Yume quando criança e Kano ainda estava viva

Bom dia!

Você já quis voltar ao passado? Acho que todo mundo já quis pelo menos uma vez. Voltar para uma época que era melhor, voltar a tempo de tomar uma decisão diferente e mudar sua vida.

Felizmente, em Dynazenon isso é possível!

Infelizmente, é uma ilusão na barriga de um kaiju.

Yomogi salvou o dia dessa vez.

 

O kaiju da vez

 

O kaiju desse episódio era extremamente poderoso. Não fisicamente poderoso, já que quando chegou a hora da porrada ele apanhou e perdeu rápido, mas o poder especial dele era realmente terrível. Foi o primeiro a conseguir varrer a cidade inteira.

Sem fazer barulho nenhum, sem alarde, sem aviso, ele simplesmente desaparece com as coisas e as pessoas. Tudo vai para dentro da barriga dele, e quem vai parar lá fica aprisionado em um passado pelo qual seja fascinado, do qual sinta falta, ou algo assim.

Todo mundo, com exceção da Chise e da Segunda, salvas pelo Goldburn, é absorvido pelo kaiju. Inclusive os eugenistas de kaiju. Dos mocinhos, a primeira capturada é a Yume, o que deixa o Yomogi em pânico.

 

Gauma e os eugenistas de kaiju

 

O Gauma volta para o seu passado de 5 mil anos atrás, junto com os eugenistas. Todos eles eram amigos, e todos eles anseiam por aquela época até hoje – exceto o Shimizu, que nem apareceu. Quem é o Shimizu?

Parece que então eles eram apenas controladores de kaiju, sem interesse em destruir o mundo ou coisa do tipo. Então o reino em que viviam os convocou. O mesmo reino da princesa pela qual o Gauma era apaixonado. E quis se livrar deles.

Suponho que tenha considerado kaijus perigosos, sei lá.

Mas não foi isso que acabou com os eugenistas, e sim o próprio Gauma – essa foi a traição dele. Até o fim ele ficou ao lado da princesa.

Essa história ainda está cheia de buracos e não duvido que o anime a retome.

 

Koyomi se tivesse fugido com Inamoto

 

O Koyomi por sua vez voltou ao dia em que a Inamoto encontrou aquela mala de dinheiro e ele fugiu. Ele com certeza passou esse tempo todo pensando como sua vida teria sido diferente se não tivesse fugido daquela maluca de quem ele gostava.

E com certeza pensava com ainda mais frequência ultimamente, depois de reencontrá-la e de tudo o que passou desde então. Dá para começar a pensar o que se passa na cabeça dele?

Talvez algo como, como assim aquela louca de pedra hoje tem uma vida normal, um emprego, é bem casada com um homem que a ama, e eu, que aguentei o pior dela, agora sou um hikkikomori?

Mas e se ele não tivesse fugido no dia da mala? Bom, eles fugiram com o dinheiro. Durou bem pouco. O dinheiro devia mesmo ser falso, ela disse. A relação entre eles não tinha como ser porque ela não tinha como ter uma relação na época. A mala de dinheiro só apressou o inevitável.

 

Kano e Yume se reencontram e têm uma conversa franca

 

Se o Gauma reviveu seu passado e o Koyomi tentou viver uma vida diferente mudando uma escolha, a Yume só queria entender.

O que exatamente aconteceu com a irmã dela? Por que a Kano se afastou? O que ela poderia ter feito de diferente, será que poderia tê-la salvo?

Para o bem ou para o mal, ela teve essas respostas.

O ex-namorado suspeito disse a verdade: Kano não negou o bullying, mas também não se suicidou. Foi um acidente. Ela simplesmente tinha costume de subir naquele lugar e lá é mesmo perigoso, e a Yume já deveria saber disso.

Sobre o afastamento entre as duas, isso sim foi uma ação deliberada da Kano. Ela acreditava que sua irmã era melhor do que ela, mais animada, mais agradável, e queria mudar para tentar ser como ela.

Para isso se afastou, entrou para o clube, sofreu bullying sim, mas também sorriu, e teve um namoro imperfeito, mas com o qual estava satisfeita.

Provavelmente ela estava em seu melhor momento quando se reaproximou da Yume, convidando-a para a apresentação. Ou talvez estivesse em seu pior e por isso estivesse retornando à família?

Qualquer que tenha sido o caso foi uma vida curta, uma perda trágica, mas foi só um acidente. Não havia nada que Yume poderia ter feito, mas talvez tenha se sentido consolada ao escutar de Kano que se arrependia de ter se afastado da irmã mais nova.

O fim do pesadelo, a libertação da Yume é simbolizada ao final do episódio quando ela consegue resolver o quebra-cabeça de arame em forma de dois ankhs entrelaçados que claramente representam ela e a irmã. E depois rearma o quebra-cabeça: ela não quer se separar da irmã, afinal, e agora já está tudo bem.

E o Anti voltou para o passado também, mas não acho que aquilo tenha tido qualquer significado senão reafirmar o óbvio: aquele é o mesmo Anti de Gridman.

 

Yomogi arrebenta as barreiras das ilusões usando o poder do Dyna-Soldier

 

O Yomogi também é absorvido depois de entrar por vontade própria dentro do kaiju, mas sua preocupação no presente com a Yume é maior do que todas as suas preocupações pretéritas, conseguindo despertar rápido e escapar da ilusão.

Então ele salva a todos, eles derrotam o kaiju, a cidade volta ao normal, e todos vivem felizes para sempre.

Pelo menos até o próximo episódio.

Ah sim, não vi os eugenistas voltarem, e a cena final do episódio é flashback do passado do Gauma.

 

Gauma morto há 5 mil anos

 

Comentários