Um episódio focado em personagens secundários. É hora de Dendro no Anime21!

É impressão minha ou todo mundo que joga Dendro quer “escapar” da vida que tem ou só não tem nada para fazer mesmo? Okay, não é como se a maioria dos gamers fossem assim tão diferentes, né?

O que pegou foram os passados dramáticos, foram muitos em um episódio só, e um menos interessante que o outro. Mas para não ficar só reclamando, acho bacana a ideia da mangaká de encarnar sua heroína.

Aliás, a ideia de se inspirar para compor também não é ruim, mas torcer para ter nascido em uma época na qual eu acredito que sequer havia piano não foi muito esperto. E pior ainda o passado das irmãs francesas.

Da maneira como foi exposto elas pareciam viver no século passado, aí do nada aparece um jogo de VR… Aliás, em algum momento falaram que o servidor era mundial e os jogadores se entendiam mesmo assim?

Lógica de anime, ponho na sua conta! Me incomodou mesmo foi a roupagem dada a esses momentos, o da Marie menos que os outros dois, ambos toscos. O que nem foi um grande problema, mas é Dendro, né…

O anime já é cheio de defeitos, poderiam ao menos acertar a mão ao tentar humanizar os secundários. Não foi o que rolou, mas fico com a boa impressão que o desenrolar da luta da Marie deixou para nós.

A outra luta, do Ray com a imouto, só teve um golpe e o amigo do Ray foi mais hostil que qualquer coisa. Enfim, é uma pena que o autor (ou o roteirista) saiba escrever uma cena de ação e a animação seja uma…

Uma porcaria. Se é para fazer um anime por fazer é melhor usar esses recursos em um anime de menos exigência no que tece a fluidez e uma equipe criativa melhor, capaz de pelo menos disfarçar os defeitos.

E é o contrário, o anime escancara as conveniências da premissa, o quanto ela é rasa, movida apenas pela ideia de que o jogo apresenta infinitas possibilidades e dentro de qualquer uma delas o Ray vai se dar bem.

Por fim, sinto falta dos superiores do reino do Ray, é sério que vão deixar o novato tomar a frente da treta e resgatar a princesa ao derrotar um dos superiores da nação inimiga? Bando de bundões do c*ralho, né.

A fixação dos antagonistas pelo Ray é um negócio de louco, deve ter mel nele, assim como a mania dele de sempre falar a droga da frase de efeito. Belo jeito de fazer a gente lembrar do personagem, belo mesmo…

De tentar fazer a gente lembrar, porque mês que vem vou agradecer por isso ter acabado e me arrepender por ter cobrido. Felizmente, teve a Marie lutando bem e diminuindo o estrago, porque depois da luta dela…

Foi uma tortura. Os diálogos entre os personagens foram chatos, a fixação no Ray é chata, o flashback da imouto foi chato. Metade do episódio em diante foi ladeira abaixo, quase Dendro em sua pior forma.

Menos mal que a situação é atípica para o que o jogo apresenta e ainda há chances de alguma reviravolta, como o irmão do Ray salvar o dia ou a Marie revelar ao amigo sua verdadeira identidade, ou algo assim.

Até a próxima!

Comentários