Slime voltou! Ou talvez ele não tenha parado se você considerar o spin-off mais calmo que tivemos na temporada passada. Fato é que agora, teremos a segunda parte da segunda temporada da obra. E se por um lado o último episódio foi lançado uns meses atrás e talvez você não lembre tão bem, por outro esse aqui continua exatamente onde parou, sendo literalmente o episódio 13.

E ok, não aconteceu nada demais. Aliás, aconteceu sim: Veldora voltou! Para quem não se lembra, quando Rimuru foi reencarnado neste mundo, o lendário dragão da tempestade foi uma peça muito importante para o início da jornada do “jovem” Slime.

Porém, estando dentro do estômago do Rimuru era difícil ele ter alguma participação na história. (como que ele não foi digerido? Aliás, Slimes digerem a comida? Bom, acho que não, mas também nunca pensei muito nisso) Mas ok, sem problemas, o que importa é o seu retorno.

Agora, após Tempest ter conseguido vencer a crise que assolou o país por uns dias, Rimuru planeja a vingança, afinal, ela tem sabor de mel, certo? Pois bem, o alvo é apenas um Lorde Demônio.

Sim, as existências mais fortes desse mundo, seres grande longevidade e poder que colocam medo em qualquer ser vivo. Não que isso tudo faça diferença agora, afinal, Rimuru também é um Lorde Demônio.

Mas fato é que Clayman mexeu com o grupo errado. Ele fez boas tentativas e conseguiu arquitetar um plano que conseguiu com sucesso prejudicar Tempest e seus habitantes. Claro, o sucesso foi momentâneo, porém, a hora do troco chegou!

Rimuru não poderia deixar Clayman de lado. Não é uma simples questão de paz ou de tentar acabar com o ciclo de ódio. Já passou do ponto de evitar que vidas sejam perdidas, afinal, o desejo de Rimuru é o mesmo de todos.

Todos querem vingança por Clayman ter perturbado a paz de todos. Acima disso, a vida de muitos foi tomada por conta das ações dele e o pior de tudo é que o seu motivo não tem relevância alguma.

Por isso, a ideia de Rimuru é a mais normal possível. Claro, terá que ser bem pensada, afinal, eles não vão enfrentar um inimigo qualquer. Clayman não é um lorde demônio de graça e claro, ele não está sozinho, o que torna a situação ainda mais delicada.

Para quem não se lembra, Millim está junto dele. Ainda não sabemos o que está havendo, mas uma coisa é certa: ela será um problema que Rimuru e cia vão ter que resolver. Sim, se a situação já é complicada só por enfrentar um Lorde Demônio, imagina dois deles (só a Millim já seria uma catástrofe).

Além da Millim ser uma “aliada” de Clayman, temos também o nosso querido rei das bestas, Carion, que estava lutando contra Millim e foi derrotado. Ou seja, a missão é “salvar” Millim e Carion, sem esquecer, é claro, de matar Clayman.

Sendo sincero agora é uma nova fase para a história. Sempre que Rimuru avança, novas possibilidades se abrem para ele e, claro, para a história. Até então tivemos uma introdução bem básica sobre os Lordes Demônio e agora com Rimuru sendo um Lorde Demônio, o jogo muda.

Além disso, também temos as adições de Diablo e Veldora, duas peças que provavelmente terão grande importância, além de contribuírem para as partes cômicas da obra. Agora resta saber como será a dinâmica entre Diablo e Shion, visto que a função é a mesma.

Enfim, foi um início tranquilo para pegarmos um “ritmo” antes de começar de verdade. Confesso que estou com boas expectativas em cima dessa segunda parte e ela tem tudo para ser ótima. Inclusive um adendo importante é que se você deseja ler o mangá, é provável que essa segunda parte passe dele momentaneamente.

  1. Eu gostei muito desse episodio, mostrou bem quais os próximos passo que Rimuru irá seguir. Com certeza é o anime que estou mais ansioso por ter que esperar uma semana pra ver um episodio, o que será muito divertido. Finalizando, muito bom o texto e até próxima semana.

  2. Opa, muito obrigado!

    E sim, mesmo já tendo lido o mangá eu não consigo deixar de ficar ansioso para ver como vão adaptar essa parte. O que vem por aí é muito interessante e eu só vi uma parte, o que me deixa ainda mais animado rs

  3. Poie é, vi algumas pessoas que leram a novel reclamando da adaptação, pelo fato do anime ter deixado o clima leve e descontraído, eu não me sinto incomodado, tenho até os mangás aqui mas vou deixar pra ler posteriormente.

Comentários