Mesmo com todos os acontecimentos do episódio passado os personagens conseguiram tomar coragem para enfrentar seu inimigo em comum. Esses caras são corajosos mesmo. Mas não podemos dizer o mesmo do anime, pois ele se acovardou. Quem viu sabe exatamente sobre o que estou falando, e se compartilha de minha frustração vai desculpar o meu breve desabafo. Pois é por ele que irei começar.

Eu elogiei o anime por ser corajoso, eu disse que ele havia sido ousado. Mas tenho que repetir, ele se acovardou. E se acovardou bonito. Fez algo que só serviu para surpreender os expectadores apreensivos que temiam a morte do personagem. Na prática o anime tentou nos enganar para depois nos surpreender. Ideia genial, que só me fez perder a pequena fé que ainda tinha sobre o resto desse anime.

Eu até havia aceitado os novos rumos da história ainda que estes fossem muito criticáveis. Os aceitei, ainda que não estivesse nem um pouco empolgado com eles. Mas agora as desculpas acabaram, nada pode salvar o anime de suas escolhas desastrosas. O anime está perdido. E o pior é que ainda que já tenhamos visto o maior equívoco da obra esse não deve ser o último deles.

Só não irei deixar claro aqui todas as minhas críticas justamente por esse artigo ser sobre um único episódio. Então vamos a ele.

O Appare teve uma grande participação nele, não somente pelos seu atos, mas justamente por aquilo que ele deixou de fazer. Com toda suas dúvidas e constantes reflexões ele foi a personificação do clima que se arrastou por grande parte do episódio. Então ao mesmo tempo isso conseguiu ser importante tanto para o personagem como para o episódio como um todo.

Além desse drama ser uma etapa muito importante da construção dele como personagem. Já que nós temos uma completa destruição de sua pessoa. Ele apenas foi capaz de colar seus cacos e se reconstruir após o retorno do Kosame. Aquela cena das lágrimas foi excelente, porém o anime conseguiu a estragar. O sofrimento do Appare estava na ausência do seu amigo e na cena seguinte lá estava o Kosame outra vez conversando com ele. Toda aquela dramatização foi jogada na lixeira. Isso sim foi triste de ver.

O Al foi outro personagem cuja dor ficou muito evidente ao longo do episódio. Deu para sentir sua impaciência e frustração, tudo isso por uma bela e encantara dama. De todos os personagens ele era o que estava mais determinado a fazer algo e de fato ele era aquele que tinha mais a perder.

O episódio também trabalhou a rivalidade do Tj e o do Dylan. Tivemos mais detalhes sobre o duelo deles, além do motivo ser bem inesperado ficou claro quem foi o vencedor. Mais do que vencer a batalha o Dylan já havia conquistado o coração da bela mulher que amava. É interessante notar como dois personagens tão diferentes possuem algo tão importante em comum.

Agora indo para o final, no próximo episódio os embates já devem se iniciar, e quem sabe até mesmo se encerrar. A revanche contra o Gil até pode ser difícil, mas com certeza eles irão supera-los no final. E convenhamos aqui, se o anime fosse matar alguém já teria feito, pois deixou uma chance perfeita passar. E se fizer, não acho que terá impacto. Sinceramente, não estou nem um pouco animado para esse embate.

E para o final deixei o tema da corrida, já que é uma coisa que eu me preocupava bastante. Sendo bem sincero, eu já nem me importo mais com essa corrida. Tudo bem que um final sem ela deva ser ainda pior. O anime foi covarde o suficiente para não conseguir escolher ter como clímax final a corrida ou um duelo de faroeste e decidiu fazer os dois. Estou achando é que ambos serão mal feitos, então não nutro grandes expectativas.

Mas não me incomodaria de ver episódios de qualidade. Ainda que com alguns problemas já esperados quem sabe tenhamos pontos positivos para serem destacados. Fico na espera disso e também fico por aqui. Até mais.

Comentários