O episódio dessa semana novamente foi muito bom e interessante. Como já era esperado, o título do episódio não condiz com o que aconteceu, mas sinceramente isso é o de menos. Dessa vez vimos que a hora de tomar uma decisão e realizar o desejo final da Yui está chegando. Por outro lado, a situação do trio ainda está indefinida, ainda que esteja encaminhada para um tipo de conclusão. No fim, qual será a resolução do Hikigaya?

O baile finalmente aconteceu. Depois de tantos episódios, idas e vindas e muitos planejamentos sendo feitos, o evento conseguiu sair do papel e de quebra acabou trazendo alguns momentos realmente importantes. Aliás, antes de mais nada, eu realmente gostaria de comentar sobre o evento em si. Confesso que depois de tanto conteúdo relacionado, esperava ver mais do baile como um todo, afinal, tivemos apenas algumas partes sendo mostradas.

Mas ok, verdade seja dita: o baile é algo insignificante perto daquilo que realmente queremos ver. Sobre as cenas dele, bom, cada uma das garotas conseguiu se destacar de forma única. Iroha apresentou possibilidades interessantes para poder ficar mais próxima do trio (ou melhor, de alguém em específico) e conseguiu chamar a atenção do nosso querido Hiki. Por outro lado, o impacto da Yui foi bem maior e chamativo.

Desde o episódio passado a Yui vem tendo mais espaço para “apresentar serviço”. Mesmo com a situação da Yukino rolando, ela teve a chance de mostrar um pouco mais do seu lado nessa situação toda. Com isso, estava chegando a hora dela dar sua cartada final, que seria o seu desejo mais importante. Se Hikigaya vai realizar ou não é outra história (e problema dele), mas o fato é que está claro que ele tem ciência do que se trata, só não quer encarar isso.

Aliás, não é de hoje que o Hikigaya foge de tomar uma decisão. Ele sabe que independente do resultado, tudo aquilo que hoje ele tem pode deixar de existir, algo que ele realmente não quer. Mas o tempo está passando, o “círculo” está se fechando e assim, é chegada a hora de fazer uma escolha. Não adianta mais adiar, fugir ou se esconder, afinal, eles não têm mais tempo a perder com algo tão explícito e claro para cada um do trio.

E sejamos francos, a Haruno teve um papel muito importante nisso. Aliás, não só nisso, como também no rumo da Yukino. É engraçado pois em alguns momentos ela parece ser uma antagonista, mas a verdade é que ela se identifica bastante com o Hikigaya (deixou isso bem claro) e de certa forma ela ainda está buscando, ainda que num ritmo menor, o mesmo que eles.

Por outro lado, temos a Hiratsuka que costuma trazer um contraponto daquilo que a Haruno diz e comenta com eles, em especial o Hikigaya. Eu acho engraçado que apenas de ser apenas uma personagem secundária que aparece em alguns momentos, ela consegue ter uma importância e uma influência muito grande no Hikigaya e suas decisões. Porém, o curioso é que ela não desmentiu por completo o que a Haruno disse, mas talvez tenha adaptado de uma maneira mais realista dentro do que está acontecendo.

No fim, a verdade é que está tudo em aberto. Yukino não conseguiu convencer sua mãe de verdade, Yui está bem próxima de revelar seu desejo e por fim, Hikigaya parece estar pronto para tomar uma atitude. Muitas emoções nos aguardam nesses dois episódios finais e eu não estou pronto para ver, confesso.

A forma como a história vem se desenrolando (ou se enrolando) em torno da busca de algo verdadeiro têm sido bem interessante e gostosa de se acompanhar. Parece que cada vez mais estamos conhecendo um pouco melhor os personagens, mesmo achando que já conhecíamos o suficiente para tirar conclusões sobre vários pontos. Resta saber se essa busca incessante vai resultar em algo proveitoso para todos eles.

Comentários