O pior episódio do anime até aqui, mas apesar disso em um ou outro momento eu consegui me divertir. Só quero ver como vão fazer para salvar os traseiros do Shuichi e de seus companheiros, porque a coisa terminou feia.

É hora de falar de um bando de lunáticos, no Anime21!

Em pelo menos um momento notei o incômodo da Clair ao ver a interação do Shuichi com a Chihiro, o que era de se esperar. Quer ela goste ou não do garoto, uma coisa é certa, ela quer manter a posse dele, de outra forma não teria como se envolver nessa disputa pelas moedas, né.

Aliás, vi o episódio anterior sem a atenção devida, ou só nesse a Chihiro relevou que alguém já coletou cem moedas? Não eram cem no total ou o mínimo é cem para ter um desejo realizado? Parece que não entendi direito, mas uma coisa saquei, é sacanagem o que ela está fazendo.

Omitir informações dos companheiros os põe em risco, ainda mais quando a líder tem a brilhante ideia de se lançar floresta adentro para coletar moedas com um grupo totalmente desequilibrado formado por dois combatentes e vários coletores com poderes daora, mas força de combate zero.

Me estranha a sabichona da Clair topar sem botar os prós e contras na balança e/ou buscar uma outra alternativa, talvez seguir por outro caminho ou tentar reunir mais aliados. Estava na cara que se encontrassem um grupo de muitos lutadores com alguma inteligência seria difícil não lutar. E quem é fraco deve evitar o conflito ao máximo, concorda?

Enfim, a Chihiro não quer revelar os segredos do Shuichi para ele e nem para o grupo, mas nesse caso omitir coisas pode ser pior e deve enchê-la de culpa caso alguém morra. No fim, o juramento da líder não é meio inútil? Não dá para trair os companheiros por meios convencionais, mas omitir informações não é por essência uma forma de traição?

Seja o que a Chihiro ou o que os protagonistas estão fazendo (eles têm um aliado só deles, né), em ambos os casos informações foram suprimidas e isso pode pôr a segurança do grupo todo em risco, um grupo cheio de poderes pouco ou nada úteis em batalha, exceto se quem escreve se empolgar e pensar em formas criativas de vencer com a ajuda deles.

Duvido muito que isso aconteça. Com uma porrada bem dada do gorilão mais de metade do grupo morreria na hora, não vejo como lutar em equipe ajudaria. Digo, eles não têm coordenação, mal se conhecem, ao menos se pensarmos que o combo Shuichi/Clair teria que tomar a frente sendo auxiliado pelos outros, tirando a líder, uma total inútil.

Nem saber liderar direito ela sabe, não percebeu a armadilha que a Clair apontou tardiamente. Para não dizer que todos foram inúteis, o ikemen se mostrou um xaolin do Japão e socou a centopeia necrófila até fazer uma plástica, mas em compensação não parece fazer frente ao chefe, parente do King Kong. Quero é ver como os protagonistas vão se virar.

A animação apresentou uma queda notável de qualidade, mas isso não comprometeu o episódio, contudo. A revelação do poder do galã foi meio decepcionante; e é coisa do mangá a maior parte dos integrantes da outra gangue só apareceram como sombras? Sei que gastariam mais desenhando eles, mas não é meio tosco aparecerem só assim?

Tudo bem que isso não é lá um grande problema, mas reclamo. Aliás, reclamo mais da qualidade geral do episódio em si, a ideia de se meter na floresta e se entregar de bandeja para os antagonistas da vez foi uma desgraça; não faz o menor sentido a Chihiro ficar calada (exceto se ela for uma completa idiota, ela é, e isso é irritante); e para piorar até o ecchi foi uma bola fora.

Ecchi por nada ou a fim de reforçar algumas coisas da narrativa não me incomoda, mas qual a real necessidade de mostrar assédio e suscitar abuso? Eu sei que só tem carga torta nessa história, mas nem por isso vou curtir ver alguém apalpando uma mulher sem qualquer traço de consentimento ou um velho nojento se ouriçando ao ver uma colegial de maiô escolar.

Aposto que o líder do bando inimigo vai tentar estuprar a Clair, e sei que a líder do grupo dela tentou se aproveitar do corpo sexy da heroína, mas ali ela aceitou aquela situação para entrar no grupo e quando não quis mais, a líder parou na hora, foi diferente de apalpar peitos por nada.

Não vou me alongar nas reclamações, só escrevo que Gleipnir foi baixo como ainda não havia sido, mas, honestamente, até o final do anime acharia estranho se não fosse. Surpresa zero. Fora isso o desenrolar desse momento da história também não está grande coisa, então entendo que foi uma queda de qualidade geral da história, da produção etc.

Olhei no Myanimelist e lá ainda não tem previsão de quantos episódios o anime vai ter. Eu aposto em 13, e você? Aliás, se souber e quiser comentar fique à vontade. Pode ser 12 também, mas acharia uma pena, seria menos tempo para o anime conseguir se recuperar. Repito, se acabar com o Shuichi lembrando de tudo que importa já vou me dar por satisfeito.

Exceto se o anime tiver dois cours, aí no máximo espero que ele lembre das coisas ao fim do primeiro. Realmente quero saber quem foi que reuniu cem moedas e que pedido será feito, mas primeiro os protagonistas precisam não virar comida de macaco em mais de um sentido possível. Eu sei, isso foi desnecessário, mas o episódio foi ruim, ficamos quites?

Por fim, quando me referi à escória ter princípios é porque, diferente do clichê do vilão cruel, o líder do grupo reconhece que é escória como seus lacaios e os trata feito iguais. Essa camaradagem não me desagradou, pelo contrário, ela me divertiu e justificou a liderança do bando, não é só pela força, mas também pelo carisma. Líderes sem carisma são um porre, né, e se a escória não tem princípios ela é pior que escória, então, o que ela é?

Até a próxima!

  1. Avatar

    Achei um porre esse episodio, e detestei o protagonista ficar parado no final , me lembrou que a situação anterior com a outra garota.

  2. Kakeru17

    Né, e quando gostei do vilão pouco depois ele vai e se mostra um estuprador em potencial, aí desanimei de novo. Espero que tenha sido um episódio fora da curva, porque até então o anime estava ao menos interessante, nada primoroso, mas divertido. Agradeço o comentário e espero que continue acompanhando o anime e meus artigos.

Comentários