamento dado a elas, e o ritmo do próprio episódio, com destaque a Marie e a revelação sobre ela que surpreendeu zero pessoas. É hora de Dendro no Anime21!

A Marie é a assassina de superiores sem ter Embriyo superior, mas é bem forte como a cena inicial deu a entender. Aliás, ainda mais, não à toa acabou sendo “atraída” por alguém importante, a princesa raptada. Inclusive, tive a impressão que aquele trecho caberia no episódio anterior tranquilamente.

Por exemplo, podiam ter cortado parte daquela cena final patética. Sem ela meu ranço com o superior que parece um cientista louco seria menor, mas ainda com isso gostei da forma como ele foi aproveitado na sequência dos acontecimento, porque ele expôs bem seu plano e ficou claro quais suas habilidades.

Não precisava falar para a princesa, né, mas não vou pedir demais do anime também. Voltando para a Marie, a revelação da sua identidade secreta não foi nada demais mesmo. Em compensação, ela participou bem da trama desse arco, menos pela ação e mais por ter ganho relevância nele.

No máximo questiono o encontro “predestinado” com a princesa, mas como se trata de um jogo talvez seja uma colher de chá do game master para ajudar o pessoal do território a lidar com o ataque inimigo, o qur acho até justo visto que eles não tiveram como se preparar e não deram motivo algum para o ataque.

A ideia de derrubar a moral dos superiores e sair na frente, no quesito psicológico, em outra rodada de guerra é boa e quem se envolveu nisso me pareceu preparado também, o único problema foi subestimar a terra em que o protagonista está. É sério, sem ele e o seu amigo os de nível baixo teriam perdido feio.

Isso ficou claro pela forma como os poderes apelões deles fizeram a diferença na batalha. A ação em si não entregou nada de relevante enquanto animação, mas, repito, gostei das escolhas quanto a sequência dos acontecimentos e oa desdobramentos advindos deles. É mesmo uma pena não ter animação fluída…

Há ideias boas ali, a execução que deixa a desejar. Tirando diálogos pouco ou nada inspirados aqui e ali o episódio conseguiu prender a minha atenção e me fez querer ver a Marie em ação. Ela agiu, não fez muito, mas é aos poucos que deve ir se mostrando ao público, apesar de que…

Apesar de que nem mesmo o protagonista foi bem aprofundado nesse anime, no máximo ele falou o bordão de sempre com outras palavras e parece ter ganho experiência, mas não o vejo como um personagem complexo em nenhum aspecto. Aliás, eu não vejo ninguém assim no anime todo.

O anormal seria algum personagem secundário ter mais profundidade que o protagonista, né. Não sei se o defeito é do material original ou da adaptação, mas Dendro me parece um anime bem raso como um todo. Sei que o Ray é sensível ao que rola no entorno, mas só falar frase feita e fazer cara feia é pouco.

Se duvidar a Marie é mais interessante que ele. Por que ela esconde que é a assassina de superiores? O motivo pode ser óbvio, mas ainds denota que a personagem possui suas camadas. Por que ela se mantém próxima ao Ray mesmo sabendo que ele quer matá-la? Deve ter se afeiçoado a ele, sei lá…

É, ela é uma personagem mais interessante, com ações e reações mais comuns aqui e ali, mas também com um background maia nebuloso, com certeza mais “rico” que o do Ray. Afirmo isso com certa facilidade… Contudo, ela teve tempo suficiente de tela para poder ser realmente aprofundada? Não.

Não se faz baião sem feijão, então no fim no máximo deu para comer esse arroz sem fazer cara feia, como é o costume. Mas não espere muito do desfecho, eu não espero. Por um lado, pelo maior lado, sei que não dá para mudar o inevitável, Dendro é um anime ruim e vai acabar como tal. É aqui que eu dou meu tchau.

Até a próxima!

Comentários