Yuki nunca quis fazer parte do Conselho Estudantil, porém, depois de muito pensar, decidiu que seria uma ótima experiência para si próprio, principalmente em questão de aprendizado. Sendo o presidente, poderia mudar aos poucos sua forma de ser, e assim procuraria ser ainda mais honesto consigo mesmo.

O maior problema nisso tudo é a perseguição das meninas do fã clube dele. Claro, sedentas por informação, serão capazes de tudo para saber se alguma menina faz parte do Conselho Estudantil. E se elas souberem que há alguém do sexo feminino, o que farão com essa pessoa?

Obviamente que o presidente anterior do conselho jamais daria informações às garotas, principalmente porque, de alguma forma, apaixonou-se por Yuki (naquele episódio que ele imaginou o menino vestido de garota e virou uma espécie de fudanshi), e isso seria contra suas regras pessoais.

O fato é que há uma menina no Conselho Estudantil, sim, porém ela não tem nenhuma noção de organização. Provavelmente dará muita dor de cabeça a Yuki, principalmente por causa de suas atitudes estranhas (se assusta facilmente e quer terminar as coisas rápido e de qualquer maneira, vide arrumação do armário). O nome dela é Machi, e ela é a tesoureira do conselho.

Junto com ela, foi apresentado o vice-presidente Manabe. Quer dizer, ele estava dormindo, mas deu o ar da graça. Claro que Yuki se assustou com a presença dos dois, já que a “primeira impressão é a que fica”, porém percebeu que ainda tem muito o que aprender sobre aquelas pessoas.

Manabe pode ser uma pessoa totalmente sem noção que nem o Ayame, só que percebeu que o vice-presidente pode dar mais aprendizados ao Yuki que ele mesmo esperava, isso porque Kakeru disse que o rato é uma pessoa muito interessante, mesmo depois de ter falado coisas descabidas na sua cara.

Apesar de todo problema que Yuki pode passar com a quantidade de gente desprovida de noção à sua volta, ainda se mantém um pouco otimista com o que pode vir por aí. Tohru ainda lhe dá forças para continuar, e se depender da alegria que sente ao estar ao lado dela, Yuki é capaz de tudo.

Além disso, as mudanças que Yuki tem tido em sua vida foram mais que perceptíveis para a presidente do fã clube do menino. O problema é que ela não tem muita segurança em si própria, e acabou descontando sua raiva em quem mais ama. Claro que o rato, muito educado, a confortou da maneira que pôde, e ela acabou por passar mais um dia pensando nele, logicamente.

Fruits Basket 2 trouxe uma grande surpresa em sua produção que, na minha opinião, está um pouco mais bonita que na primeira temporada, além do que esta segunda fase tende a ser mais pesada que a primeira(aquela que leu o mangá, mas não gosta de sair contanto spoiler). Não gostei tanto assim da abertura, preferi o encerramento, porém a felicidade de ver todos os personagens reunidos me alegra muito.

Acredito que esta temporada vá ser bem melhor que a primeira, principalmente por causa da temática e apresentação dos dois últimos integrantes dos doze signos: o cavalo e o galo.

Muito obrigada por ler este artigo até o final!

Comentários