Logo após o início do episódio nós vemos mais um ataque realizado por digimons controlados pelo miasma. Que novidade. O episódio não foi lá dos mais interessantes e criativos, talvez por esse ser o último dessa sequência de super evoluções. Como um todo este foi um episódio bem fraco. Não digo ruim, apenas fraco. Ainda assim tivemos algumas cenas bem interessantes, em especial a cena final que conseguiu me surpreender bastante.

Diferente de outros episódios onde há uma participação de vários outros digimons dessa vez tudo ficou nas mãos de apenas um, deixando de fato o protagonismo totalmente nas mãos do Gomamon e do Joe. Isso é diferente, mas não é uma escolha que me agrada ainda que nada impeça que bons frutos saiam dessa escolha. Este não foi o caso aqui.

Confiaram no Joe e em troca ele mostrou a sua confiança. Outra vez com uma grande ajuda do Gomamon, que é sem dúvidas um dos melhores digimons. Ele sim estava confiante, tentou e conseguiu passar essa confiança para o seu amigo humano. E graças a isso foi capaz de digievoluir.

Aliás, outra vez uma evolução sem um perigo imediato, ela realmente aconteceu apenas em decorrência da confiança do Joe. E isso sim é algo interessante de se ver. Ponto para o episódio.

Só lamento que o personagem não tenha avançado nada no final das contas. Na cena final ele poderia ter sido finalmente reconhecido pelos outros digiescolhidos, coisa que infelizmente não aconteceu. É mesmo uma pena, pois ele mereceu. Ele perdeu sua oportunidade assim como o anime perdeu a oportunidade de desenvolvê-lo.

Eu sempre adorei o Zudomon, na minha opinião é de longe um dos digimons mais bacanas de toda a série. Pena que sua cena de batalha não me agradou muito. Visualmente estava bem pobre, o estúdio não deve ter dado muita atenção para esse episódio. Não que a Toei seja capaz de muito mesmo. Porém eu gostei daquela cena do martelo, foi interessante eles terem deixado que ele o invocasse para então utiliza-lo no golpe final.

E não posso deixar de comentar uma coisa muito interessante desse episódio, que foi a Sora ter se ferido. Além de inesperado isso é realmente muito interessante. E mesmo que aquilo não tenha acarretado em maiores problemas, o anime nos lembrou que aqueles personagens de fato podem se ferir. É um lembrete dos perigos daquele mundo.

Uma outra cosia que estou adorando dos últimos episódios são as variações climáticas e de diferentes biomas. Deserto, floresta e agora neve. Isso torna aquele mundo muito mais variado, ao mesmo tempo que cada episódio possui sua própria identidade visual. Aliás, o episódio se passar num lugar como esse foi uma das coisas que me agradaram do episódio.

E voltando meus olhos para o outro núcleo tenho que destacar outra vez a Mimi. Ela está sendo um excelente alívio cômico. Além de continuar se provando como a melhor dentre os personagens. Eu adorei aquela cena dela com os Kiwimons. E por fim esse núcleo nos presenteou com uma curiosa cena final, que não irei me aprofundar aqui.

Após eles retornarem ao mundo humano as possibilidades de tramas são diversas. Não poderia estar mais curioso. Mas por agora é isso. Até mais.

Comentários